sábado, 28 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

28 de Novembro de 2009

"Na Terra não se pode separar cura de instrução. Abre-te ao saber."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

VOCÊ está sofrendo?

Supere sua dor com heroísmo, porque só os vencedores conseguirão o prêmio que se encontra à espera deles.

Não se apresse, mas também não desanime.

Supere sua dor com heroísmo, busque alegria, e viva com a sensação otimista daquele que sabe lutar sem desfalecimento.

E verifique que sua vida se transformará num hino de ação de graças ao PAI Todo Bondade.

TRATAMENTO COM ÁGUA FLUIDIFICADA

CONHEÇA A FLUIDOTERAPIA, MUITO UTILIZADA NOS CENTROS ESPÍRITAS, E ENTENDA COMO ELA PODE SERVIR COMO TRATAMENTO COMPLEMENTAR.

Por Edvaldo Kulcheski

4ª Parte


Como isso reforçamos a idéia de que água fluidificada é um recurso fluidoterápico potente para o tratamento e assistência ao corpo e à alma, deveríamos estimular o seu uso de forma mais ostensiva.

MUDANÇA INTERIOR

Ao estar doente, a pessoa deve, acima de qualquer medicação, aprender a orar, entender, auxiliar e preparar o coração para a mudança. As doenças físicas são as que causam menos sofrimentos e que apresentam mais facilidade para se obter cura. Já as enfermidades morais são as mais graves, causam os maiores sofrimentos e são as mais difíceis e demoradas de curar, porque elas precisam ser resolvidas de dentro para fora, ou seja, deve-se primeiro curar a causa que está no Espírito.

O ensinamento de JESUS em relação às curas se resume em duas afirmações: “A TUA FÉ TE CUROU”, ou seja, você acreditou e mudou, eliminou a causa, e “VAI E NÃO PEQUES MAIS”, isto é, agora não repita os erros que te levaram à doença. Desta forma, é indispensável que o paciente, por sua parte, faça o necessário para destruir em si mesmo a causa da atração de maus fluidos.

Que gênio milagroso doará o equilíbrio orgânico se a pessoa não sabe calar nem desculpar, não ajuda nem compreende, não se humilha e nem procura harmonia com os outros? A moralização é condição essencial para se libertar das aflições, porque, se nada fizer para eliminar a causa de seus males, não haverá tratamento que cure. É a própria pessoa que tem de fazer a sua parte, dedicando-se com vontade à sua reforma moral.

(continua amanhã)

CASAMENTO NÃO É MÁGICA - Padre Fábio de Melo

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA


27 de Novembro de 2009


"Podes alinhar-te com realidades superiores ou receber baixas emanações dos planos mais densos. A escolha é tua."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

SE você está enfermo, não se desespere!

Não pense em abandonar a vida, porque isto seria covardia vergonhosa de sua parte.

Suporte com paciência a provação, e lembre-se de que a enfermidade é o melhor meio de purificarmos nosso Espírito.

Quanta gente sofre mais do que você, e, no entanto resiste e reage heroicamente...

Faça o mesmo: jamais desespere!

TRATAMENTO COM ÁGUA FLUIDIFICADA

CONHEÇA A FLUIDOTERAPIA, MUITO UTILIZADA NOS CENTROS ESPÍRITAS, E ENTENDA COMO ELA PODE SERVIR COMO TRATAMENTO COMPLEMENTAR.

Por Edvaldo Kulcheski

3ª Parte

AUXILIO ESPECIAL

A água pode ser fluidificada, de modo geral, em beneficio de todos. Todavia, também pode ser em caráter particular, para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

Quando for destinada a um enfermo determinado, justo é que dela só se sirva a pessoa indicada.

Quando não houver um motivo especial, o seu uso poderá ser generalizado entre todos os familiares sem inconveniência alguma.

No processo de fluidificação da água ocorrem alterações das características físicas da água, ajustando-a para um melhor efeito dos fluidos medicamentosos adicionados pelos Espíritos. Para cada paciente o fluido medicamentoso será especifico não só com sua enfermidade física, mas também com as suas necessidades espirituais de cada um. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais nos efeitos do tratamento. A água absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservando e transmitindo ao organismo doente, quando ingerida.

