sábado, 5 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje pode fazer a diferença em sua vida amanhã.

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAPÍTULO   5 - BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS
CONTINUAÇÃO
O SUICÍDIO E A LOUCURA
14. O modo de encarar a vida terrena e a fé no futuro com calma e resignação dão ao Espírito uma serenidade que é a melhor defesa contra loucura e o suicídio. De fato, a maior parte dos casos de loucura é decorrente da perturbação produzida pelas contrariedades da vida que o homem não tem forças para suportar. Portanto, pela maneira com que o Espiritismo o faz encarar as coisas deste mundo, ele recebe com serenidade, sem tristezas, as amarguras e as decepções que o desesperariam em outras condições, e fica evidente que essa força o faz entender esses acontecimentos e preserva sua razão de abalos, que o perturbariam se não tivesse a compreensão que o Espiritismo lhe dá.
15. Dá-se o mesmo em relação ao suicídio; com exceção daqueles que ocorrem no estado de embriaguez e de loucura, aos quais podemos chamar de inconscientes, é certo que, quaisquer que sejam os motivos particulares, sempre têm como causa um descontentamento. Portanto, aquele que está certo de ser infeliz apenas por um dia, e de serem melhores os dias seguintes, exercita a paciência. Ele só se desespera quando pensa que os seus sofrimentos não terão fim. E o que é a vida humana, em relação à eternidade, senão bem menos que um dia? Mas, para aquele que não crê na eternidade e julga que nesta vida tudo se acabará, que está oprimido pelo desgosto e pelo infortúnio, só vê na morte a solução dos seus males. Por não esperar nada, acha natural e até mesmo muito lógico abreviar suas misérias pelo suicídio.
16.  A incredulidade, a simples dúvida sobre o futuro, as ideias materialistas são, numa palavra, os maiores incentivadores ao suicídio: elas produzem a covardia moral. E quando se veem homens de ciência se  apoiarem sobre a autoridade de seu saber, esforçarem-se para provar aos seus ouvintes ou aos seus leitores que não têm nada a esperar após a morte, não os vemos tentando convencê-los de que, se são infelizes, não têm nada de melhor a fazer do que se matar? Que poderiam lhes dizer para desviá-los disso? Que compensação poderiam lhes oferecer? Que esperança poderiam lhes dar? Nada além do nada. A conclusão é lógica, se o nada é o único remédio heroico; mais vale cair nele imediatamente do que mais tarde, e assim sofrer por menos tempo.
A propagação das ideias do materialismo é, pois, o veneno que introduz em muitas pessoas o pensamento do suicídio. E aqueles que se fazem partidários e propagadores dessas ideias assumem sobre si uma terrível responsabilidade. Com o Espiritismo, a dúvida não é mais permitida e a visão da vida muda. Aquele que crê sabe que a vida se prolonga indefinidamente além-túmulo, embora em outras condições; daí a paciência e a resignação que o afastam naturalmente da ideia do suicídio, resultando, em uma palavra, na coragem moral.
17. Além e acima de tudo, o Espiritismo ainda tem outra conclusão também positiva, e talvez mais determinante. Ele nos mostra os próprios suicidas vindos relatar sua posição infeliz e, com os seus relatos, provar que ninguém transgride impunemente a Lei de Deus, que proíbe ao homem dar cabo de sua vida. Para os suicidas, mesmo levando-se em conta que o sofrimento é temporário, e não eterno,
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - ALÉM DO TEMPO

sexta-feira, 4 de março de 2016

MENSAGEM DIÁRIA



Quando produzires alguma coisa lembra que não trabalhas para teu proveito egoísta, mas que és nesse momento representante e embaixador de Deus perante os homens vossos irmãos.
Autor: Eliot

MENSAGEM DIÁRIA



É belo demais ver a vida nascer, sentir que a bondade existe e o amor ainda não perdeu o seu valor!
Autor: Desconhecido