sábado, 10 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
10 de Janeiro de 2009

"Há um vazio que desvitaliza o ser e um vazio que lhe abre perspectivas."
Anônimo

MINUTO DE SABEDORIA

DEUS está em toda a parte: portanto, está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más.
Tudo provém de DEUS.
Tudo é manifestação divina.
Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um beneficio futuro.
Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica. DEUS dirige todos os acontecimentos, porque está em tudo.

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

O RETORNO
Brasília, 24/09/2003

Desejamos a todos os presentes, os melhores votos de alegria e paz. Esses são os nossos sentimentos diante de todos aqueles que compartilham conosco dessa oportunidade de trabalhar e servir em nome do Nosso Senhor JESUS.

Quando a pessoa retorna à Pátria Espiritual pelos braços da desencarnação, a personalidade não muda, mas a consciência se altera. A memória permanece, a individualidade é a mesma, porém o campo emocional se expande.

Quando a criatura humana passa do Plano Físico para a dimensão espiritual sua mente se amplia e o senso de responsabilidade se torna mais nítido, enquanto todo o seu ser se torna mais transparente, mais sutil.

Por essa razão, meus filhos, a Doutrina Espírita é escola que nos cabe freqüentar com o coração, procurando sempre e sempre assimilar e vivenciar seus conceitos, seus ensinamentos, sempre sob a claridade meridiana do Evangelho de JESUS.

Nós, habitantes do Plano Espiritual, renovamos nesta hora nossos melhores propósitos de trabalhar ao lado de todos, oferecendo a cada coração as energias do mais puro sentimento – sentimento de amor, de esperança e de paz.

Então, que uma vez mais o Nosso Senhor e Mestre nos envolva mo seu Manto de bênçãos!

(Mensagem Psicografada pelo médium Ariston S. Teles).

Especial CHICO XAVIER - Pare I

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
09 de Janeiro de 2009

"Existe uma solidão angustiante, mas existe também a solidão libertadora."
Anônimo

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO se irrite contra aqueles que o caluniam!
São benfeitores seus, que lhe estão sempre chamando a atenção para seus erros, reais ou possíveis.
Siga à frente!
A dor é o adubo que faz crescer em nós a produção evolutiva.
O arado que rasga o seio da terra é que permite a colheita abundante.
E as lágrimas fertilizam nosso coração, tornando possível um progresso maior.

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER - (Desencarnado)

PRESENÇA ESPIRITUAL
Brasília, 13/09/2003

Meus filhos, devo dizer, inicialmente, que a claridade que nos envolve, o perfume que nos penetra o coração e a palavra segura que nos orienta em todos os trecho de nossa caminhada em busca do progresso, da saúde e da paz, indicam a presença de DEUS.

Estejamos com o coração cheio de esperança, com a alma iluminada pela força do otimismo.

Permaneçamos fortalecidos pelo poder indispensável da fé e da certeza de que o amanhã para todos nós estará coroado de novas luzes e de plena felicidade.

Graças a DEUS, podemos continuar em nossa tarefa por mais humilde que seja, depois que voltamos para a Vida Espiritual, a exemplo do que aconteceu com o nosso amado Langerton, que esteve presente nos trabalhos deste dia aqui no Monte Alverne, tocando os corações e permitindo que muitos pudessem registrar na sensibilidade e na intuição a sua presença amiga. Muitos irmãos participaram da festa* e do trabalho que aqui se efetuaram neste dia inesquecível.

Todos nós fomos beneficiados, inclusive muitos outros companheiros desencarnados que tiveram ensejo de receber a melhor proteção e os ensinamentos necessários a uma vida melhor, feita de equilíbrio, conhecimento, esperança e muito amor.

Agradecemos, ao final destas palavras humildes, agradecemos em especial e uma vez mais ao nosso muito amado Mestre JESUS.

Que Ele agora e sempre envolva nossos corações na sua benção de paz e luz.

Referencia a um seminário de Medicina Natural que se efetuou durante todo o dia na mencionada organização.

(Mensagem Psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CHICO XAVIER - Parte 5 de 5

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
08 de Janeiro de 2009

"Dependendo da atitude, pode-se viver uma pobreza sagrada ou uma pobreza miserável."
Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

TUDO tem sua hora própria.
O próprio céu tem horário para as trevas e para a luz.
Aprenda com a natureza!
Se em certas horas precisamos receber, nâo esqueça de que, noutras horas, temos obrigação de dar.
Ajude, pois, mas sem querer substituir-se a quem você ajuda.
Cada um precisa caminhar com seus próprios pés, para aprender a viver.
Saiba distinguir o momento oportuno de dar e receber.

NOTICIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

OPORTUNIDADE RENOVADA
Brasília, 10/09/2003

Cumprimentamos todos os presentes neste trabalho de luz sob a proteção do Nosso Senhor.

Cumprimentamos todos os trabalhadores desta casa que abre suas portas regularmente para atender em nome de DEUS e no clima da caridade todos aqueles que estejam necessitando de esperança, alivio, esclarecimento e paz.

Nós que trabalhamos no esforço constante de oferecer o melhor de nós mesmos, só temos que agradecer como sempre o fazemos, ao Senhor da Vida, pelas oportunidades que se renovam em nossos passos.

Estamos felizes, contentes e estimulados a prosseguir nesta caminhada, contando sempre e sempre, com a proteção dos nossos amigos da Espiritualidade Superior.

Graças a DEUS, o trabalho prossegue e o amor mais puro e verdadeiro é a atmosfera que respiramos. Cada dia que passa é oportunidade nova e um motivo a mais para que possamos agradecer sempre e oferecer a todos a nossa palavra despretensiosa, porém sincera, que possa reanimar as esperanças, reacender os ideais, apontando sempre e sempre o caminho da luz que nos cabe trilhar.

Então, que JESUS, o Excelso Amigo, abençoe a todos que aqui estamos, encarnados e desencarnados, e que esta doce paz que sentimos neste trabalho e neste ambiente, permaneça em nossos corações e em nossas almas, hoje, manhã e sempre.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CHICO XAVIER - Parte 4 de 5

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
07 de Janeiro de 2009

"Nada pode degradar quem está receptivo ao mundo interior."
Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

O que importa antes de tudo é o momento presente.
O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora.
O momento presente é o criador de seu amanhã.
Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje.
Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã!
Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do “agora” depende seu “amanhã”.

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

BONDADE INFINITA
Brasília, 27/08/2003

Pedimos permissão ao Senhor JESUS e aos Mensageiros da Espiritualidade que aqui trabalham, para encerrar as atividades Espirituais da noite de hoje, e como sempre se faz, elevamos nossos corações aos Planos da Luz em agradecimento por tantas dádivas, tantas alegrias, tantas oportunidades edificantes que a misericórdia de DEUS nos proporciona.

Agradecemos, na singeleza de nossas palavras, na humildade de nossos sentimentos, a todos que contribuíram e contribuem sempre para o enriquecimento espiritual dos nossos esforços.

Graças a misericórdia do Senhor Supremo, este é mais um trabalho que se conclui coroado de êxito espiritual, e só afirmamos isto por observar em cada coração, em cada gesto, em cada semblante, expressão de sincero agradecimento.

Sabemos que todos estão contentes e felizes, todos estamos agradecidos do fundo da alma por tantas luzes e tantas alegrias que envolvem e penetram os corações.

Encerrando as atividades desta noite, rogamos mais uma vez a bondade infinita de DEUS a beneficio de todos.

Que tenhamos uma noite de paz, de repouso, de alegria e de renovação espiritual. Louvado seja Nosso senhor JESUS CRISTO, agora e sempre.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CHICO XAVIER - Parte 3 de 5

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
06 de Janeiro de 2009

"A renúncia, uma renúncia incomum, é a fonte da maior liberdade."
Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO esqueça de que, qualquer que seja sua posição na vida, há sempre dois níveis a observar: os que estão acima e os abaixo de você.
Procure colocar-se algumas vezes na posição de seus chefes; e outras vezes na posição de seus subordinados.
Assim, você poderá compreender ao vivo os problemas que surgem dos dois lados.
E, desta forma, poderá ajudar melhor a uns e a outros.

NOTICIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

BENDITA OPORTUNIDADE
Brasília, 08/08/2003

Todas as vezes que nos sentimos agraciados pela misericórdia dos Céus, o sentimento que nos envolve e domina é um sentimento de gratidão diante de tantas bênçãos que reconhecemos ainda não merecer.

Quando falo da falta de merecimento, me refiro a mim mesmo porque não estou a altura de julgar o mérito de quem quer que seja. Aliás, estou sempre na condição daqueles que reconhecem os valores e qualidades dos companheiros que oferecem os melhores sentimentos, as melhores preces, os melhores esforços no sentido da construção espiritual nas bases irremovíveis do Evangelho de Nosso Senhor.

Finalmente, agradecemos neste momento e sempre as oportunidades que fluem em nossos passos, graças à bondade inesgotável do Divino Amigo, bondade que se derrama constantemente em beneficio especialmente daqueles que trazem o coração marcado pela dor, mas também pela esperança de dias melhores.

Que as preces que aqui fazemos com a pureza que nos é possível manifestar, sejam preces dirigidas ao coração magnânimo do Nosso Senhor JESUS – o médico espiritual da humanidade.

