sábado, 2 de agosto de 2014

PENSAMENTO DO DIA



Ferir um oponente é ferir a si mesmo. Controlar a agressão sem produzir ferimentos é a Arte da Paz.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DO DIA



Não são os outros que nos dão oportunidade, nós é que temos que buscá-la.
Autor: Desconhecido

VINHA DE LUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


153 
CONTRISTAÇÃO

“Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para o arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus.” - Paulo. (II Coríntios, 7:9.)
Quantas vezes se agitam famílias, agrupamentos ou coletividades para que a tormenta lhes não alcance o ambiente comum? quantas vezes a criatura contempla o céu, em súplica, para que a dor lhe não visite a senda ou para que a adversidade fuja, ao encalço de outros rumos? Entretanto, a realidade chega sempre, inevitável e inflexível.
No turbilhão de sombras da contristação, o homem, não raro, se sente vencido e abandonado.
Todavia, o que parece infortúnio ou derrota pode representar providências salvadoras do Todo Compassivo.
Em muitas ocasiões, quando as criaturas terrestres choram, seus amigos da Esfera Superior se alegram, à maneira dos pomicultores que descansam, tranqüilos, depois do campo bem podado.
Lágrimas, nos lares da carne, freqüentemente expressam júbilos de lares celestiais. Os orientadores divinos, porém, não folgam porque os seus tutelados sejam detentores de padecimentos, mas justamente porque semelhante situação indica possibilidades renovadoras no trabalho de aperfeiçoamento.
Todo campo deve conhecer o tempo de ceifa ou de limpeza necessárias.
Quando estiverdes contristados, à face de faltas que cometestes impensadamente, é razoável sofrais a passagem das nuvens pesadas e negras que amontoastes sobre o coração; contudo, quando a prova e a luta vos surpreenderem a casa ou o espírito, em circunstâncias que independem de vossa vontade, então é chegada a hora da contristação segundo Deus, a qual vos eleva espiritualmente e que, por isso mesmo, provoca a alegria dos anjos que velam por vós.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - CONFIANÇA RECÍPROCA

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PENSAMENTO DO DIA



Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Fixe na mente os seus objetivos, seus desejos. Mantenha-se ligado naquilo que você quer em sua vida e não naquilo que você não quer.
Autor: Desconhecido