sábado, 13 de abril de 2013

CONSELHO DO DIA



Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Se fosses interiormente bom e puro, logo verias tudo sem dificuldade e compreenderias bem. 
O coração puro penetra o céu e o inferno. 
Cada um julga segundo seu interior. 
Se há alegria neste mundo, é o coração puro que a goza; se há, em alguma parte, tribulação e angústia, é a má consciência que as experimenta. 
Como o ferro metido no fogo perde a ferrugem e se faz todo incandescente, assim o homem que se entrega inteiramente a Deus fica livre da tibieza e transforma-se em novo homem. (Da mente pura e da intenção simples)

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.


PEBSAMENTO DO DIA



O melhor amigo é aquele que nos faz melhores do que somos. Que nos ajuda a enfrentar as situações difíceis e não desperdiçar as oportunidades da vida.
 

MENSAGEM DIÁRIA



A morte não existe. Se você perdeu um ente querido, não se desespere: tenha a certeza de que ele não morreu. Apenas mudou de estado e, mais cedo ou mais tarde, você o irá novamente encontra-lo.
 

SOMBRAS DO PASSADO - LIVRO DE H. FREITAS

CONTINUAÇÃO



todos os necessitados. O mérito de aceitar e tirar proveito da ajuda são do necessitado. Só ele, através do seu livre arbítrio, pode decidir o que é melhor para si. Gostaria que o irmão falasse mais das reencarnações passadas.
     - Como disse anteriormente, a irmã Ana, hoje Carol, foi trabalhar em uma casa de prostituição, onde vendia o seu corpo jovem, bonito e cheio de vida, para todos os frequentadores, sem opção de escolha. Ela, por ser mais jovem e bonita era a preferida de todos, tinha até fila de espera. Depois de anos nesta vida, sendo usada, seis oito vezes por dia, começou a decadência. Aos vinte e três anos, magra e doente, não conseguia arrumar trabalho nos bordeis. Passou a se prostituir na beira das estradas, transando com qualquer viajante que lhe pagasse um prato de comida. Não se importava em transmitir doenças, que era portadora, para aqueles infelizes, que se aproveitavam de sua situação para satisfazerem seus instintos. Em uma de suas andanças pelas estradas, encontrou estacionada em um Posto de Abastecimento, uma caravana de Ciganos. Como sabia que era filha de Ciganos, resolveu contar a sua história e pedir ajuda para tratar de sua doença (Sífilis e tuberculose). Procurou o chefe da Aldeia e foi apresentada à um Cigano de, aproximadamente, cinquenta anos, forte, bonito, cabelos pretos e longos que chamava-se Diogo e à sua mulher, Madalena, morena, que embora já estivesse com alguns fios de cabelos brancos, era muito bonita.
     Depois de ouvirem o relato de Ana e constatarem que tinha um sinal escuro, logo abaixo do umbigo, chegam a conclusão que se tratava de Aninha, filha do casal e que fora levada, recém-nascida, por Belizário e Aurora. Resolveram montar o Acampamento naquele mesmo lugar e no dia seguinte sairiam a procura de Belizário e Aurora, que conforme informação de Ana, estavam morando no norte, na cidade de Imperatriz, a mais de dois mil km de onde estavam. Os três passaram a noite acordados e planejando a vingança que seria feita contra Belizário e sua mulher, pelo que tinham feito contra Aninha.
     Nas primeiras horas do dia, Diogo pegou a sua camioneta e iniciou a longa viagem, lavando Madalena e Ana. Os três só pensavam em vingança.
     Madalena não se conformava em ver a sua filha naquele estado e tomar conhecimento que a sua vida foi só sofrimento. Tinha errado em trair Belizário, com Diogo, mas achava que isso não dava o direito de levar a sua filha recém-nascida e  fazê-la sofrer daquela maneira. Ele tinha que pagar por tudo. Da mesma maneira pensava Diogo. Ana que acabara de encontrar os seus pais, só tinha ódio no coração.
     Depois de passar, a vida toda, por tantas humilhações e até ser estuprada, ainda criança, por Belizário, não tinha mais amor em seu coração. Também, só pensava em vingança, o que lhe dava forças para continuar vivendo.