Quando transpus os umbrais da vida espiritual, deixando o corpo físico, o primeiro sentimento que tocou o meu coração foi o de agradecimento por mais uma passagem pela Terra, tendo a sublime oportunidade de renascer no Brasil, em Minas Gerais, esse celeiro de tantos e inesgotáveis valores culturais, sociais, humanos, científicos, Espirituais, evangélicos.

Renascendo no Brasil, encontramos, dia após dia, as melhores motivações para semear as sementes do Bem e para colher, por via das conseqüências, os frutos da alegria e da paz.

A Doutrina Espírita em nossas vidas é assim como o Sol que nasce para nos cobrir com as suas claridades. É Doutrina que os Espíritos do Senhor nos oferecem como alimento para nossas almas.

Doutrina que devemos a um só tempo transformar dentro do nosso ser em material luminoso de serviço a beneficio do nosso próximo.

É a Doutrina que revive os sagrados e insuperáveis ensinamentos do Senhor JESUS.

Assim, meus filhos, pedimos a DEUS que abençoe cada um de vocês, colocando em cada coração o bálsamo que reconforta e alivia, o perfume que renova e alegra.

Que o Excelso Amigo a todos nos acompanhe e abençoe nesta noite e sempre.

E que neste ambiente sagrado, assim como em quaisquer outras instituições voltadas para o bem da humanidade, possamos prosseguir neste mesmo propósito, neste caminho.

O que nos importa acima de tudo e em quaisquer circunstâncias, é trabalhar na condição de auxiliares humildes, mas na condição de auxiliares de JESUS, na implantação de uma vida nova e um mundo mais feliz.

Que o Mestre nos guarde e nos abençoe sempre!

(Mensagem Psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CHICO XAVIER - Parte 2 de 5

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
05 de Janeiro de 2009

"Quando a oração desabrocha, o coração é alimentado pelo amor impessoal."
Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

SEM esforço de nossa parte, jamais atingiremos o alto da montanha.
Não desanime no meio da estrada: siga à frente, porque os horizontes se tornarão amplos e maravilhosos à medida que for subindo.
Mas não se iluda, pois só atingirá o cimo da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada.

NOTICIAS DE CHICO XAVIER - (Desencarnado)

GRATIDÃO
Brasília, 26/07/2003

Queremos dizer a todos, nesta reunião, da nossa alegria e gratidão por tanta paz e tanta bondade que se manifestam em palavras e gestos de amor, alegria e fé.

A todos que aqui estão reunidos em nome do Mestre JESUS, nosso abraço de paz.

Graças a DEUS, meus filhos, também do Plano Espiritual estamos nos sentindo mais fortalecidos, mergulhados nesta mesma emanação que promana do amor infinito de nosso Pai Eterno.

Que JESUS, na Sua bondade sem limites, neste instante e sempre, envolva nossas almas no Seu Manto de infinita alegria.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CHICO XAVIER - 1 de 5

domingo, 4 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
04 de Janeiro de 2009

"A alma orante não ambiciona sequer a própria perfeição. Basta-lhe o amor a Deus."
Anônimo

MINUTO DE SABEDORIA

DEUS nos guia sempre, dando-nos a orientação de nossa vida.
Mas precisamos ser receptivos, para ouvir Sua voz, sabendo-a interpretar através das circunstancias que cercam nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual de nosso ser.
Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de DEUS, que o guia, sem jamais abandoná-lo.

NOTICIAS DE CHICO XAVIER - Desencarnado

TRABALHO
Brasília, 23/07/2003

Todas as vezes que nos sentimos agraciados pela oportunidade de crescimento espiritual, compete-nos agradecer.

Neste momento em que encetamos mais esta atividade, queremos envolver em nosso caminho todos aqueles que participam conosco das atividades que trazem conforto para os mais necessitados.

O trabalho que nos causa alegria e estimulo perante a misericórdia dos Céus, que ilumina nossos passos, dando-nos força para prosseguir, é sempre uma dádiva que precisamos abraçar.

Em face de tantos amigos que nos ajudam na caminhada e no cumprimento do dever diário, sentimo-nos no dever de elevar às Esferas mais altas nossas preces de gratidão.

Não há repouso desnecessário para os Espíritos que descobriram a alegria de servir.

Quer estejamos no Plano Físico, quer atuemos no Plano espiritual, se temos a consciência iluminada pelo Evangelho e o coração bafejado de amor, naturalmente nos lançamos no trabalho.

Já percebemos que os labores do Bem é nossa ponte de ligação mais direta com o Criador. Por isso, cabe-nos agradecer sempre a oportunidade de servir com alegria e com amor, com esperança e com o coração sempre cheio de otimismo e paz.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIER - Parte 3 de 4