sábado, 11 de abril de 2015

PENSAMENTO DO DIA



Todos fomos feitos para amar. O amor é a lei da vida. Ninguém pode viver sem dar amor.
Autor: - Zíbia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA



Não espere coisa alguma dos outros, porque, na vida você só pode contar com você mesmo.
Autor: Zibia Gasparetto
CONTINUAÇÃO



PSICOLOGIA DA CARIDADE

“Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos fossem, pois é nisto que consistem a lei e os profetas.”
Jesus (Mateus, 7: 12)

“Amar ao próximo como a si mesmo, fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós” é a expressão mais completa da caridade resume todos os deveres do homem par a com o próximo.
(Cap. X1, Item 4)

Provavelmente, não existe em nenhum tópico da literatura mundial figura mais expressiva que a do samaritano generoso, apresentada por Jesus para definir a psicologia da caridade.
Esbarrando com a vítima de malfeitores anônimos, semimorta na estrada, passaram dois religiosos, pessoas das mais indicadas para o trato da beneficência, mas seguiram de largo, receando complicações.
Entretanto, o samaritano que viajava, vê o infeliz e sente-se tocado de compaixão.
Não sabe quem é. Ignora-lhe a procedência.
Não se restringe, porém, à emotividade.
Para e atende.
Balsamiza lhe as feridas que sangram, coloca-o sobre o cavalo e o conduz a uma hospedaria, sem os cálculos que o comodismo costuma tragar em nome da prudência.
Não se limita, no entanto, a despejar o necessitado, em porta alheia. Entra com ele na sua casa e dispensa-lhe cuidados especiais.
No dia imediato, ao partir, não se mostra indiferente. Paga-lhe as contas,
Abona-o qual se lhe fora um familiar e compromete-se a resgatar-lhe os compromissos posteriores, sem exigir1he o menor sinal de identidade e sem fixar-lhe tributos de gratidão.
Ao despedir-se, não prende o beneficiado em nenhuma recomendação e, no abrigo de que se afasta, não usai a demagogia de palavras ou atitudes, para atrair influência pessoal.
No exercício do bem, ofereceu o coração e as mãos, o tempo e o trabalho, o dinheiro e a responsabilidade. Deu de si o que podia por si, sem nada pedir ou perguntar.
Sentiu e agiu, auxiliou e passou.
Sempre que interessados em aprender a praticar a misericórdia e a caridade, rememoremos o ensinamento do Cristo e façamos nós o mesmo.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - ARQUIVO M - ESPECIAL - PARTE 3/3

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PENSAMENTO DO DIA



Ninguém consegue parar o tempo, as mudanças. Quer estejamos conscientes ou não, quer desejemos ou não.
Autor:- Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA



O medo do novo é natural, uma vez que as mudanças se sucedem com rapidez. Mas se você se fechar, estará indo contra o próprio progresso.
Autor:- Zibia Gasparetto