sábado, 5 de dezembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

05 de Dezembro de 2009

"Não percas as oportunidades de, em solidão, buscar a paz em teu íntimo."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO esbanje suas forças mentais com atividades de pouca importância e prejudiciais a você.

Não se deixe arrastar pela indiferença: se caiu, levante-se e recomece.

Se errou, erga-se e recomece.

Se não consegue dominar-se, firme sua vontade e recomece.

Não desanime jamais!

Talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes, diante do PAI TODO-COMPASSIVO.

DESCRIÇÕES SOBRE O CORDÃO DE PRATA


Afinal, onde fica o ponto de conexão do “CORDÃO DE PRATA” com o corpo físico? No corpo todo, no plexo solar ou no chacra coronário?

Por Wagner Borges

Quarta Parte


“Quase todos os estudiosos dos fenômenos espíritas sabem que o cordão astral é como que de estrutura elástica. ligando o corpo astral ao corpo físico. Parece que é tudo quanto foi dado a conhecer, relativamente a esse esquemático organismo astral. Tal desconhecimento não é difícil de ser explicado. De um lado está o experimentador psíquico que, se incapaz de projetar-se, apenas conclui das informações alheias. Por outro lado, muitas pessoas que se projetam, não mantêm uma consciência absolutamente clara. Algumas se mantém alertas a certa distância do corpo físico; outras de tal modo ficam absorvidas com as maravilhas encontradas, que no momento nunca o pensamento de investigar as causas penetra em suas mentes. Calcula-se que atualmente cerca de quinze mil pessoas vêem mais ou menos do plano astral, e que cerca de cinqüenta, apenas, podem por vontade própria, penetrar naquele plano.

Muitas vezes, quando projetado conscientemente, tenho conseguido examinar minuciosamente e observar a ação do Cordão Astral. É uma espécie de mistério suplementar, participando do principal ato, chamado projeção. Essa estrutura vital é composta, tanto quanto é me dado ver, do mesmo material do corpo astral. Sua ação errática sempre me causou uma profunda impressão e, por vezes, quase fui levado a pensar que possuísse inteligência. De onde vem na exteriorização do fantasma, onde desaparece quando o fantasma entre em coincidência, são para mim dois mistérios insondáveis. Sua elasticidade está além da imaginação e não é comparável a nenhum objeto material quanto às suas qualidades de extensão.

(continua amanhã)

DIFEREBÇAS DE RELACIONAMENTO - Padre Fábio de Melo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

04 de Dezembro de 2009

"Com serenidade reconhecerás a colaboração interna de que dispões."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

SEJA forte e corajoso.

Não se deixe vencer pela adversidade, pela doença, pela dor.

Saiba que a Força Divina jamais o abandona, porque está dentro de você mesmo.

Reaja com firmeza, porque o auxilio lhe chegará na hora oportuna.

A mesma força que está dentro de você dirige os universos infinitos.

Tenha confiança e seja corajoso.

Seja forte! Tenha bom animo!

DESCRIÇÕES SOBRE O CORDÃO DE PRATA

Afinal, onde fica o ponto de conexão do “CORDÃO DE PRATA” com o corpo físico? No corpo todo, no plexo solar ou no chacra coronário?

Por Wagner Borges

Terceira Parte

Nos relatos mediúnicos passados pelos Espíritos desencarnados, eles informam que o rompimento final do “Cordão de Prata” se dá dentro da cabeça, e não plexo solar.
Para comparação do leitor, vejamos alguns relatos importantes sobre o “Cordão de Prata” extraídos das principais obras de projeção extra físicas.

“Saí do físico através do processo rolamento de toro, depois comecei a atravessar o quarto. Parecia que alguma coisa me retinha. Era como tentar andar devagar na água, puxando com os braços e pernas sem sair do lugar. Subitamente houve um puxão nas minhas costas (sem dor) e eu retrocedi formando um arco, com os pés acima da cabeça, e reentrei no físico. Sentei-me fisicamente, quando alguém na porta (minha filha). Que me teria puxado para trás tão resolutamente? O “Cordão” sobre o qual eu lera desde então?”

“Respondendo a uma pergunta feita em discussão com a Sra. Bradshaw, resolvi verificar se havia realmente um “Cordão”, mas não me ficou visível; ou estava escuro demais, ou em outro ponto. Então tateei pela cabeça para ver se ele saia pela frente, topo ou nuca. Quando fiz isso minha mão esbarrou em qualquer coisa, e tateei por trás de mim com ambas as mãos. Seja lá o que for, estendeu-se a partir de um ponto atrás de mim, diretamente entre as omoplatas, pelo que pude perceber, e não da cabeça, como eu esperava. Senti a base, e parecia exatamente como as raízes de uma árvore espalhando-se do tronco principal. As raízes se inclinavam para fora e desciam pelas minhas costas até o meio do tronco, subiam pelo pescoço e penetravam pelos ombros de cada lado. Estiquei os braços e vi que formavam um “Cordão”. Ficava pendurado e solto; pude sentir sua textura com precisão. Tinha calor de um corpo, e parecia composto de centenas (milhares) de fios iguais a tendões unidos aos grupos, mas não torcidos nem espiralados. Era flexível, e não parecia ter pele por cima. Satisfeito por ver que existia mesmo, afastei-me e voltei”.
DO LIVRO VIAGENS FORA DO CORPO

De Robert Allan Monroe

Editora Record

(continua amanhã)

SILENCIO E PALAVRAS - Padre Fábio de Melo

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

03 de Dezembro de 2009

"É preciso crescer sempre em gratidão, entrega e humildade para o ego não se insuflar."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

CAMINHE alegre pela vida! Plante sementes boas de paz e otimismo, vivendo bem com sua consciência.

Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne uma alegria constante, por beneficiar a todos.

Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você.

Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você demonstrará amor para com todos.

DESCRIÇÃO SOBRE O "CORDÃO DE PRATA"

Afinal, onde fica o ponto de conexão do “CORDÃO DE PRATA” com o corpo físico? No corpo todo, no plexo solar ou no chacra coronário?

Por Wagner Borges

Segunda Parte

Há uma certa controvérsia entre os pesquisadores e projetores a respeito do ponto de conexão do Cordão de Prata no corpo físico. Alguns dizem que ele se situa no plexo solar. Outros afirmam que o ponto de contato é no interior da cabeça.

Na verdade, o Cordão de Prata é uma série de filamentos energéticos embutidos por toda a extensão (interna) do corpo físico. Quando o psicossoma se projeta, esses filamentos de distendem e se unem formando, então, um feixe de energia que liga os dois corpos. Pode se dizer que são minicordões que se juntam num só. Os principais filamentos se distendem de cinco pontos básicos: ventre (chacra sexual), plexo solar (chacra umbilical), baço (chacra esplênico), coração (chacra cardíaco) e cabeça (chacras coronário e frontal).

Às vezes, essa ligação do Cordão de Prata se faz pelas omoplatas extrafísicas (paraomoplatas) e chega até a paranuca por dentro do psicossoma.

Se o psicossoma se apresentar bastante denso energeticamente fora do corpo, é bem provável que o projetor veja um grande filamento do Cordão exteriorizando-se do plexo solar ou do peito, pois são áreas que contém muito ectoplasma.
O filamento energético da cabeça também estará exteriorizado, porém, como é muito sutil, o projetor poderá não percebê-lo.

Como o leitor observa, o Cordão de Prata exterioriza-se de pontos diferentes no corpo físico, mas sua conexão principal está situada na cabeça, sede do corpo mental. Nem é preciso dizer que a pessoa pensa com a cabeça, e não com a barriga.

(continua amanhã)

CONFLITOS QUE AMADURECEM - Padre Fábio de Melo

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA


02 de Dezembro de 2009


"Não há limites para teu crescimento."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

A morte não existe!

O que se dá é apenas uma transformação em nossa maneira de ser.

Não espere que, depois desta, exista outra vida. Não!

A vida é a mesma.

A vida eterna já está sendo vivida por todos nós.

Depois da morte (do corpo físico), continuamos a ser o que já somos.

Portanto, procure ser AGORA, antes da morte, aquilo que você deseja continuar a ser depois da morte.

Porque a morte não existe!

O QUE OCORRE NAS EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO ?

Nesta entrevista, o Pesquisador Espiritualista e Projetor WAGNER BORGES fala sobre Viagem Astral.

Por Victor Rabelo

O QUE SERIA A PROJEÇÃO OU VIAGEM ASTRAL?

4ª Parte

EXISTEM CASOS EM QUE A PESSOA SAI DO CORPO PARA FREQÜENTAR AMBIENTES PESADOS, COMO PROSTÍBULOS OU ATÉ MESMO USAR TÓXICOS?

O que fazemos durante o dia, normalmente procuraremos fazer fora do corpo. O fato da pessoa sair fora do corpo, não altera sua personalidade, não a torna melhor e nem pior. O Importante é o que fazemos fora dele. Então, se uma pessoa vai dormir pensando em usar alguma droga pesada, por exemplo, quando ela adormece, seu perispírito poderá se projetar para fora do corpo temporariamente e buscar aquilo que ela está desejando.

Existem locais no plano espiritual mais denso, como as regiões umbralinas, onde grupos de espíritos se reúnem em busca da energia do tóxico, em um verdadeiro vampirismo coletivo. Os observadores vão até e drenam a energia destes usuários durante o sono.
É a mesma coisa com relação a sexualidade desequilibrada. Ao sair do corpo, a pessoa poderá ser atraída para determinados locais, como prostíbulos. Durante o dia, os obsessores já participam do intercurso sexual com aquele encarnado. À noite, quando a pessoa dorme, e volta ao local, desta vez fora do corpo, estes obsessores também drenam a energia do campo energético do encarnado. Não chegam a provocar o desencarne, pois o cordão energético o puxará de volta ao corpo, mas ele passará alguns dias deprimido, sem energia. É uma espécie de “Pedágio Espiritual” que ele paga, pois parte de sua energia vital estará sendo sugada por espíritos Obsessores.

(continua amanhã)

SENTIMENTOS DESORDENADOS - Padre Fábio de Melo

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA


01 de Dezembro de 2009


"O desenvolvimento que te aguarda dirige-se ao imaterial."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

PROCURE dar o mais que puder...

Uma boa palavra...

Um sorriso...

Um gesto de incentivo...

Um pensamento generoso...

E você a de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar do que receber!

Ainda não percebeu isto?

Experimente, então!

Ajude alguém, desinteressadamente, e observe como lhe virá bater à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida:

“A FELICIDADE DE DAR”!

O QUE OCORRE NAS EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO ?

Nesta entrevista, o Pesquisador Espiritualista e Projetor WAGNER BORGES fala sobre Viagem Astral.

Por Victor Rabelo

3ª Parte


O QUE SERIA A PROJEÇÃO OU VIAGEM ASTRAL?

É POSSIVEL REALIZARMOS UMA PROJEÇÃO PARAS FORA DO CORPO DE FORMA NÃO CONSCIENTE E NOS CONFUNDIRMOS, ACHARMOS QUE FOI APENAS UM SONHO?

Sim, isso é muito comum. Muitas vezes, quando se está fora do corpo de forma consciente, você não tem dúvidas, mas quando voltamos para o corpo físico, nosso cérebro é um instrumento “CARNAL” apropriado para uma leitura de experiências que acontecem neste plano físico. O cérebro não tem a capacidade de percepção direta de níveis astrais, mais sutis. Portanto, quando o seu perispírito de encaixa de volta ao corpo físico, o cérebro trava sua memória astral que você trouxe, porque parece estranha para o padrão cerebral normal deste plano. Então, as imagens que você traz na memória de momentos que esteve fora do corpo, são misturadas com imagens de sonhos, fazendo com que ao voltar ao corpo, tudo pareça um sonho. Podemos até mesmo realizar uma viagem fora do corpo e não conseguirmos lembrar de algo, mas a sensação permanece, assim como todo aprendizado ou conselho valioso que possamos receber, ficarão gravados no subconsciente, e durante o dia-a-dia, elas vão emergindo como novas idéias e intuições.

EXISTEM REUNIÕES DE ESTUDO NO PLANO ESPIRITUAL?

Sim, e é um dos grandes benefícios da saída do corpo, porque os mentores espirituais freqüentemente organizam grupos de estudos no plano espiritual e levam as pessoas para que elas estudem. Existem até cursos extrafísicos. O mentor espiritual de determinada pessoa auxilia a saída do corpo e a leva para assistir a uma aula. Ela pode até não lembrar os estudos, mas com certeza, o conteúdo fica de certa forma gravado dentro dela e vai desabrochando durante o dia-a-dia. Muitos espiritualistas, que freqüentam determinados grupos de estudo, continuam seus estudos no plano espiritual. Isso pode ser confirmado nos livros de André Luiz. Portanto, nas noites que participar de alguma reunião espírita, por exemplo, é muito importante não distrair a mente ao voltar da reunião. Procure não assistir a TV, e nem comer alimentos pesados, para não dificultar a saída do corpo.

(continua amanhã)

SOFRER PELO O QUE VALE A PENA - Padre Fábio de Melo

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

30 de Novembro de 2009

"Avança, pois contas com Nossa ajuda."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

QUANDO a dúvida o assaltar, mantenha firme seu coração, no desejo sincero de persevera até o fim.

Se a mágoa e a calúnia o ferirem, não fique a lamentar-se inutilmente: gaste seu tempo em trabalhos construtivos, auxiliando a todos os que necessitam de seu apoio.

Não se deixe desfalecer pelas dores!

Ao contrário: eleve seu pensamento confiante, pedindo o socorro alto.

O QUE OCORRE NAS EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO ?

Nesta entrevista, o Pesquisador Espiritualista e Projetor WAGNER BORGES fala sobre Viagem Astral.

Por Victor Rabelo

O QUE SERIA A PROJEÇÃO OU VIAGEM ASTRAL?

2ª Parte

COMO DIFERENCIAR UM SONHO DE UMA PROJEÇÃO?

Quando estamos sonhando, qual é o espaço onde as imagens do sonho se apresentam? Em nossa tela mental interna. Então as características das imagens do sonho, também chamadas de imagens oníricas, é que elas são de extrema plasticidade. Por exemplo, quando você está sonhando, as imagens não param. São extremamente “plásticas”, mudam em segundos, são vivazes. Nossa noção de tempo também desaparece. Às vezes você está tendo um sonho onde se passou a tarde inteira, mas quando você acorda, percebe que cochilou por quinze minutos. Portanto, como o sonho é um estado alterado de consciência, nossa noção de tempo e espaço se altera também. Quando a pessoa está projetada fora do corpo, de forma consciente, tem o mesmo grau de lucidez de quando está em seu estado de vigília, acordada. Portanto, para diferenciarmos um sonho de uma projeção, basta usar os parâmetros que usamos no momento de vigília. Por exemplo: eu penso, raciocino, tenho noção de tempo, espaço, etc. O corpo espiritual não é afetado pela gravidade, pois é um corpo energético mais sutil, que atravessa objetos sólidos. Então, a pessoa, normalmente, se vê flutuando no ar sobre o corpo físico sem ter noção do que está acontecendo. Neste momento, ela se questiona se está sonhando, mas sua lucidez, o grau de questionamento é igual ao da vigília.

Existe uma coerência.

(continua amanhã)

VIVER NO TEMPO CERTO - Padre Fábio de Melo

domingo, 29 de novembro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

29 de Novembro de 2009

"Busca a Fonte, e tudo o mais virá como acréscimo."

Trigueirinho

MINUTO DE SABEDORIA

TODAS as vezes que olhar para uma criança, levante seu pensamento em ação de graças a DEUS, que jamais abandona seus filhos.

A criança é a esperança de hoje, na realização do amanha.

É a certeza que a Terra está sempre a renovar-se, recebendo cada dia novos habitantes que lhe vêm trazer a contribuição de seu trabalho e de sua capacidade, para o progresso do mundo.

O QUE OCORRE NAS EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO ?

Nesta entrevista, o Pesquisador Espiritualista e Projetor WAGNER BORGES fala sobre Viagem Astral.

Por Victor Rabelo

O QUE SERIA A PROJEÇÃO OU VIAGEM ASTRAL?

1ª Parte

É a capacidade para-psíquica que todas as pessoas têm de projetar temporariamente a sua consciência espiritual para fora do corpo físico. Essa capacidade vem sendo chamada, ao longo dos milênios, de acordo com as diversas doutrinas que trabalham a espiritualidade por nomes diferentes. Então, temos viagem astral, que é o mais popular, enquanto que experiência fora do corpo ou projeção da consciência são nomes mais técnicos. No Espiritismo é comumente chamada de “Desdobramento Espiritual”, emancipação da alma ou desprendimento espiritual. Independente do nome que usamos, é uma capacidade humana, latente em nós, pois somos Espíritos e, ocupamos um corpo físico aqui na Terra por um certo tempo. Portanto, à noite, quando dormimos, o corpo relaxa, nosso metabolismo fica mais tranqüilo, e os laços energéticos que prendem o perispírito ao corpo se afrouxam e o corpo espiritual (perispírito) é temporariamente projetado para fora do corpo físico. É essa projeção que leva o nome de VIAGEM ASTRAL.

ISSO OCORRE COM TODOS, INDEPENDENTE DAS RELIGIÕES DOS INDIVIDUOS?

Sim. Independe de raça, credo, cultura ou religião. Ela ocorre devido ao potencial humano. Até mesmo alguns mamíferos mais avançados, como gato, cachorro, cavalo ou vaca, têm desprendimento para fora do corpo enquanto dormem. Eu já vi alguns animais fora do corpo. Minha curiosidade é ver um dia um golfinho ou uma baleia fora do corpo.

(continua amanhã)

CONFIANÇA E TRAIÇÃO - Padre Fábio de Melo