Estamos mergulhados em uma atmosfera fluídica da qual absorvermos energias automaticamente, as quais metabolizamos e damos características particulares, conforme nossos pensamentos e sentimentos. Sendo assim, existem variadas categorias de fluidos, pois cada uma serve como vestimenta dos sentimentos, pensamentos e ações de cada um de nós. Portanto, vivemos na atmosfera psíquica que criamos. Todavia, é preciso salientar que não vivemos isolados, mas que agimos e reagimos uns sobre os outros. Essa ação, porém, se subordina à lei da afinidade, segundo a qual os semelhantes se atraem e os contrários se repudiam. Cada um de nós é um dínamo-psiquismo emissor e perceptor permanente.

(continua amanhã)

CALÚNIAS DEVER SER PENEIRADAS - Padre Fábio de Melo

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

26 de Novembro de 2009

"Afasta-te da curiosidade e preserva teus tesouros internos."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

TENHA fé em si mesmo, porque DEUS habita dentro de você.

Portanto, ter fé em si mesmo é ter fé em DEUS.

Tenha confiança em suas capacidades e caminhe sem temer os obstáculos.

Você pode vencer!

Você vai VENCER!

Corresponda à confiança que DEUS depositou em você, quando lhe entregou as capacidades de que dispõe, para que você as desenvolvesse e as pusesse em prática.

TRATAMENTO COM ÁGUA FLUIDIFICADA

CONHEÇA A FLUIDOTERAPIA, MUITO UTILIZADA NOS CENTROS ESPÍRITAS, E ENTENDA COMO ELA PODE SERVIR COMO TRATAMENTO COMPLEMENTAR.

Por Edvaldo Kulcheski

2ª Parte

Essa noção racional é que permitiu a sua utilização nos Centros Espíritas como um meio condutor de energias de saúde e harmonia orgânica, depois de fluidificada.
Os medicamentos homeopáticos para serem prescritos necessitam de uma potência adequada ao caso de cada paciente, ou seja, precisam ser diluídos e agitados de acordo com a orientação do Médico que avalia isto durante a consulta. Este processo de manipulação do medicamento se chama dinamização. Para obtenção da dinamização, normalmente os Farmacêuticos utilizam, entre outras, as técnicas chamadas de CH (Centesimal Hahnemanniana). Poderíamos dizer que a água fluidificada equivale a um medicamento homeopático na centésima milésima dinamização. Diante desta comparação que nos demonstra o quanto a água fluidificada é um recurso potente para o tratamento das enfermidades, deveríamos estimular o seu uso de forma mais ostensiva.

COMO OCORRE

Recebendo, pois, a água para fluidificar, bastará que o médium coloque-a na Câmara de Passes e os Espíritos magnetizadores, utilizando-se dos recursos dos próprios médiuns passistas, da natureza vegetal e fluídica, imprimir-lhe-ão combinações medicamentosas para o alivio e até a cura de enfermidades. Mas nós, encarnados, médiuns ou não, também podemos magnetizar a água, bastando direcionar as mãos em direção ao vasilhame com água e projetar os próprios fluidos, ou melhor, ainda, potencializar, pela prece, nosso magnetismo e projetá-lo sobre a vasilha.

Não é necessário abrir os recipientes com água para fluidificação. Para as energias radiantes, a matéria não representa obstáculos, podendo, portanto, os fluidos salutares manipulados pelos Espíritos, atravessaram-na com facilidade.

Se os Espíritos podem agir na intimidade de corpos físicos impregnando os seus órgãos com os fluidos, estabelecendo-lhes o equilíbrio orgânico, o que os impediria de agir em pequena garrafa lacrada por uma tampa de cortiça ou material plástico? Os bloqueios materiais não são entrava aos Espíritos, eles podem fluidificar a água com o sem tampa sem nenhum constrangimento. Sendo assim, não há necessidade de se tirar a tampa.

(continua amanhã)

PRAGA E MALDIÇÃO - Padre Fábio de Melo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

25 de Novembro de 2009

"Experiências internas ocorrem ainda que teus corpos não as percebam."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

A terra espera pelo seu auxilio.

Ela lhe dá o ar para respirar, desde que nasceu, a água para dessedentá-lo, o alimento para sustentá-lo, a residência para protegê-lo, e você, que é que dá em retribuição?

Está contribuindo para a prosperidade da terra que o recebe de braços abertos permitindo-lhe a evolução e o aprendizado?

Não esqueça que a terra espera pelo seu auxilio!

TRATAMENTO COM ÁGUA FLUIDIFICADA

CONHEÇA A FLUIDOTERAPIA, MUITO UTILIZADA NOS CENTROS ESPÍRITAS, E ENTENDA COMO ELA PODE SERVIR COMO TRATAMENTO COMPLEMENTAR.