     Após cinco dias de viagem, sem descanso e com Ana passando mal, chegaram à cidade de Imperatriz. Não viram movimento de ciganos na cidade. Havia um ambiente hostil com os forasteiros. Quando perguntavam se existia nas redondezas um acampamento de ciganos, a hostilidade e desconfiança aumentavam e não conseguiam resposta. Resolveram procurar o padre da Igreja Matriz. Diogo foi recebido pelo padre Alberto, muito amável e cordial. Depois de se apresentar e dizer o motivo que o levara até a Igreja, foi informado o porquê daquela hostilidade, pelos moradores da cidade.
     O padre Alberto contou que, a pouco mais de um mês houvera um tiroteio envolvendo os ciganos, que estavam acampados na entrada da cidade a mais de dois anos e moradores da cidade. Segundo consta, o chefe da Aldeia cigana, chamado Belizário, foi cobrar uma dívida do Sr. Raimundo Nonato, comerciante muito querido no bairro.
     Alegando que os juros apresentados eram exorbitantes, disse que não pagava, pois aquilo era roubo. Houve discussão entre as partes e o cigano foi expulso do estabelecimento comercial, pelo Sr. Raimundo Nonato e alguns amigos, que se encontravam na ocasião. Belizário entrou na sua camioneta e saiu em disparada, prometendo que para receber o seu dinheiro, de qualquer maneira, até a bala se fosse necessário.
     O Sr. Raimundo, sabendo da fama de Belizário e de seus amigos ciganos, contratou dois seguranças para protegê-lo, além de alguns parentes que passaram a acompanha-lo. Era uma tragédia anunciada, que todos sabiam, mas a Policia não tomou qualquer providencia preventiva.
     Dias depois do desentendimento havido entre ambos, ao amanhecer de um domingo, Belizário chegou ao estabelecimento comercial do Sr. Raimundo, a Churrascaria Gaúcha, que fica anexa ao Posto de Abastecimento na entrada da cidade, acompanhado de vários ciganos, todos armados. O Sr. Raimundo alertou o seu pessoal, que era em número menor, da chegada do cigano e seu bando.
     O Sr. Raimundo foi ao encontro de Belizário tentando chegar a um acordo, para liquidação da dívida. Belizário dizia que o acordo deveria  ter sido proposto anteriormente, antes de expulsá-lo e humilhá-lo, tendo que sair correndo como se fosse um bandido. Agora, queria todo o seu dinheiro, inclusive os juros que tinham aumentado, em razão do atraso ter prorrogado e, iria receber de qualquer maneira, por bem ou por mal. Os dois foram ficando mais exaltados e em dado momento o Sr. Raimundo vendo que não haveria condições de um acordo e, também, vendo que o seu pessoal já estava de prontidão, resolveu entrar na Churrascaria, onde ficaria mais protegido, em caso de tiroteio. Antes de chegar à porta de entrada, recebeu um tiro e caiu. O pânico tomou conta do lugar, era tiro por todos os lados. A turma do 
CONTINÚA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - MEU FILHO

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CONSELHO DO DIA



Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Persevera, pois, na fé, firme e simples, e chega-te ao Sacramento com profunda reverência. 
E quanto ao que não podes compreender, encomenda-o tranqüilamente a Deus onipotente. 
Deus não te engana; mas se engana quem demasiadamente confia em si mesmo. 
Deus anda com os simples, revela-se aos humildes, dá inteligência aos pequenos, abre o sentido às almas puras e esconde sua graça aos curiosos e soberbos. 
A razão humana é fraca e pode enganar-se, mas a fé verdadeira não se pode enganar. (Que o homem não seja curioso escrutador do Sacramento, mas humilde imitador de Cristo, sujeitando à santa fé)

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.


PENSAMENTO DO DIA



Vida e morte são os dois lados da mesma moeda, quanto maior e mais claro o entendimento de um lado, maior e mais claro tornar-se-á o entendimento do outro.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Se você vibrar só com pensamentos positivos, suas ações consequentemente também serão positivas.