sábado, 23 de janeiro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



As pessoas que passam por nós, não vão sós e não nos deixam sós. Levam um pouco de nós, deixando um pouco de si.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E, embora me possam chamar sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível.   

Autor: Desconhecido  

MOMENTO DE REFLEXÃO



ASSIM SERÁ

“Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.”
Jesus (Lucas, 12:21)

Guardarás inúmeros títulos de posse sobre as utilidades terrestres, mas senão fores senhor de tua própria alma, todo o teu patrimônio não passará de simples introdução à loucura.
Multiplicarás, em torno de teus pés, maravilhosos jardins da alegria juvenil, entretanto, se não adquirires o conhecimento superior para o roteiro de amanhã, a tua mocidade será a véspera ruidosa da verdadeira velhice.
Cobrirás com medalhas honoríficas o teu peito, aumentando a série dos admiradores que te aplaudem, mas, se a luz da reta consciência não te banhar o coração, assemelhar-te-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora e vazio por dentro.
Amontoarás riquezas e apetrechos de conforto para a tua casa terrena, Imprimindo-lhe perfil dominante e revestindo-a de esplendores artísticos, contudo, se não possuíres na intimidade do lar a harmonia que sustenta a felicidade de viver, o teu domicílio será tão somente um mausoléu adornado.
Empilharás moedas de ouro e prata, à sombra das quais falarás com autoridade e influência aos ouvidos do próximo, todavia, se os teus haveres não se dilatarem, em forma de socorro e trabalho, estímulo e educação, em favor dos semelhantes, serás apenas um viajor descuidado, no rumo de pavorosas desilusões.
Crescerás horizontalmente, conquistarás o poder e a fama, reverenciará a presença física na Terra, mas, se não trouxeres contigo os valores do bem, ombrearás com os infelizes, em marcha imprevidente para as ruínas do desencanto.
Assim será “todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus.”

FONTE VIVA - LIVRO DE CHICO XAVIER

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - REFLEXÃO

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Não acrescente dias à sua vida, e sim vida aos seus dias.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.
 Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



HUMILDADE

Quem se dá por muito seguro no tempo de paz, muitas vezes se revela tímido e covarde em tempo de guerra. 

Se te souberes conservar sempre humilde e pequeno no teu conceito, e governar com moderação teu espírito, não cairás tão depressa na tentação e no pecado. 

É de aconselhar, quando sentes fervor de espírito, meditar no que será de ti, retirando-se esta graça. 

E quando isto de fato acontecer, pensa que a luz pode voltar que te tirei por algum tempo, para tua cautela e minha glória.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.