sábado, 16 de agosto de 2014

PENSAMENTO DO DIA

O arrependimento não apaga o sofrimento nem a culpa que nos vai na alma. O melhor é ficar no bem.

Autor:- Zibia Gasparetto.

MENSAGEM DIÁRIA

O bem não faz mal. Só mal não faz bem.

Autor:- Zibia Gasparetto

VINHA DE LUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


174 
PLATAFORMA DO MESTRE

“Ele salvará seu povo dos pecados deles.” - (Mateus, 1:21.)
Em verdade, há dois mil anos, o povo acreditava que Jesus seria um comandante revolucionário, como tantos outros, a desvelar-se por reivindicações políticas, à custa da morte, do suor e das lágrimas de muita gente.
Ainda hoje, vemos grupos compactos de homens indisciplinados que, administrando ou obedecendo, se reportam ao Cristo, interpretando-o qual se fora patrono de rebeliões individuais, sedento de guerra civil.
Entretanto, do Evangelho não transparece qualquer programa nesse sentido.
Que Jesus é o Divino Governador do Planeta não podemos duvidar. O que fará Ele do mundo redimido ainda não sabemos, porque ao soldado humílimo são defesos os planos do General.
A Boa Nova, todavia, é muito clara, quanto à primeira plataforma do Mestre dos mestres. Ele não apresentava títulos de reformador dos hábitos políticos, viciados pelas más inclinações de governadores e governados de todos os tempos.
Anunciou-nos a celeste revelação que Ele viria salvar-nos de nossos próprios pecados, libertar-nos da cadeia de nossos próprios erros, afastando-nos do egoísmo e do orgulho que ainda legislam para o nosso mundo consciencioso.
Achamo-nos, até hoje, em simples fase de começo de apostolado evangélico - Cristo libertando o homem das chagas de si mesmo, para que o homem limpo consiga purificar o mundo.
O reino individual que puder aceitar o serviço liberatório do Salvador encontrará a vida nova.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - UM TANTO MAIS

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PENSAMENTO DO DIA

A revelação espiritual é divina e tem chegado de várias formas a toda humanidade, É inteligente saber como agir para obter o melhor resultado de cada um..

Autor:- Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA

O lugar onde vivemos fica impregnado com as nossas energias. Por isso,o ambiente do nosso Lar depende só de nós. Para formar um ambiente bom, todos que moram na casa precisam saber disso.

Autor Zibia Gasparetto

VINHA DELUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


173 
O PÃO DIVINO

“Moisés não vos deu o pão do Céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do Céu.” - Jesus. (João, 6:32.)
Toda arregimentação religiosa na Terra não tem escopo maior que o de preparar as almas, ante a grandeza da vida espiritual.
Templos de pedra arruínam-se.
Princípios dogmáticos desaparecem.
Cultos externos modificam-se.
Revelações ampliam-se.
Sacerdotes passam.
Todos os serviços da fé viva representam, de algum modo, aquele pão que Moisés dispensou aos hebreus, alimento valioso sem dúvida, mas que sustentava o corpo apenas por um dia, e cuja finalidade primordial é a de manter a sublime oportunidade da alma em busca do verdadeiro pão do Céu.
O Espiritismo Evangélico, nos dias que correm, é abençoado celeiro desse pão. Em suas linhas de trabalho, há mais certeza e esperança, mais entendimento e alegria.
Esteja, porém, cada companheiro convencido de que o esforço pessoal no pão divino para a renovação, purificação e engrandecimento da alma há de ser culto dominante no aprendiz ou prosseguiremos nas mesmas obscuridades mentais e emocionais de ontem.
Observações de ordem fenomênica destinam-se ao olvido.
Afirmativas doutrinárias elevam-se para o bem.
Horizontes do conhecimento dilatam-se ao infinito.
Processos de comunicação com o invisível progridem sempre.
Médiuns sucedem-se uns aos outros.
Se procuras, pois, a própria felicidade, aplica-te com todas as energias ao aproveitamento do pão divino que desce do Céu para o teu coração, através da palavra dos benfeitores espirituais, e aprende a subir, com a mente inflamada de amor e luz, aos inesgotáveis celeiros do pão celestial.
CONTINUA AMANHÃ

