sábado, 14 de setembro de 2013

CONSELHO DO DIA



Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Oh! Quando virá o fim de todos estes males? Quando me verei livre da triste escravidão dos vícios? 
Quando me lembrarei somente de vós, Senhor? Quando em vós plenamente me alegrarei? Quando viverei em perfeita liberdade, sem nenhum impedimento, sem aflição da alma e do corpo? 
Quando gozarei a paz sólida, imperturbável e segura, paz interna e externa, paz de toda parte estável? 
Ó bom Jesus, quando estarei diante de vós para nos ver? 
Quando contemplarei a glória do vosso reino? Quando me sereis tudo em todas as coisas? 
Oh! Quando estarei convosco no reino que preparastes desde toda a eternidade para os que vos amam? 
Pobre e desterrado estou, em terra de inimigos, onde há guerras contínuas e misérias extremas! (Do dia da eternidade e das angústias desta vida)

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA



Você estará na trilha do sucesso quando pensar no passado sem remorso e no futuro sem medo.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza.
 

PÃO NOSSO - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


18 
Provas de fogo

“E o fogo provará qual seja a obra de cada um.” – Paulo. (1ª Epístola aos Coríntios, 3:13.)
A indústria mecanizada dos tempos modernos muito se refere às provas de fogo para positivar a resistência de suas obras e, ponderando o feito, recordemos que o Evangelho, igualmente, se reporta a essas provas, há quase vinte séculos, com respeito às aquisições espirituais.
Escrevendo aos Coríntios, Paulo imagina os obreiros humanos construindo sobre o único fundamento, que é Jesus Cristo, organizando cada qual as próprias realizações, de conformidade com os recursos evolutivos.
Cada discípulo, entretanto, deve edificar o trabalho que lhe é peculiar, convicto de que os tempos de luta o descobrirão aos olhos de todos, para que se efetue reto juízo acerca de sua qualidade.
O aperfeiçoamento do mundo, na feição material, pode fornecer a imagem do que seja a importância dessas aferições de grande vulto. A Terra permanece cheia de fortunas, posições, valores e inteligências que não suportam as provas de fogo; mal se aproximam os movimentos purificadores, descem, precipitadamente, os degraus da miséria, da ruína, da decadência. No serviço do Cristo, também é justo que o aprendiz aguarde o momento de verificação das próprias possibilidades. O caráter, o amor, a fé, a paciência, a esperança representam conquistas para a vida eterna, realizadas pela criatura, com o auxilio santo do Mestre, mas todos os discípulos devem contar com as experiências necessárias que, no instante oportuno, lhe provarão as qualidades espirituais.

CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - RETRATO DA AMIZADE

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CONSELHO DO DIA



Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Porventura há para mim alguma coisa dificultosa (Jer 32,37), ou sou semelhante àquelas que dizem e não fazem? Onde está a tua fé? Tem firmeza e segurança! Mostra-te corajoso e magnânimo, e a seu tempo te virá a consolação. Espera por mim, espera! Virei e te curarei. É tentação o que te atormenta, é temor vão o que te assusta. Que ganhas com a solicitude de um futuro contingente, senão que tenhas tristeza sobre tristeza? A cada dia basta seu fardo (Mt 6,34). Coisa vã e inútil é entristecer-se ou regozijar-se com as coisas futuras, que talvez nunca venham a realizar-se. (Como se há de pedir o auxílio divino e confiar para recuperar a graça)

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA



Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história.