sábado, 20 de abril de 2013

CONSELHO DO DIA



Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Filho, não te aflijas se alguém fizer de ti mau conceito ou disser coisas que não gostas de ouvir. 
 
Pior ainda deves julgar de ti mesmo, e avaliar-te o mais imperfeito de todos. 
 
Se praticares a vida interior, pouco te importarás de palavras que voam. 
 
É grande prudência calar-se nas horas da tribulação, volver-se interiormente a mim, e não se perturbar com os juízos humanos. (Contra as línguas maldizentes)

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.


PENSAMENTO DO DIA



Deus deu vida longa aos meus inimigos para que assistam de pé a minha vitória.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais do que o lápis você está positivamente exagerando.
 

SOMBRAS DO PASSADO - LIVRO DE H. FREITAS

CONTINUAÇÃO



     - Como poderemos impedir minha irmã? – perguntou o Sr. Mário.
    - Isso não temos competência para informar, até porque, não podemos assumir o livre arbítrio das pessoas. Vocês são inteligentes e evoluídos, pensem, analisem e ajam, imediatamente. Ainda, esta noite vocês terão outra surpresa, esta muito boa. Que a benção e a paz do Senhor fiquem com todos.
     - Que burra que fui eu em dar o nome do Hospital que Carol está internada. Mas como poderia imaginar que um pai e, principalmente, uma mãe pudessem agir dessa maneira. Matar a própria filha e, além de tudo, grávida. É o fim do mundo. Se isso acontecer, não me perdoarei nunca. Meus irmãos, precisamos fazer alguma coisa.
     - Minha querida irmã, o mundo não tem fim. O seu filho e a sua nora são dignos de compreensão e piedade. Não são eles que estão pensando e agindo assim. São os obsessores que estão agindo dessa maneira obcecados pela vingança. Mas continuemos com os trabalhos.
     Todos entraram em absoluta concentração e o irmão Diogo se manifestou através do irmão Fernando.
     - Porque me trouxeram para este lugar? Exijo que me libertem para que possa retornar a minha comunidade, lá sou Rei e todos me respeitam.
     - Aqui também você é respeitado e temos muito amor para lhe dar – falou o Sr. Mário.
     - Sai pra lá meu. Não gosto de homem e muito menos de gay.
     - Irmão, o amor que estamos oferecendo à você é o amor do nosso Pai Celestial. É um amor puro, um amor de pai para filho. Só queremos o seu bem e a sua felicidade. Queremos que você seja um Espírito do bem. Um Espírito Benfeitor, assim como estes que lhe estão dando assistência. Queremos a sua liberdade.
     - vocês devem ganhar uma grana alta, pois tem muita lábia, muito papo para tentar converter as pessoas. Mas comigo isso não adianta. O que interessa é a minha vingança, que amanhã, até o meio dia, estará concretizada. Essa velha ai, também, tem culpa no Cartório. Vai sofrer muito com a perda da netinha querida e do filho. Da nora nem tanto, ela não é muito querida. Você pensa que o seu fim vai ser aqui, se metendo na vida dos outros: Você vai acabar no Manicômio, sofrendo como a minha mãe.
     - Oh! Quanto ódio no seu coração. Olhe para o alto, o nosso irmão JESUS está com os braços abertos para recebê-lo. Veja o jardim, as flores, as árvores, os rios e a cachoeira, que lugar maravilhoso que está a sua espera. Está tudo em suas mãos, é só se arrepender e perdoar. E agora que você está em companhia desses irmãos Benfeitores, não terá oportunidade para praticar o mal.
     - Como vocês são idiotas, conseguiram, em um vacilo meu, prender-me, mas tenho muitos companheiros soltos que estão recebendo ordens minhas e vão executar, imediatamente, a nossa vingança. Coitado dos familiares dessa Velha, vão pagar muito caro.
     - Meu irmão você está bem vigiado e não tem como comandar os que ainda estão soltos.
     - Realmente, como vocês são bobos, pensando assim. No mundo de vocês os presos atrás das grades conseguem, através de celulares, comandar as suas quadrilhas, imaginam nós que usamos as nossas mentes para a nossa comunicação. Fico imaginando como estão atrasados em relação ao Mundo Espiritual. Como terão que estudar e tem alguns de vocês que se dizem Doutores em Espiritismo. Quanta vaidade, quanta presunção. Vou embora e quando vocês aprenderem um pouco mais e tiverem alguém no meu nível, talvez eu volte para saber como receberam o tiro final da minha vingança. Falei em tiro? Será que tem algo sobre o final. Não percam o último capítulo. Já fui...
     - Calma meu irmão, vamos conversar mais um pouco. Reconhecemos que temos que aprender só que o pouco que sabemos é dirigido para o bem, inclusive ao seu. Entretanto, o muito que você sabe está dirigido para o mal e, embora você seja muito inteligente, estudado e, como você mesmo disse, é Rei, ainda, não aprendeu o elementar: “O mal é uma faca de dois gumes, tanto corta como é cortado”. Temos absoluta certeza que você sofre mais, pela ansiedade e medo do fracasso, do que nós, porque estamos doando o nosso melhor pela felicidade desta família. Ficou mudo irmão? A ficha caiu e você está vendo a realidade?
     - Nem uma coisa, nem outra. Estou preso e foi cassado o meu direito Universal de ir e vir. Mas vocês e seus carrascos não podem me obrigar a falar.
     - Não obrigamos ninguém a fazer o que não quer. Respeitamos o Livre Arbítrio de quem quer que seja, como o nosso Pai Celestial faz conosco. Você não quer falar, não tem problema, mas fique certo que continuaremos a pedir ao Pai que lhe dê nova oportunidade para que possa se arrepender e se reformar. Vá em Paz meu irmão, a sua vinda a nossa humilde Casa foi muito proveitosa.
     Os trabalhos continuaram com orações e sem incorporações. As vinte e duas e trinta horas, o Sr. Mário encerrou a sessão.
     O Sr. Mário disse para D. Beatriz ter muita calma e que, logo cedo, fosse ao Hospital e proibisse a entrada da Cida, para evitar qualquer surpresa desagradável. O Manoel se ofereceu para, na manhã seguinte, leva-la ao Hospital.

CONTINÚA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - TUDO PASSA

sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONSELHO DO DIA



Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Lembra-te a miúdo do provérbio: 
 
Os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos de ouvir (Ecle 1,8). 
 
Portanto, procura desapegar teu coração do amor às coisas visíveis e afeiçoá-lo às invisíveis: pois aqueles que satisfazem seus apetites sensuais mancham a consciência e perdem a graça de Deus. (Desprezo de todas as vaidades do Mundo).

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA



Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Se carregarmos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.