MENSGEM DE CHICO XAVIER - SAUDADE E AMOR

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

pensamento do dia

As leis que regem a vida sempre nos indicam o caminho mais curto. Somos nós que, iludidos e presos ao imediatismo do mundo, o tornamos mais longo e dificil.
Autor:-Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA

Lembre-se: Só você pode criar a sua felicidade.
Autor:- Zibia Gasparetto

VINHA DE ÇUZ - LIVTO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


172 
MANJARES

“Os manjares são para o ventre, e o ventre para os manjares; Deus, porém, aniquilara tanto um como os outros.” - Paulo. (I Coríntios, 6:13.)
O alimento do corpo e da alma, no que se refere ao pão e à emoção, representa meio para a evolução e não o fim da evolução em si mesma.
Há criaturas, no entanto, que fazem do prato e do continuísmo simplista da espécie únicas razões de ser em toda a vida.
Trabalham para comer e procriam sem pensar. Quando se lhes fala do espírito ou da eternidade, bocejam despreocupadas, quando não trocam, aflitivamente, de assunto.
Efetivamente, a satisfação dos sentidos fisiológicos é para a alma o amparo que o solo e o adubo constituem para a semente. Todavia, se a semente persiste em reter-se na cova para gozar as delicias do adubo, contrariando a Divina Lei, nunca se lhe utilizará a colaboração preciosa.
Valioso e indispensável à experiência física é o estômago.
Veneráveis e sublimes são as faculdades criadoras.
Urge, contudo, entender as necessidades do espírito imperecível.
Esclarecimento pelo estudo, crescimento mental pelo trabalho e iluminação pela virtude santificante são imperativos para o futuro estágio dos homens.
Quem gasta o tempo consagrando todas as forças da alma às fantasias do corpo, esquecendo-se de que o corpo deve permanecer a serviço da alma, cedo esbarrará na perturbação, na inutilidade ou na sombra.
Para a comunidade dos aprendizes aplicados e prudentes, todavia, brilha no Evangelho o eloquente aviso de Paulo: “Os manjares são para o ventre e o ventre para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros”.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - MEU FILHO

terça-feira, 12 de agosto de 2014

PENSAMENTO DO DIA

O sexto sentido é uma capacidade do ser humano. Todas pessoas o possuem.
A intuição, a telepatia e a premonição são capacidades do nosso Espírito.
Autor:- Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA

O bem sempre traz uma energia boa.
Autor:- Zibia Gaspatrtto

VINHA DE LUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


171 
NO CAMPO FÍSICO

“Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual.” - Paulo. (I Coríntios, 15:44.)
Ninguém menospreze a expressão animal da vida humana, a pretexto de preservar-se na santidade.
A imersão da mente nos fluidos terrestres é uma oportunidade de sublimação que o espírito operoso e desperto transforma em estruturação de valores eternos.
A sementeira comum é símbolo perfeito.
O gérmen lançado à cova escura sofre a ação dos detritos da terra, afronta a lama, o frio, a resistência do chão, mas em breve se converte em verdura e utilidade na folhagem, em perfume e cor nas flores e em alimento e riqueza nos frutos.
Compreendamos, pois, que a semente não estacionou. Rompeu todos os obstáculos e, sobretudo, obedeceu à influência da luz que a orientava para cima, na direção do Sol.
A cova do corpo é também preciosa para a lavoura espiritual, quando nos submetemos à lei que nos induz para o Alto.
Toda criatura provisoriamente algemada à matéria pode aproveitar o tempo na criação de espiritualidade divina.
O apóstolo, todavia, é muito claro quando emprega o termo “semeia-se”. Quem nada planta, quem não trabalha na elevação da própria vida, coagula a atividade mental e rola no tempo à maneira do seixo que avança quase inalterável, a golpes inesperados da natureza.
Quem cultiva espinhos, naturalmente alcançará espinheiros.
Mas, o coração prevenido que semeia o bem e a luz, no solo de si mesmo, espere, feliz, a colheita da glória espiritual.
CONTINUA AMANHÃ