sábado, 17 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia 17/01/09

O nosso presente é reflexo do nosso passado.
Plantemos, hoje, boas árvores para colhermos bons frutos no nosso futuro.
(anônimo)

MINUTO DE SABEDORIA

SUA luz deve brilhar de dentro para fora.
Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através de seus atos e de suas palavras de compreensão e otimismo.
Seja você mesmo sua própria luz, iluminando a todos com suas palavras de conforto o incentivo; com seu sorriso de entusiasmo e de encorajamento, com seu exemplo de fé e otimismo.

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

ENTREVISTA COM CHICO XAVIER
Quarta Pergunta

Sobre a questão da violência urbana e das crianças abandonadas?

Resposta – A violência já estava prevista. É uma manifestação ou eclosão daquilo que estava retida no organismo social. A violência já existia. Estava sob vários aspectos, enrustida nos tecidos do corpo social. Forças reprimidas, traumas, recalques profundos, magoas. Chegou o momento da descoberta, da revelação apocalíptica. Essa violência toda já existia nos bastidores da sociedade e dos espíritos. O que está acontecendo agora é uma liberação dessas forças aparentemente destrutivas, porque tudo isso que está acontecendo agora, embora nos entristeça, faz parte do processo de renovação da nossa sociedade, da iluminação das consciências e do despertar definitivo da Humanidade para DEUS e para a luz.

- Quanto a outra pergunta, tenho a dizer o seguinte: quando nos falam de crianças em sofrimento, nós nos comovemos muito, porque as crianças merecem o maior carinho e o maior respeito.

- Quando ouvimos comentários sobre à pedofilia, é como se um espinho fosse cravado imediatamente nos nossos corações. Ah! Meu DEUS, crianças puras , ingênuas, sensíveis... Quanta covardia! Quanta injustiça! Quanta crueldade no coração de tantos adultos que já deviam ter tomado juízo, já deviam saber que são adultos e são responsáveis por uma vida melhor, por uma sociedade mais justa e mais digna.

- Nós estamos no Plano Espiritual num trabalho incansável e intenso de socorrer e amparar todas essas vítimas da crueldade e da ignorância espiritual. Difícil uma resposta a nível intelectual, quando nos sentimos em dificuldade para compreender certos aspectos ou manifestações do comportamento humano. O que nos cabe é abrir o coração para servir. Enquanto outros discutem, nós trabalhamos com amor, com empenho, com o melhor que tenhamos em nossa alma. JESUS precisa de pessoas para estudar, para discutir, para debater nas escolas, nas academias, nas tribunas. JESUS também precisa de outros para o trabalho imediato, emergente, para o socorro, para a prática da caridade em benefício de todas essas vítimas da maldade e da ignorância.

- Oremos por todas as crianças e por todos aqueles que fazem dessas crianças vítimas da sua maldade e da sua indiferença. JESUS tenha piedade de todos nós.

(Entrevista psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

Frases de CHICO XAVIER

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

“Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa”.
(anônimo)

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO perca de vista sua filiação divina.
DEUS é pai de todas as crianças e vive dentro de cada um de seus filhos.
Todas as crianças são irmãs.
As diferenças raciais e religiosas são apenas de superfície.
Olhe para todos como templos vivos da Divindade, e ame a DEUS através do amor às criaturas, procurando servi-lo, servindo ao seu próximo com amor e dedicação.

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER - Desencarnado

Segunda Pergunta

O Senhor pensa escrever algum livro agora no Plano Espiritual?

Resposta – Eu ainda não me desvencilhei da minha condição de médium, definitivamente. Continuo olhando a Doutrina como médium, sem me considerar absolutamente apto ou capaz de escrever livros. Os Espíritos, pela minha humilde mediunidade, escreveram bastante. O que eu quero no momento e participar das preces, dos trabalhos de cura, de doutrinação, da caridade cristã.

- Não guardo no meu coração neste instante qualquer intenção de escrever este ou aquele livro. Para dizer o que, afinal? O que os Espíritos já disseram? Acrescentar, o que, se não me considero capaz de colocar qualquer tijolo na construção do Espiritismo? Eu não tenho essa intenção.

Terceira Pergunta

André Luiz e Emmanuel continuam trabalhando com o senhor no Plano Espiritual?

Resposta - André Luiz, médico. Emmanuel, amigo e protetor incansável e generoso. Eles estão se preparando para reencarnar. Esta informação já foi transmitida enquanto eu estava entre vocês. Tanto um quanto outro estão em preparativos para, no momento oportuno, voltar à crosta, reencarnar com missões específicas no sentido de divulgar e expandir nossa Doutrina. Hoje eu não mantenho as mesmas ligações com esses emissários, porque não sou mais aquela criança frágil e indefesa, como acontece com a maioria dos encarnados. Agora sou Espírito, já posso assumir responsabilidades segundo a minha própria intuição. São Espíritos que merecem e merecerão sempre do meu coração muito respeito e reverência. Estou sempre pedindo a DEUS que os ilumine onde quer que estejam. São Entidades Superiores que me cabe respeitar sempre.

