sábado, 2 de abril de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Nada reflete melhor a imagem de um homem do que suas próprias palavras.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Aprendi uma coisa na vida: para não ficarmos no mesmo campo vibratório que o outro, quando estivermos frente a pessoas que ficam felizes com as nossas quedas, devemos usar a energia delas nesse momento de fraqueza.
 Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



 EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Capítulo 07
BEM-AVENTURADOS OS POBRESDE ESPÍRITO
O que é preciso entender por pobres de espírito
Todo aquele que se eleva será rebaixado    
Mistérios ocultos aos sábios e aos prudentes
Instruções dos Espíritos: O orgulho e a humildade
Missão do homem inteligente na Terra 
O ORGULHO E A HUMILDADE
Adolfo, Bispo de Argel - Marmande, 1862
Um único meio tendes para isso, e esse meio é infalível: tomai a lei do Cristo como regra invariável da vossa conduta, lei que tendes rejeitado ou interpretado de forma enganadora.
Por que tendes em tão grande estima aquilo que brilha e que encanta os olhos, ao invés do que vos toca o coração? Por que fazeis do viver na riqueza a razão de vossas vidas, enquanto tendes apenas um olhar de  para o verdadeiro mérito, muitas vezes oculto na simplicidade? Quando um rico cheio de vícios, perdido de corpo e de, se apresenta em qualquer lugar, todas as portas lhe são abertas, todas as atenções se voltam para ele, enquanto é muito pouco digno oferecer-se um gesto de proteção ao homem de bem que vive seu trabalho. Quando a consideração que se dá às pessoas é medida pelo peso de ouro que possuem, ou pelo nome que trazem, que interesse podem ter para se corrigir de seus defeitos? Seria diferente se o vício dourado fosse combatido pela opinião pública como o é o vício em farrapos. Mas o orgulho é tolerante para com tudo que o satisfaz. Vivemos na era da ambição e do dinheiro, dizeis. Sem dúvida. Mas por que deixastes as necessidades materiais prevalecerem sobre o bom senso e a razão? Por que cada um quer se elevar acima de seu irmão? Hoje a sociedade sofre as consequências disso.
Não esqueçais que um tal estado de coisas é sempre um sinal de decadência moral. Quando o orgulho alcança o seu limite, é indício de queda próxima, pois Deus sempre pune os arrogantes. Se, por vezes, deixa-os subir, é para lhes dar tempo de refletir e de se corrigirem sob os golpes que, de tempos em tempos, lhes fere o orgulho para adverti-los, mas, em vez de se humilharem, eles se revoltam. Então, chegando a um certo limite, Ele os derruba completamente, e a queda é tanto mais terrível quanto mais alto tiverem se elevado.
Pobre raça humana, cujo egoísmo corrompeu todos os caminhos, recobra a coragem! Em sua misericórdia infinita, Deus envia poderoso remédio a teus males, uma ajuda inesperada à tua aflição. Abre os olhos à luz: eis de volta as almas daqueles que se foram e vêm te lembrar dos teus verdadeiros deveres. Elas te dirão, com a autoridade da experiência, que as vaidades e as grandezas de tua existência passageira pela Terra são pouca coisa diante da eternidade. Elas te dirão que, lá, será maior quem foi mais humilde entre os pequenos da Terra; que aquele que amou mais a seus irmãos é também aquele que será o mais amado no Céu; que os poderosos da Terra, se abusaram de sua autoridade, serão obrigados a obedecer a seus servidores, e que a caridade e a humildade, enfim, essas duas irmãs que andam sempre juntas, são as virtudes mais eficientes para se obter graça diante do Eterno.
CONTINUA AMANHÃ

NOSSO CHICO - DOCUMENTÁRIO DE SAULO GOMES - PARTE 5/5

sexta-feira, 1 de abril de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Quem quer fazer, arruma um meio, quem não quer uma desculpa.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Aquilo que escuto, eu esqueço. Aquilo que vejo, eu lembro. Aquilo que faço, eu aprendo.
 Autor: Desconhecido