sábado, 30 de janeiro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



A morte não existe. Se você perdeu um ente querido, não se desespere: tenha a certeza de que ele não morreu. Apenas mudou de estado e, mais cedo ou mais tarde, você  irá novamente encontra-lo.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Amar a humanidade é fácil, difícil é amar o homem.
Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



“SOMBRAS DO PASSADO”
                     Haroldo Freitas
CONTINUAÇÃO
     - Não. Quando o Rodrigo nasceu, ele estava muito preocupado com o emprego. Queria crescer dentro da Empresa e dizia que só com muito trabalho e aprendizado alguém consegue escalar os degraus de uma Empresa Multinacional, onde não existe apadrinhamento. Desde o nosso casamento, a responsabilidade de administrar a casa foi minha e, por conseguinte, com o nascimento do Rodrigo a responsabilidade aumentou.
     - Isto quer dizer que a responsabilidade da educação dos filhos, também, era sua.
     - Sim, era minha. Porém, na época do Rodrigo ele estava presente. Todo o fim de semana passava conosco, assim sendo, acompanhava e aprovava a criação que dava ao nosso filho.
     - Acompanhava e aprovava, mas, você não disse que ele participava. Você não acha que o Rodrigo, desde o nascimento, foi uma criança dócil, meiga, amorosa e mais fácil de ser educada, do que a Carol que sempre foi, desde pequena, egoísta, orgulhosa e revoltada? Já procurou descobrir o motivo de sua revolta? A situação econômica e financeira de vocês, com relação a época do nascimento do Rodrigo, era bem melhor quando ela nasceu e, quanto ao amor e a educação que você deu, foram iguais para os dois. Portanto, aparentemente, não existem motivos para ela ser tão diferente.
     - Ora, D. Beatriz, nem os nossos dedos são iguais, quanto mais às pessoas. Quase em todas as famílias existem as ovelhas negras.
     - Muito bem. Mas como justificar essas ovelhas negras? A Doutrina Espírita explica, através das reencarnações, que são produtos de conflitos não resolvidos em encarnações passadas. Explica, também, através da lógica e da ciência, que o planeta Terra é um mundo de Provas e Expiações, para onde somos enviados para trabalhar e aprender, para o nosso aperfeiçoamento moral. Só através do amor e da perfeição moral conseguiremos alcançar a Felicidade Eterna.
     - A senhora me convenceu, aceito o seu convite para participar de uma Reunião Espírita. Depois de ouvi-la, sinto-me bem melhor. Não que as suas palavras acabaram com as minhas dúvidas, aliás, para ser sincera, acho que aumentaram, mas incentivaram-me a procurar a verdade e só posso encontra-la estudando e debatendo o assunto com outras pessoas. Qual o dia da próxima Reunião?
     - No Centro Espírita que frequento, as reuniões são diárias, começando sempre às dezenove horas. As reuniões específicas para o seu caso são realizadas às terças e quintas feiras. Seria interessante você participar, também, da reunião de segunda feira, que além da Palestra, analisamos e interpretamos o Evangelho Segundo o Espiritismo, juntamente com todos os presentes.
     - As reuniões são iguais como as da Igreja Católica?
     - Não. A cada dia as reuniões de trabalho são diferentes e foram programadas para atendimento específico das necessidades dos irmãos carentes. No Centro Espírita Nossa Casa, no qual participo como colaboradora, a programação é a seguinte:
     2ª FEIRA – Palestra – Leitura, Análise e Interpretação do Evangelho Segundo o Espiritismo.
     3ª FEIRA – Desobsessão.
     4ª FEIRA – Atendimento Médico Espiritual.
     5ª FEIRA – Desobsessão.
     6ª FEIRA – Atendimento Médico Espiritual.
     SÁBADO – Atendimento Médico Espiritual a Distância.
     HORÁRIO – Início 19 horas – Término 21 horas.
     OBSERVAÇÕES
1ª) – Aos sábados, das 14 às 17 horas, são ministrados cursos de Doutrinadores, Passistas e Desenvolvimento Mediúnico.
2ª) – Todas as pessoas, antes de adentrarem as salas de Trabalhos, passam pelas cabines de Passes.
3ª) – Aquelas que vão fazer tratamento Desobsessivos ou Médicos, depois de tomarem “Passe”, são Entrevistadas e Cadastradas individualmente.
Continua amanhã

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - REFLEXÃO E OTIMISMO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Se não souber preservar a natureza, o homem estará atentando contra a sua própria existência.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Não há nada pior do que arrepender-se de não ter tentado.
 Autor: Desconhecido