(Entrevista psicografada pelo médium Ariston S. Telles)

CHICO XAVIER - SIGNIFICADOS DO AMOR

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
15 de Janeiro de 2009

"A alegria do estado de oração deixa o mundo mais leve."
Anônimo

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO diga jamais que é pobre.
A pobreza não é falta de dinheiro: a pobreza verdadeira é a falta de compreensão.
Todo aquele que compreende a vida, que sabe dizer uma palavra de conforto, que sabe estender a mão compassiva ao que sofre, que sabe distribuir alegria e otimismo, é rico, imensamente rico de bondade, que jamais falta, por mais que você distribua por milhares de pessoas.

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

ENTREVISTA COM CHICO
PALAVRAS INICIAIS

Nosso primeiro e último será sempre o sentimento de gratidão a todos os companheiros que participam das nossas atividades e das nossas preces, porque todas formam uma só
Família, abençoada, amparada e estimulada pela presença magnânima do Nosso Senhor JESUS CRISTO.

O nosso primeiro e último sentimento será sempre o de reconhecer que vivemos, meus filhos, sempre e sempre, sob a proteção do Pai maior e do Nosso Senhor JESUS.

Estaremos sempre a elevar às alturas nossos pedidos e nossas preces, nossos agradecimentos e nossas esperanças, dizendo sempre, na intimidade do nosso coração, que seja feita a vontade do Plano mais Alto, que seja feita a vontade de DEUS em nossas vidas e cada momento, porque a vontade de DEUS é e será sempre, a expressão maior de tudo aquilo que necessitamos para crescer na direção do Bem, do trabalho, da paz, do amor, da humildade e da luz.

Que Nosso Senhor nos abençoe!

Colocamo-nos, conforme está planejado pelos companheiros, à disposição daqueles que quiserem formular algumas questões, dizendo antecipadamente que eu continuo me considerando incapaz de oferecer respostas para questões de maior profundidade.

Estamos aqui com a ajuda de outros amigos da Espiritualidade para conversar com os irmãos de boa vontade, sendo que o nosso desejo é colaborar, colaborar no sentido de que todos nós encontremos definitivamente a porta de nossa libertação espiritual.

Primeira Pergunta.

- Companheiros de Uberaba têm sentido sua ausência naquela cidade... Por que?
Resposta – Sabemos que existem reclamações, polêmicas, dúvidas a respeito de minha humilde presença ou ausência aqui ou ali. Devo apenas esclarecer que o lugar onde primeiro estive, depois da minha desencarnação, foi exatamente em Uberaba.

- Seria muita ingratidão de minha parte deixar de retribuir, ainda que fosse com uma simples presença em prece, a tantas almas e a tantos corações que estiveram ao meu lado ao longo de tantos anos, colaborando e contribuindo para que eu me mantivesse firme no cumprimento de minhas obrigações e da minha tarefa. Eu não me ausentei do Grupo Espírita da Prece. Não me ausentei jamais do convívio daquelas pessoas que tanto amo, e devo ir um pouco adiante, afirmando o seguinte: o filho que a Providência Divina permitiu voltasse ao meu convívio para que durante muito tempo pudéssemos trabalhar juntos, sofrer juntos, aprender juntos, é e continua sendo uma das pessoas que mais respeito e amo. Estou me referindo ao Dr. Euripedes Higino dos Reis.

- Quando passei de volta ao Plano Espiritual, meu primeiro pensamento foi uma prece, rogando aos Céus oportunidade de continuar no trabalho e que eu pudesse estar junto aos companheiros mais próximos, que nunca mediram esforços no sentido de trabalhar comigo e com os Espíritos que conosco trabalhavam. De modo que eu tenho e continuo a ter muito respeito, muito carinho e muito amor pelos nossos irmãos e amigos da inesquecível Uberaba, assim como pela cidade que me serviu de berço, Pedro Leopoldo, cidades de Minas Gerais, fonte de tantas bênçãos e tantas luzes.

- Aproveito este momento, sem desejar alongar-me ainda mais nesta resposta, para pedir ao Nosso Senhor JESUS que cumule as bênçãos e muita paz nossos queridos amigos, nossos amados irmãos de Uberaba, de Pedro Leopoldo e de todo o Estado de Minas Gerais.

(Entrevista psicografada pelo médium Ariston S. Telles)

A Última Entrevista de Daniela Peres

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
14 de Janeiro de 2009

"Há muitas formas de orar, e todas começam pela abertura ao Eu Interior."
Anônimo

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO alimente inimizades!
Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com você.
Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários, para fazer-lhes bem, em troca do mal que lhe fizeram.
Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de você, enquanto estiver na Terra, para que, ao sair dela, tenha sua consciência tranqüila.

NOTICIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

SAÚDE
Brasília, 08/10/2003

Apresentamos a todos vocês, nossos cumprimentos feitos de alegria, esperança e paz.

Encerrando mais estes trabalhos nesta Casa de oração, cabe-nos, como sempre, elevar nossos corações aos Planos da Luz, agradecendo com toda a verdade dos nossos sentimentos, agradecendo pelas alegrias, pela oportunidade do trabalho, pelas lições edificantes que são semeadas em nossas almas.

Agradecemos ao Senhor JESUS, que nos acompanha como um farol para as nossas Almas a nos conduzir e orientar pela senda que nos leva ao porto seguro da tranqüilidade e da paz sem fim.

Os trabalhos que aqui se realizam, conforme todos sabemos, estão voltados para a saúde integral.

Queremos dizer com isso que não se acalenta aqui a preocupação de se cuidar tão somente das doenças do corpo físico mas principalmente das enfermidades e distúrbios que ainda conduzimos na alma. Aliás, as doenças todas que atingem o corpo físico, têm sempre a sua procedência nos desajustes do comportamento e da consciência.

A partir do momento em que nos dermos ao trabalho de ouvir melhor o que está escrito nesta própria consciência, procurando renovar e iluminar nossos sentimentos em atividades e palavras, pensamentos e realizações construtivas, então nossa saúde encontrará novo campo de harmonia e assim viveremos, finalmente em sintonia com DEUS, guardando sempre e sempre no coração e na mente a essência da paz, da alegria e do amor.

Todos nascemos para conquistar a verdadeira saúde, plena, integral que acaba sendo sinônimo de felicidade – harmonia plena, harmonia entre corpo, mente, alma e as leis da vida. É o que tínhamos a dizer ao término destes trabalhos espirituais sob a proteção do Nosso Senhor JESUS.
(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CHICO XAVIER E GUGU Caso Daniela Peres

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
13 de Janeiro de 2009

"O esvaziamento trazido pelo estado de oração é bálsamo de cura e fonte de equilíbrio."
Anônimo

MINUTO DE SABEDORIA

MANTENHA elevado seu otimismo na vida!
Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! Arrosta todos os vendavais da vida, com um sorriso nos lábios.
Procure amar a todos e a tudo, mesmo àqueles que o fazem sofrer, e você se estará tomando perfeito, como o PAI CELESTIAL, que dá a todos, sem distinção – bons e maus, justo e injustos – as mesmas oportunidades de salvação.

NOTICIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

AS FLORES DA PAZ
Brasília, 04/10/2003

Queremos compartilhar das alegrias espirituais deste trabalho cristão, oferecendo nossos sentimentos em prece para que a Espiritualidade Superior nos encha o coração de esperança e paz, de alegria e luz.

Graças aos Céus, estamos cada dia com o espírito renovado e cada vez mais disposto a perseverar nestas atividades que nos trazem tantas alegrias, que nos oferecem daquelas mesmas flores que simbolizam a presença do nosso muito amado Francisco de Assis.

Que todos vocês, meus filhos queridos, que todos aqui presentes, encarnados e desencarnados, recebam no coração, na mente e na alma essa bênção maior que desce das Esferas luminosas.

Nosso agradecimento e nossa reverência perante os emissários espirituais que nos visitam, oferecendo a todos que aqui estamos, a bênção de uma paz profunda e duradoura.

Nosso agradecimento, especialmente ao Nosso Senhor, o excelso amigo de todos nós.

Que Ele continue a derramar em nossos corações a essência divina de Sua presença, do Se amor e da Sua luz.

Que todos possamos permanecer nessa benção, nessa paz transbordante, para sempre. Assim seja.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

Novo Especial CHICO XAVIER - Parte IV

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
12 de Janeiro de 2009

"É preciso escalar a montanha da Vida Pura."
Anônimo

domingo, 11 de janeiro de 2009

MINUTO DE SABEDORIA

DEUS é a Energia Cósmica universal, que habita dentro de você e de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força.
Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você.
Mantenha sua mente ligada a ela, e não mais se lamente do que lhe desagrada ou faz sofrer.
Sorria diante das dificuldades e confie n’Aquele que o fortalece e vivifica.

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

EM COMUNHÃO COM DEUS
Brasília, 01/10/2003

Ao término de mais este trabalho de oração e fraternidade, cabe-nos desejar a todos vocês que aqui comparecem, movidos pela humildade e pela fé, os melhores votos de paz, de luz e de saúde.

Os trabalhos prosseguem na medida em que nos predispomos a participar da obra de regeneração da humanidade.

Todos estamos mais ou menos engajados neste propósito e neste trabalho.

