sábado, 16 de julho de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Espalhe, por todos, a alegria que vive dentro de você.
Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam.
A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que se chegam a nós.
Se em você houver e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Cada dia, nova etapa de trabalho é iniciada!
Lembre-se de agradecer ao PAI o ensejo do repouso que lhe concedeu, e prepare-se para executar as tarefas, de que está encarregado, com alegria e boa vontade.
Agradeça, também, o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia, e procure executá-lo da melhor forma de que lhe for capaz.
O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO 17
SEDE PERFEITOS
Características da perfeição    
O homem de bem • Os bons espíritas • Parábola do semeador.  
Instruções dos Espíritos: O dever • A virtude
Os superiores e os inferiores • O homem no mundo
Cuidar do corpo e do Espírito
INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
O HOMEM NO MUNDO
Um Espírito Protetor - Bordeaux, 1863.

10. Um sentimento de piedade deve sempre orientar o coração daqueles que se reúnem sob os olhos do Senhor e imploram a assistência dos bons Espíritos. Purificai vossos corações; não vos deixeis perturbar por nenhum pensamento fútil ou de prazeres materiais; elevai vosso Espírito em direção àqueles que vós chamais, a fim de que, encontrando em vós as necessárias condições, possam lançar em quantidade a semente que deve germinar em vossos corações, e nele produzir os frutos da caridade e da justiça. Não acrediteis, contudo, que, incentivando vossa dedicação à prece e à evocação mental, desejamos vos levar a viver uma vida mística, que vos coloque fora das leis da sociedade, onde estais obrigados a viver. Não; vivei com os homens de vossa época, como devem viver os homens. Mas se renunciardes às necessidades, ou mesmo às banalidades do dia-a-dia, faça-o com um sentimento de pureza que possa santificá-las.
Se fordes obrigados a estar em contato com homens cujos espíritos são de natureza diferente da vossa e de caracteres opostos, não deveis afrontá-los; não os contrarieis. Sede alegres, felizes, mas com a alegria que provém da consciência limpa da felicidade de um herdeiro do Céu que conta os dias que o aproximam de sua herança.
A virtude não consiste em assumir um aspecto severo e sombrio, em rejeitar os prazeres que a vossa condição humana permite; basta reger todos os vossos atos pela lei do Criador, que vos deu a vida.
Quando se começa ou termina uma obra, deveis elevar o pensamento a Ele e pedir-Lhe, num impulso da alma, a proteção para nela ter êxito ou sua bênção para a obra acabada. O que quer que façais, ligai vosso pensamento à fonte suprema de todas as coisas e não façais nada sem que a lembrança de Deus purifique e santifique vossos atos.
A perfeição encontra-se inteiramente, como disse o Cristo, na prática da caridade sem limites, porém, os deveres da caridade se estendem a todas as posições sociais, desde a mais elevada à mais simples. O homem se vivesse só, não teria como exercitar a caridade, e, somente no contato com seus semelhantes, nas lutas mais difíceis é que ele encontra a ocasião de exercê-la. Aquele que se isola, priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de aperfeiçoar-se e, pensando apenas nele, sua vida é a de um egoísta. (Veja nesta obra Cap. 5:26.)
Não imagineis que, para viver em comunicação constante conosco, para viver sob a observação do Senhor, seja preciso entregar-se ao martírio e cobrir-se de cinzas. Não; mais uma vez não! Sedes felizes, de acordo com as necessidades humanas, mas que na vossa felicidade nunca entre um pensamento ou um ato que possa ofender a Deus, ou entristecer a face daqueles que vos amam e vos dirigem.
Deus é amor e abençoa aqueles que amam com pureza.
CONTINUA AMANHA

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - AJUDE SEMPRE

sexta-feira, 15 de julho de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Não se aborreça com seu amigo, só porque ele está mal humorado.
Saiba desculpar.
Quantas vezes também você está irritado, e responde mal a seus amigos... e no entanto gosta que eles o desculpem.
Você não sabe o que lhe aconteceu, desconhece seus problemas íntimos... Desculpe, então!
Não leve a mal, releve, e continue a querer-lhe bem.
É a melhor maneira de mostrar sua amizade e compreensão.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Saiba dominar-se e vencer-se a si mesmo.
Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos.
A vitória sobre si mesmo é muito mais difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói.
Aprenda a dominar-se, e jamais desanime.
Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia sairá vitorioso!
Autor: Desconhecido