sábado, 4 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DO DIA

Nunca se vence uma batalha lutando sozinho

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Por quanto tempo continuará queixando-se, reclamando? Vamos, levante sua cabeça e siga em frente! Caminhe seguro, porque aqueles que falam de você vão ficar parados atrás, sem progredir. E quando eles perceberem, você já progrediu tanto que eles o perderam de vista..

Autor: Desconhecido

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 23

CONTINUAÇÃO

telefonou para as amigas dela, procurando-a? Provavelmente, ela deve ter ido procurar as amigas ou quem sabe, procurar o pai do seu filho.
- Ainda não. Ele disse que seria melhor aguardar um pouco, para não deixa-las aflitas, como, também, evitar que uma simples saída da irmã se transformasse em escândalo nacional.
- Glória vou desligar. O Ronaldo está chegando, depois eu ligo. Não se esqueça de me avisar sobre qualquer novidade.
D. Beatriz desligou o telefone e correu à porta, para receber o filho.
- Meu filho o que aconteceu com a Carol? Precisamos encontra-la o mais rápido possível, no estado que está poderá cometer qualquer desatino.
- O desatino maior ela já fez, quando arrumou esta gravidez indesejada. Qualquer ato que pratique agora, não poderá trazer maior vergonha para a nossa família.
- Meu filho você tem razão de estar nervoso e magoado com a Carol, porém, nada justifica esta raiva e rancor para com ela. A sua filha não foi a primeira e nem será a última a ser mãe solteira. Neste momento ela precisa de compreensão, de apoio e, principalmente, de muito amor.
- Ora mamãe, o que ela precisa, juntamente com o moleque que a engravidou, é de uma boa surra e de um severo castigo.
- Filho ela é sua filha, sangue do seu sangue. Procure perdoá-la e aceitar essa gravidez, como uma dádiva de DEUS e mais um ensinamento que a vida está proporcionado para vocês. Quantas mulheres fazem de tudo paras engravidar e não são dignas desta graça de DEUS.
- Não coloque DEUS nas sem vergonhices de sua neta. Qual o ensinamento que um ato dessa natureza pode nos dar?
- Tudo que passamos nesta vida serve de aprendizado e progresso em nossas encarnações futuras.
- Lá vem à senhora com este papo de Espiritismo. O que interessa para nós são os atos que praticamos durante a nossa vida. Se forem bons, ganhamos admiração e proveitos próprios . Se forem maus, devemos ser castigados e pagar por eles. Isto é claro, durante a nossa vida, depois de morto não interessa mais.
- Filho, como você está envolvido pelos bens materiais. Nem sempre as nossas ações e atos surtem efeitos na vida presente. Quantas pessoas boas, que só praticam o bem, a caridade e sofrem tanto. Assim como existe pessoas más, de mau caráter, má índole, que para proveito próprio não medem as consequências em praticar o mau para outrem e, no entanto, materialmente, vivem na opulência e prosperidade. Como explicar essas anomalias? A não ser pelas diversas reencarnações que devemos passar para alcançarmos a perfeição? Fique certo de uma coisa “o nosso presente é a consequência do nosso passado e o nosso futuro será a consequência do nosso presente e, como não podemos modificar o nosso passado, reformulemos o nosso presente, para que possamos ter um futuro menos penoso”
- Mamãe, não posso ficar pensando em filosofia Espírita, quando estou com um grande problema para resolver. A Carol não tinha o direito de transformar a minha vida neste inferno.