O Mestre e senhor desta grande construção é o nosso amado JESUS.

Com Ele procuramos fazer o melhor, oferecendo sempre o contributo dos nossos mais puros sentimentos de amor, de verdade e de alegria.

Existem pessoas que sofrem mais, outras sofrem menos. De modo geral, meus filhos, neste Plano, na crosta do planeta Terra, todas as criaturas carregam alguma dificuldade. Alguma provação, alguma limitação, quer seja de ordem física, psicológica ou espiritual. O certo, porém, é que a nossa humanidade é marcada pelo sofrimento, pela ansiedade, pela busca e ao mesmo tempo pela fé.

Não existe apenas dor e lágrimas, também existe nos corações a centelha da esperança e da fé.

Por esta razão podemos verificar em todos os séculos, em todos os povos ou paises a presença das religiões, orientando de uma forma ou de outra as pessoas e as almas, para uma vida melhor, em sintonia com a natureza, com a divindade e com os Espíritos Superiores.

Finalizando este trabalho, aqui nesta Casa de oração e fraternidade, nesta oficina de DEUS, cabe-nos agradecer, do fundo do nosso coração, dizendo: obrigado Senhor, pelas oportunidades que se renovam no destino de todos nós.

Que Tua divina paz permaneça entre nós e em nossas almas, hoje e sempre.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

Novo Especial CHICO XAVIER - Parte III

PENSAMENTO DO DIA

Pensamento do dia
11 de Janeiro de 2009

"É fundamental não nos afastarmos dos princípios internos espirituais que conhecemos."
Anônimo

UM MINUTO DE SABEDORIA

TENHA bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades!
A vida apresenta-nos problemas às vezes difíceis.
Mas dificuldade superada é problema resolvido.
Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que se lhe apresentarem.
Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente.
Mas não desanime jamais!

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER (Desencarnado)

NOSSO DEVER É SERVIR
Brasília, 26/09/2003

Graças a DEUS, graças ao Nosso Senhor JESUS, que nos permite participar, ainda que humildemente, das atividades que o Evangelho nos proporciona em toda parte.

Agradecemos, meus filhos amados, a permissão que nos foi concedida pelos protetores desta Casa para que aqui pudéssemos oferecer o contributivo singelo do nosso coração, participando das preces que tantas alegrias trazem a todos aqueles que necessitam da proteção e da misericórdia de DEUS.

Agradecemos, sensibilizado, o amparo e a ajuda inestimáveis de tantos obreiros da Vida Maior, entre os quais o nosso muito amado Bezerra de Menezes, cujo nome assinala esta Casa de oração e serviço, aqui em Barreiras, instituição que, ao lado de algumas outras, abre suas portas para auxiliar, para socorrer, para orientar aqueles que, encarnados ou desencarnados, buscam proteção, amparo e luz.

Ai! de nós, meus filhos, se não houvesse sempre alguma manifestação da bondade infinita de DEUS a nosso favor.

Ainda somos daqueles espíritos necessitados do estimulo da prece e da palavra orientadora para que não nos falte o necessário animo para prosseguir nesta luminosa seara.

Conforme todos ouvimos na mensagem lida, na abertura destes trabalhos, é necessário que cada um de nós se convença de que a nossa participação na obra do Evangelho se faz indispensável na medida em que reconhecemos a nossa própria necessidade de servir, perdoar, de amar sempre. Na feliz expressão do Apóstolo Pedro, verificamos que ainda que nada tenhamos, no sentido material da palavra, sempre temos em nosso coração uma palavra que esclarece, um sentimento que auxilia, um impulso que abraça, uma esperança que renova, uma luz que orienta, de redenção e fraternidade.

Nenhum de nós, na condição de filhos de DEUS, poderia alegar absoluta impossibilidade de servir, dce trabalhar na imensa seara de redenção e fraternidade.

Todos nós, estejamos onde estivermos, em quaisquer situações, se guardarmos na mente alguma lucidez, temos e teremos sempre oportunidades de ajudar, fazendo prevalecer em nossas vidas o ensinamento maior do Nosso Senhor JESUS, quando disse: “amai-vos, amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”.

O que eu tenho, isso eu dou, assim afirmou o apóstolo, falando exatamente das possibilidades que todos nós transportamos na alma, quando o desejo central das nossas vidas significa servir.

Então, meus filhos, que todos vocês, nesta noite, aqui presentes, participando deste trabalho de luz e de bênçãos, que todos vocês recebam no coração o abraço terno e carinhoso, sincero e amoroso dos Mensageiros da Luz, que eu tomo a liberdade de representar sem deixar absolutamente de reconhecer a pequenez em que ainda me sinto diante da vida.

Que estas luzes do Plano Superior envolvam todos nós, cumulando-nos de bênçãos, hoje, amanhã e sempre.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

Especial CHICO XAVIER - Parte 2