Por Edvaldo Kulcheski

1ª Parte

Em termos de espiritismo, entende-se por água fluida ou fluidificada aquela que fluidos medicamentosos são adicionados na água. Em geral, são os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água.

A fluidificação magnética é aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética do encarnado, em especial, um médium dotado da mediunidade de cura, que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.

Na fluidificação espiritual, os Espíritos aplicam fluidos, sem intermediários, diretamente sobre os frascos com água. Na Fluidificação Espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do médium de cura, mas somente os trazidos pelos Espíritos. A Fluidificação Espiritual é a mais comumente utilizada nos Centros Espíritas.

Portanto, teríamos na Fluidificação mista uma modalidade de fluidificação onde se misturam os fluidos do médium de cura com os fluidos trazidos pelos Espíritos.
Como vimos, o processo de fluidificação da água, independe da presença dos médiuns curadores. A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e a alma. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais nos efeitos do tratamento. A água é um ótimo condutor de força eletro-magnético e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservá-los-á e os transmitirá ao organismo do doente, quando ingerida. As informações energéticas do medicamento ficariam gravadas na memória quântica da molécula da água.

(continua amanhã)


CONFIANÇA E TREIÇÃO - Padre Fábio de Melo

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

24 de Novembro de 2009

"Relaxa e permite que tuas células sejam permeadas pela Grande Energia."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO deixe que a calúnia perturbe a sua vida.

Não se nivele ao caluniador, para que não seja igual a ele.

Não responda e nem se altere.

Continue sua estrada, se está com a consciência tranqüila, e não modifique seu modo de viver, só para obedecer ao caluniador.

Talvez seja isto que ele quer: tirá-lo do bom caminho.

Não lhe obedeça!

Caminhe para frente imperturbavelmente!

APRENDENDO COM A DOR

DIANTE DO SOFRIMENTO, FAÇAMOS O QUESTIONAMENTO NECESSÁRIO, BUSCANDO SERENIDADE PARA TRANSFORMARMOS SOMBRA EM LUZ.

Por JOSÉ ANTONIO FERREIRA DA SILVA

4ª Parte


TEMOS UM POTENCIAL DIVINO

Tenhamos em mente que cada momento é único: mesmo que de dor, é preciso que vivamos em plenitude, buscando entender o porquê dos nossos padecimentos. Como descobrir a melhor maneira de enfrentá-lo e consecutivamente de superá-lo. “Diante de toda e qualquer aflição, precisamos utilizar discernimento, avaliar a situação e, a partir disso, transformá-la em aprendizagem.” (Hammed)

Essa deve ser a nossa atitude. O sofrimento não é o nosso estado natural, ele é um estado transitório, enquanto não se supera as próprias imperfeições. As imperfeições é que lhes são as verdadeiras causas e são elas a quem devemos combater.

Fadados à perfeição, nosso destino é a felicidade, o sofrimento representa apenas o sinal de q ue estamos nos distanciando do caminho que leva a ela. Por isso, olhemos para nós mesmos. É preciso escutar e sentir o nosso íntimo para descobrimos o espírito que somos. Depois disso, com os olhos do espírito, enxergar a realidade das coisas e assim, entendermos a grandeza da vida e das suas leis. Aprendamos sempre, mesmo diante das situações mais difíceis e dos sofrimentos mais atrozes. Diante deles façamos o questionamento necessário, buscando serenidade para transformarmos SOMBRA EM LUZ, DOR EM REDENÇÃO e assim nos tornarmos merecedores da felicidade a qual estamos destinados.

(continua amanhã)

LIDANDO COM A INVEJA - Padre Fábio de Melo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

23 de Novembro de 2009

"Mantém, com devoção e firmeza, teu ser envolto numa aura de elevação."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO diga que não pode trabalhar em beneficio dos outros.

Quantos mudos dariam uma fortuna para falarem como você!

Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar!

Quantos milionários lhe entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem!

Não diga que não pode trabalhar!

Distribua os bens que DEUS lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.

APRENDENDO COM A DOR

DIANTE DO SOFRIMENTO, FAÇAMOS O QUESTIONAMENTO NECESSÁRIO, BUSCANDO SERENIDADE PARA TRANSFORMARMOS SOMBRA EM LUZ.

Por JOSÉ ANTONIO FERREIRA DA SILVA

3ª Parte

TEMOS UM POTENCIAL DIVINO


Estamos vivendo um momento ímpar, onde a espiritualidade tem se manifestado através dos mais diferentes médiuns e trazido os mais diversos ensinamentos, sempre com o mesmo objetivo: ensinar-nos o caminho do auto-aprimoramento e a viver de maneira a sermos tão felizes quanto se possa ser na Terra. Aprendemos com a espiritualidade que diante de qualquer acontecimento, a questão não é só se resignar, mas, aprender com o que estejamos passando, pois, ninguém deve sofrer por sofrer. Esclarece-nos Hammed: “Sofrer por sofrer não significa o crescimento e evolução, visto que a única função da dor em nossas existências é despertar-nos para o amor”. Muitas vezes, a dor foi a única linguagem que as forças da vida encontraram para entrar em contato conosco, de tão adormecidos que nos encontrávamos. É preciso despertar, escutar e tênar entender o que estamos passando, para agirmos de maneira a nos libertar do sofrimento.

Segundo os benfeitores espirituais, diante das dores e sofrimentos há questionamentos necessários a se fazer. Primeiro, devemos nos perguntar: o que a vida está querendo me dizer com essa situação? E tentar analisar por todos os ângulos possíveis, tentando ouvir a mensagem subliminar que a vida está nos passando. Em seguida, questionemos como terei provocado esses acontecimentos?

Sabemos que somos nós que estamos a cada momento escrevendo e reescrevendo os nossos destinos, ou seja, tudo é desencadeado a partir de nossas atitudes, então, como provoquei e como posso alterar as atitudes que geraram esses acontecimentos? Por fim, a pergunta mais importante: como transformar essa situação para melhor? O que poderei fazer para reverter esse quadro de dor e aprendizado? Como agir de maneira a utilizar o hoje para resgatar o passado e construir um futuro de luz? Esses questionamentos levar-nos-ão a uma postura mais lúcida e consciente. Essa é a finalidade de nossa existência, ser hoje melhor do que ontem.

(continua amanhã)

NÃO DESISTIR - Padre Fábio de Melo

domingo, 22 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

22 de Novembro de 2009

"Na polarização da consciência em níveis de pura luz está a chave da ascensão de tuas energias."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

MANTENHA a amizade de seus amigos.

Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe.

Não seja ingrato!

Se alguém recebeu benefícios, não o esqueça, não o expulse da roda de sua amizade.

Não fira seus amigos, não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificaram, para dar-lhe momento de alegria.

Não negue seu carinho àqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.

APRENDENDO COM A DOR

DIANTE DO SOFRIMENTO, FAÇAMOS O QUESTIONAMENTO NECESSÁRIO, BUSCANDO SERENIDADE PARA TRANSFORMARMOS SOMBRA EM LUZ.

Por JOSÉ ANTONIO FERREIRA DA SILVA

2ª Parte

TEMOS UM POTENCIAL DIVINO

Continua o codificador: “Toda imperfeição, assim como toda falta dela decorrente, traz consigo o próprio castigo nas conseqüências naturais e inevitáveis.” É hora de encaramos essa realidade, enxergando que a causa dos nossos sofrimentos está em nós, assim, só nós mesmos, através dos esforços que fizermos para sobrepujar os nossos limites e para desenvolvermos os nossos potenciais, é que conseguiremos superar os nossos próprios padecimentos. Por fim, Kardec conclui: “Podendo todo homem libertar-se das imperfeições por efeito da vontade, pode igualmente anular os males consecutivos e assegurar a futura felicidade.” A superação do sofrimento deve ser compromisso nosso. Pois é responsabilidade intransferível e impostergável, caso queiramos viver a felicidade que nossa condição evolutiva já permite.

Para isso, basta-nos a vontade.


Escrevendo também sobre o assunto, nos acrescenta o espírito Hammed: “Sofrimento é o resultado de atos e atitudes alicerçados em concepções precipitadas ou equivocadas que adquirimos nesta ou em outras vidas e que continuamos a perpetuar, de modo consciente ou não, em nosso cotidiano.” Por estas palavras, podemos perceber que o sofrimento não nos acontece por acaso, tampouco é fruto de um castigo ou fatalismo, mas sim, é a conseqüência de nossas escolhas mentais e comportamentais, nesta ou em outras vidas. Somos os responsáveis pela nossa dita ou desdita, pela nossa felicidade ou infelicidade, ou seja, “A cada um segundo as suas obras, no Céu como na Terra: essa é a lei da Justiça Divina.” Conforme asseverou Kardec.

(continua amanhã)

AMOR QUE NÃO SE CANSA DE AMAR - Padre Fábio de Melo