CONTINUA AMANHÃ

DIVALDO FRANCO - RESPONDE - 1ª PARTE

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 22

CONTINUAÇÃO

noite nos encontraremos no Centro e lhe contarei as novidades de hoje. Tenha, também, um ótimo dia.
Após desligar o telefone, Patrícia ficou pensando na situação daquela senhora. Ficaram mais de uma hora e meia no telefone, estava satisfeita. A conversa que tiveram foi proveitosa. D. Beatriz, ao desligar, estava consciente e resignada com os acontecimentos, bem diferente do momento que atendeu ao telefone. Tinha certeza que absorveria, da melhor maneira possível, a noticia que iria receber naquela manhã. Saiu para o serviço, embora preocupada com os problemas de sua amiga, mas com certeza que tudo seria resolvido de acordo com a vontade de DEUS. Sabendo que ELE é o nosso Pai e um pai nunca deseja o mal para seus filhos, o drama daquela família terminaria com a felicidade de todos.
Tão logo acabara de falar com Patrícia, o telefone tocou. Ansiosa atendeu.
- Alô.
- Alô, quem está falando?
- É Beatriz, pode falar Glória.
- Bom dia D. Beatriz, há mais de meia hora estou ligando para a senhora e só dava ocupado.
- Estava conversando com Patrícia, uma irmã lá do Centro. Mas, diga logo, o que está acontecendo?
- O Sr. Ronaldo queria falar com a senhora pelo telefone, mas como não conseguiu fazer a ligação, ele acabou de sair para a sua casa.
- Tudo bem Glória, mas o que está acontecendo? Diga logo, estou ficando aflita.
- O Sr. Ronaldo lhe contará tudo, ele deve estar chegando.
- Por favor, diga logo o que aconteceu. Como está a minha neta? Se você não quer falar, passe o telefone para Cida. Sinto em suas palavras que aconteceu algo muito grave e você está com medo de falar. O Ronaldo vai demorar de chegar, estou ansiosa e preocupada e notando que você está escondendo alguma coisa que aconteceu com a Carol, acho que não vou espera-lo. Vou já para aí.
- Não fique nervosa, vou lhe contar o que aconteceu, mas guarde segredo. A Cida não pode saber que lhe contei alguma coisa. Ontem à noite, quando o Sr. Ronaldo, a Cida conversou com ele e os dois subiram para falar com a Carol. Entraram no quarto e fecharam a porta. Pouco depois ouvi gritos da Carol, parece que estavam batendo nela. Meia hora depois eles saíram do quarto e eu perguntei se poderia entrar, para levar o lanche. A Cida respondeu que não e naquela noite ela não precisava lanchar, pois já tinha recebido o que merecia. Hoje cedo, quando fui levar o café, a Carol não estava no quarto. Chamei a Cida e o Sr. Ronaldo que correram para o quarto e depois de alguns minutos, descobriram que ela tinha descido pela janela e fugira. O Sr. Ronaldo ficou desesperado e queria chamar a Policia, mas o Rodrigo não deixou, dizendo que ela devia ter ido para casa de alguma colega do Colégio e logo daria noticias. Parecia que a menos preocupada era a Cida, pois a ouvi dizendo para o Rodrigo, que era melhor ela ficar na casa de uma de suas amigas, que eram da mesma laia. Alô, D. Beatriz a senhora está ouvindo?
- Estou Glória. Embora já tivesse sido avisada que receberia uma má noticia, não estava preparada para tanto. Fiquei sem ação e o coração apertado. Mas já está passando. O Rodrigo

CONTINUA AMANHÃ

PENSAMENTO DO DIA


Jamais chores pela pessoa que não te merece. Antes de dar a segunda oportunidade, pense nas lágrimas que você derramou no passado, não se entregue facilmente. Jamais chores pela pessoa que não te merece, pois essa pessoa pode estar bebendo as suas lágrimas numa taça de orgulho e desprezo

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Faça do sofrimento um motivo a mais para sair caminhando. Faça das tristezas, das agruras do dia-a-dia, aquela alavanca que faltava para o impulso que leva à felicidade. Faça do desânimo um motivo a mais para encontrar a vontade escondida, deixada num canto, esquecida.

Autor: Desconhecido

ESPIRITISMO - HOSPITAL ESPIRITUAL - PARTE 2

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DO DIA

Dificuldades reais podem ser resolvidas apenas as imaginárias são insuperáveis

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Você precisa ser para ter e não ter para ser

