segunda-feira, 23 de novembro de 2009

APRENDENDO COM A DOR

DIANTE DO SOFRIMENTO, FAÇAMOS O QUESTIONAMENTO NECESSÁRIO, BUSCANDO SERENIDADE PARA TRANSFORMARMOS SOMBRA EM LUZ.

Por JOSÉ ANTONIO FERREIRA DA SILVA

3ª Parte

TEMOS UM POTENCIAL DIVINO


Estamos vivendo um momento ímpar, onde a espiritualidade tem se manifestado através dos mais diferentes médiuns e trazido os mais diversos ensinamentos, sempre com o mesmo objetivo: ensinar-nos o caminho do auto-aprimoramento e a viver de maneira a sermos tão felizes quanto se possa ser na Terra. Aprendemos com a espiritualidade que diante de qualquer acontecimento, a questão não é só se resignar, mas, aprender com o que estejamos passando, pois, ninguém deve sofrer por sofrer. Esclarece-nos Hammed: “Sofrer por sofrer não significa o crescimento e evolução, visto que a única função da dor em nossas existências é despertar-nos para o amor”. Muitas vezes, a dor foi a única linguagem que as forças da vida encontraram para entrar em contato conosco, de tão adormecidos que nos encontrávamos. É preciso despertar, escutar e tênar entender o que estamos passando, para agirmos de maneira a nos libertar do sofrimento.

Segundo os benfeitores espirituais, diante das dores e sofrimentos há questionamentos necessários a se fazer. Primeiro, devemos nos perguntar: o que a vida está querendo me dizer com essa situação? E tentar analisar por todos os ângulos possíveis, tentando ouvir a mensagem subliminar que a vida está nos passando. Em seguida, questionemos como terei provocado esses acontecimentos?

Sabemos que somos nós que estamos a cada momento escrevendo e reescrevendo os nossos destinos, ou seja, tudo é desencadeado a partir de nossas atitudes, então, como provoquei e como posso alterar as atitudes que geraram esses acontecimentos? Por fim, a pergunta mais importante: como transformar essa situação para melhor? O que poderei fazer para reverter esse quadro de dor e aprendizado? Como agir de maneira a utilizar o hoje para resgatar o passado e construir um futuro de luz? Esses questionamentos levar-nos-ão a uma postura mais lúcida e consciente. Essa é a finalidade de nossa existência, ser hoje melhor do que ontem.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: