sábado, 17 de maio de 2014

PENSAMENTO DO DIA



Não faça de tua presença ser notada, mas de tua ausência profundamente sentida.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



A vida é um fogo que nos aquece, se um dia esse fogo se apagar nós vamos embora com tudo que fizemos ou deixamos de fazer.
Autor: Desconhecido

VINHA DE LUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


NA PROPAGANDA EFICAZ

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” - João Batista. (João, 3:30.)
Há sempre um desejo forte de propaganda construtiva no coração dos crentes sinceros.
Confortados pelo pão espiritual de Jesus, esforçam-se os discípulos novos por estendê-lo aos outros. Mas nem sempre acertam na tarefa. Muitas vezes, movidos de impulsos fortes, tornam-se exigentes ou precipitados, reclamando colheitas prematuras.
O Evangelho, porém, está repleto de ensinamentos nesse sentido.
A assertiva de João Batista, nesta passagem, é significativa. Traça um programa a todos os que pretendam funcionar em serviço de precursores do Mestre, nos corações humanos.
Não vale impor os princípios da fé.
A exigência, ainda que indireta, apenas revela seus autores. As polêmicas destacam os polemistas... As discussões intempestivas acentuam a colaboração pessoal dos discutidores. Puras pregações de palavras fazem belos oradores, com fraseologia preciosa e deslumbrantes ornatos da forma.
Claro que a orientação, o esclarecimento e o ensino são tarefas indispensáveis na extensão do Cristianismo, entretanto, é de importância fundamental para os discípulos que o Espírito de Jesus cresça em suas vidas. Revelar o Senhor na própria experiência diária é a propaganda mais elevada e eficiente dos aprendizes fiéis.
Se realmente desejas estender as claridades de tua fé, lembra-te de que o Mestre precisa crescer em teus atos, palavras e pensamentos, no convívio com todos os que te cercam o coração. Somente nessa diretriz é possível atender ao Divino Administrador e servir aos semelhantes, curando-se a hipertrofia contingencial do “eu”.
CONTINUA

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - SILENCIO E PERDÃO


sexta-feira, 16 de maio de 2014

PENSAMENTO DO DIA



A felicidade consiste em ter um ideal a buscar e ter a certeza de estar dando passos firmes no caminho da busca.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Às vezes perdemos coisas maravilhosas na vida pelo simples fato de não sabermos tentar.
Autor: Desconhecido