Autor: Desconhecido

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - parte 21

CONTINUAÇÃO

lado do telefone, aguardando um telefonema da Glória. Mas o que aconteceu para você telefonar tão cedo?
- Ontem à noite quando cheguei em casa, aliás, desde que saímos do Centro, estava sentindo a presença da minha Entidade, ela incorporou e, inconsciente, psicografei uma Mensagem, na qual pedia para transmiti-la, hoje cedo, para a senhora.
- Patrícia, por favor, diga logo do que se trata.
- Tenha calma, como a Mensagem diz, tudo se resolverá no devido tempo, portanto, a senhora deve receber as noticias com equilíbrio e resignação. Com toda certeza, através dos trabalhos espirituais que iniciaremos hoje a noite, reverteremos essa situação o mais rápido possível.
- Depois de ouvi-la estou mais calma. Mas, por favor, leia logo a Mensagem.
Depois de ler a Mensagem psicografada na noite anterior, Patrícia complementou.
- Precisamos seguir a risca as instruções passadas através desta Mensagem. A levarei para o Centro e, antes de iniciarmos os trabalhos, darei conhecimento a todos os componentes do grupo. A senhora, mais do que os outros, deverá ter muita força, fé e esperança, pois, nós espíritas, sabemos que através do nosso Livre Arbítrio e fé em DEUS, podemos transformar os períodos nebulosos e tortuosos, durante a nossa passagem por este Planeta, até em felicidade.
- Você tem razão, mas é muito difícil falarmos em felicidade com todos esses acontecimentos em nossa família. Ultimamente, a noticia de hoje é sempre pior que a de ontem. Já acordo sobressaltada e quando o telefone toca sinto o coração disparar.
- Realmente, a sua situação não está fácil, porém, tenha certeza que existem famílias em piores situações. Além do que, sabemos que nós mesmos somos os causadores dos nossos males. O que estamos colhendo hoje foi o que plantamos no passado. Portanto, devemos aproveitar a oportunidade que DEUS nos deu, através desta reencarnação, para fazermos uma boa plantação, para que no futuro, na próxima reencarnação, fazermos uma boa colheita.
- É isto mesmo e, para tanto, precisamos, antes de tudo, amar o próximo da mesma maneira como queremos ser amados. Não guardar rancor das pessoas, aceitar as ofensas dos nossos inimigos e praticarmos a caridade.
- Concordo plenamente com a senhora, com essas atitudes, além de termos uma boa vivência na reencarnação atual, a próxima será bem melhor.
Continuaram conversando e cada vez mais, D. Beatriz sentia-se mais forte para enfrentar aquela situação. Via, no horizonte bem próximo, a solução de todos os problemas, que aos poucos, estavam se tornando menores do que pareciam, antes da Mensagem recebida por Patrícia.
Eram sete horas quando Patrícia avisou que precisava desligar o telefone, pois teria que trocar de roupa, tomar café e ir para o serviço.
- Dona Beatriz preciso desligar, tenho que me arrumar para ir para o serviço. Fique com DEUS e tenha um ótimo dia.
- Bom dia minha boa irmã e amiga. Estou sentindo-me bem melhor e apta para receber qualquer noticia, sem abalos ou desespero. A

CONTINUA AMANHÃ

ESPIRITISMO - HOSPITAL ESPIRITUAL - PARTE 1

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO DO DIA

Eu tenho que mudar, não o outro

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DO DIA

Sorria sempre, para dar aos que te amam o prazer de te ver feliz

Autor: Desconhecido

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 20

CONTINUAÇÃO

- Não está acontecendo coisa alguma. É o seu excesso de zelo com a sua neta que a faz pensar assim.
Chegaram à casa de Patrícia, que agradeceu a carona e despediu-se. Recomendando que tivesse muita calma, fé em DEUS e fizesse uma prece para os Espíritos Protetores e ao Anjo de Guarda da Carol, para protegê-la e orientá-la neste momento difícil que estava passando.
D. Beatriz perguntou se estava vendo alguma coisa sobre a sua neta e o porquê daquela recomendação de fazer uma prece para o Anjo da Guarda.
Patrícia disse que não era nada especial, simplesmente, pedir aos Espíritos Protetores e ao Anjo da Guarda proteção para alguém que está passando por dificuldades é a coisa mais natural do mundo, principalmente, para elas que eram Espíritas.
D. Beatriz aceito as ponderações de Patrícia e chegando em casa, não encontrando recado algum, foi para seu quarto fazer as suas orações, assim, também, as recomendadas pela sua amiga. Mesmo assim, não conseguia adormecer. A situação da neta não saía da sua mente. Se os seus pais pensassem como ela, tudo seria mais fácil de ser resolvido, mas aquelas cabeças duras estavam irredutíveis.
Patrícia, ao contrário de D. Beatriz, ao chegar em casa foi para o seu quarto, concentrou-se e deu passagem para a sua Entidade, que desde que ela entrou no carro, pedia para ser incorporada. Já incorporada pela Entidade, pegou uma caneta e uma folha de papel e psicografou a seguinte mensagem.
“Diga a irmã Beatriz que não fique mais preocupada que está, com a noticia que vai receber amanhã, logo cedo”. “Tudo se resolverá no devido tempo”. “Porém, vocês precisam fazer o trabalho que combinaram e tem que ser o mais rápido possível”. “Todos os participantes, que não poderão faltar ou ser substituídos, devem estar imbuídos de muita fé, amor e perseverança”. “Este trabalho deverá ser realizado de segunda à sábado, durante quinze dias e sempre no mesmo horário”. “No décimo sexto dia vocês terão uma surpresa, principalmente a irmã Beatriz”. “Neste mesmo dia retornarei para dar novas instruções”. “A irmã Patrícia deverá dar conhecimento, desta escrita, somente para os componentes do grupo deste trabalho específico”. “Amanhã, bem cedo, leia esta escrita para a irmã Beatriz”.
Patrícia acordou antes das cinco horas. Ficou surpresa por ter dormido com a mesma roupa que chegara da rua. Todas as noites, ao chegar em casa, toma banho e, logicamente, troca de roupa para dormir, mas na noite passada dormira com a mesma roupa. Devia estar como muito sono ao chegar em casa. Estranhou por ter acordado tão cedo, levantou-se e foi tomar banho. Ao retornar ao quarto teve uma surpresa. Em cima do criado mudo encontrou a Mensagem de sua Entidade. Após ler, entendeu porque tinha dormido sem tomar banho e trocar de roupa. Tinha entrado em transe e psicografado a Mensagem que estava em suas mãos. Precisava transmiti-la à D. Beatriz o mais rápido possível. Embora, ainda, fosse cinco e meia da manhã, provavelmente, ela estaria acordada. Na primeira chamada, D. Beatriz, aflita, atendeu.
- Alô é a Glória?
- Não, sou eu Patrícia, bom dia.
- Bom dia. Desculpe, é que estou tão aflita, que desde as quatro horas estou acordada e ao

CONTINUA AMANHÃ

DIVALDO FRANCO E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - PARTE 2/2

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PENSAMENTO DO DIA

Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar. Evitar a felicidade com medo que ela acabe, é o melhor meio de ser infeliz

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível..

Autor: Desconhecido

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 19

CONTINUAÇÃO

- Claro que não vamos abandoná-la e muito menos de não procurar uma solução para este caso. Não poderíamos tentar fazer uma desobsessão a distância?
- Parece que é a única maneira de iniciarmos a ajuda, porém, precisamos de muita força, fé e perseverança. Acho que já se trata de um caso de possessão. Vamos convidar mais nove médiuns, os mais experientes, para amanhã à noite e tentaremos trazer os irmãos obsessores para à reunião.
- Precisamos de cinco doutrinadores, no mínimo.
- Eu posso trabalhar como doutrinadora.
- Não D. Beatriz. A senhora participará da reunião como elo de atração dos obsessores, pois a senhora deve ter feito parte deste drama do passado – respondeu Patrícia.
- Acho que não. Levo uma vida normal, sem maiores problemas, a não ser aqueles que todos nós temos.
- O problema da família do seu filho, embora indiretamente, a está atingindo. A senhora, seguindo a Doutrina Espírita, pratica o bem, a caridade, o amor para todos aqueles que a procuram e para muitos desconhecidos, através de atos diretos e indiretos, como as preces. Portanto, a sua mente, o seu espírito estão em nível mais alto, sintonizados com os bons espíritos. Enquanto os obsessores estão sintonizados com espíritos inferiores, tanto encarnados como desencarnados. Simplesmente, por este motivo a senhora não sofre as consequências diretamente.
- O senhor tem razão. Coisa alguma acontece por acaso e sem a permissão de DEUS, bem como, não existe efeito sem causa. Assim sendo, com toda certeza, em encarnações passadas eu participei do processo, que atualmente vem causando todos esses transtornos em nossa família.
- Bem, estamos combinados, amanhã mesmo iniciaremos a desobsessão à distancia. A senhora dá uma carona para Patrícia?
- Claro que sim. Boa noite Sr. Mário.
- Boa noite para a senhora e para Patrícia.
O Sr. Mário fechou a porta do Centro, entrou no seu carro e foi para casa. D. Beatriz, também, foi para casa levando Patrícia. Estava muito pensativa e calada. Patrícia então perguntou:
- A senhora parece muito preocupada, está com alguma intuição ruim?
- Não, nada de especial. É que fiquei de telefonar para Glória para saber de noticias da Carol e já passam das onze horas. Já devem estar dormindo e vou ter que esperar até amanhã para ter noticias.
- Não se preocupe mais do que está. Se houvesse noticias ruins a Glória telefonaria para o Centro.
- Ela não pode fazer ligação, a Cida bloqueou os telefones. Eles só recebem chamados.
- A Cida está jogando duro mesmo. Mas, garanto, se houvesse algum problema, a Glória usaria o celular do Rodrigo. Procure dormir tranquila, que amanhã ao acordar verá que estava preocupada sem motivo.
- Vou tentar seguir os seus conselhos, mas algo me diz que está acontecendo alguma coisa ruim com a Carol.

CONTINUA AMANHÃ

DIVALDO FRANCO - E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PENSAMENTO DO DIA

Os jovens de hoje não são nem melhores nem piores que os de ontem. Estão apenas respondendo de forma diferente a problemas um tanto quanto parecido com os de antigamente.

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Você está na trilha do sucesso quando pensar no passado sem remorso e no futuro sem medo.

Autor: Desconhecido

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 18

CONTINUAÇÃO

O novo método transcorreu na mais perfeita ordem, sendo aprovado por todos os pacientes, inclusive pelos Mentores Espirituais do Centro.
A primeira etapa terminou por volta das oito e meia, portanto, tinham mais de uma hora para atenderem, individualmente, os noves pacientes selecionados. Foram feitas três equipes com sete médiuns psicofônicos, sete doutrinadores e um dirigente cada uma, em salas separadas, iriam atender os pacientes selecionados na primeira etapa dos trabalhos. Esses pacientes ficaram orando e concentrados, em sala separada, aguardando o atendimento.
O atendimento era feito da seguinte maneira: O paciente ficava sentado em uma cadeira, rodeado pelos médiuns e doutrinadores, com o dirigente do trabalho em sua frente, orando e unindo as energias. Depois que o obsessor ou obsessores incorporavam nos médiuns psicofônicos, o paciente era retirado da sala e, só então, os doutrinadores iniciavam a doutrina nos espíritos obsessores, que sempre davam muito trabalho. Este atendimento individual, no mínimo, deveria ser feito por cinco vezes consecutivas para surtir efeito positivo. Para os casos mais graves, ou seja, casos de possessão, seriam necessários até trinta atendimentos.
No término dos trabalhos, alguns médiuns, entre eles D. Beatriz e Patrícia, ficaram comentando sobre o sucesso da nova maneira de atendimento e, também, fazendo sugestões para melhorarem, ainda, mais.
Eram mais de dez horas quando, finalmente, D. Beatriz ficou a sós com o Sr. Mário e Patrícia. Contou para os dois todos os acontecimentos nos mínimos detalhes e, no final, pediu para ajudarem a encontrar uma maneira de solucionar todos aqueles problemas que, dia a dia, se multiplicavam.
O Sr. Mário foi o primeiro a opinar.
- Como já tivemos oportunidade de dizer, esses problemas são oriundos de reencarnações passadas e só com um trabalho persistente de desobsessão conseguiremos algum êxito.
- Justamente isso disse para D. Beatriz e mais que qualquer pessoa, ela sabe que a origem é essa. Todavia, o grande dilema é trazê-los ao Centro. De acordo com ela, a nora tinha concordado de vir na segunda feira, porém, os irmãos obsessores conseguiram fazer aparecer um fato novo, que a fez desistir e nos deixar de mãos atadas. – comentou Patrícia.
- A situação é essa, meus irmãos. Cada vez mais a família do meu filho está desmoronando e, o que é pior, não vejo solução para evitar que isso aconteça.
-Calma minha irmã, tenha fé e equilíbrio. DEUS é nosso pai e está pronto para dar forças a todos aqueles que recorrem a sua justiça.
- Eu sei, mas parece que este é o destino deles e não podemos fazer algo para modifica-lo.
- Estou desconhecendo-a. Onde está aquela irmã espírita, paciente, equilibrada e, principalmente, crente em DEUS?
- Realmente irmãos, até eu estou desconhecendo-me. Infelizmente, ainda, somos tão imperfeitos. Quando problema é dos outros, achamos que não é tão grande e sempre temos a solução. Porém, quando o problema é nosso, achamos que é maior de todos e não existe solução. Por isso que estou pedindo ajuda a vocês e que não me deixe desanimar e desistir de lutar.

CONTINUA AMANHÃ

DIVALDO FRANCO - CURA E AUTOCURA - PARTE 4 2/2

domingo, 29 de janeiro de 2012

MENSAGEM DOMINICAL

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem à casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho.. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM... AH VEM!!!

Tenha paciência, não é no seu tempo e sim no tempo Dele... Porque você vê até um limite...
Ele ultrapassa esse limite... E vê muito além do que enxergamos!
DEUS te abençoe, tenha um bom dia e uma ótima semana.

PENSAMENTO DO DIA

Seja sempre forte, não como as ondas que tudo destroem, mas seja assim como as rochas que tudo suportam.

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

A angustia é o padrão da infelicidade.

Autor: Desconhecido

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 17

CONTINUAÇÃO

atendimento individual, ou seja, após o atendimento coletivo faríamos o individual.
- E quem escolheria os mais necessitados? A senhora sabe que todos querem atendimento especial – perguntou outra médium, a Ivete, também, colaboradora antiga do Centro.
- Esta escolha, ou melhor, classificação, seria feito, criteriosamente, pelo dirigente do trabalho e sempre levando em conta a necessidade e não a vontade do paciente.
- Fiquei satisfeita com os esclarecimentos de D. Beatriz, acho que já podemos fazer a votação – complementou Ivete.
- Meus queridos irmãos, como Presidente da Diretoria do Centro e, principalmente, como amigo, gostaria de fazer um apelo a vocês. Estão presentes vinte e três médiuns, com este número poderemos fazer atendimentos para vinte e três pacientes por vez, o que nos daria mais tempo para atendermos os mais necessitados, individualmente. Portanto, peço a vocês que façam um maior esforço para não faltarem nos dias de desobsessão.
- Sr. Mário para realizarmos esse trabalho precisamos do mesmo número de doutrinadores . Será que contamos com este número? – perguntou D. Mariana.
- Temos mais de trinta doutrinadores na casa e a convocação deles ficará a cargo de D. Beatriz e de todos vocês. Muito bem, já são seis e meia e como acho que todos estão de acordo para iniciarmos, hoje, a nova modalidade de atendimento, vamos arrumar o salão e designar os doutrinadores para o trabalho.
- Vamos, também, colocar quatro ou cinco colaboradores para organizar a entrada dos pacientes para atendimento. Como será a primeira vez que usaremos este novo método, temos que nos precaver de todos os meios para evitarmos qualquer contra tempo - completou D. Beatriz.
Antes de sair, para arrumação do salão, Patrícia chamou D. Beatriz ao lado e perguntou.
- Como está o caso da nora? Convencê-la a vir ao Centro?
- A coisa piorou. A Carol está grávida e não quer dizer quem é o pai. O Meu filho retornou de viagem, não se conforma com a situação, acusa a Cida de não ter sabido educar a filha e ameaçou abandoná-la.
- Cida, por sua vez, trancou a Carol no quarto, incomunicável e disse que, se ela não revelar quem é o pai, para ser providenciado o casamento, se for filho de família em boa situação social, ela a obrigará fazer um aborto. Já imaginou com o a situação está cada vez pior?
- Puxa D. Beatriz a coisa, realmente, se complicou. O que a senhora pretende fazer? Algo tem que ser feito e de imediato, pois, como à senhora acaba de contar, poderá haver um desfecho bem pior.
- Não sei minha filha. Chequei cedo para conversar com você e o Sr. Mário, mas com esta reunião, não foi possível. Gostaria que, depois dos trabalhos, pudéssemos conversar para encontramos um meio de ajuda-los. Na atual situação, acho muito difícil trazer qualquer um deles para participar de uma reunião, aqui no Centro.
- Tenha fé, com a ajuda de DEUS não existe o impossível. Mais tarde conversaremos e, tenho certeza, acharemos uma solução.
- Foram ajudar na preparação para inicio dos trabalhos, que estava preste a ser iniciado.

CONTINUA AMANHÃ

DIVALDO FRANCO - CURA E AUTOCURA - PARTE 4 1/2