sábado, 28 de novembro de 2009

TRATAMENTO COM ÁGUA FLUIDIFICADA

CONHEÇA A FLUIDOTERAPIA, MUITO UTILIZADA NOS CENTROS ESPÍRITAS, E ENTENDA COMO ELA PODE SERVIR COMO TRATAMENTO COMPLEMENTAR.

Por Edvaldo Kulcheski

4ª Parte


Como isso reforçamos a idéia de que água fluidificada é um recurso fluidoterápico potente para o tratamento e assistência ao corpo e à alma, deveríamos estimular o seu uso de forma mais ostensiva.

MUDANÇA INTERIOR

Ao estar doente, a pessoa deve, acima de qualquer medicação, aprender a orar, entender, auxiliar e preparar o coração para a mudança. As doenças físicas são as que causam menos sofrimentos e que apresentam mais facilidade para se obter cura. Já as enfermidades morais são as mais graves, causam os maiores sofrimentos e são as mais difíceis e demoradas de curar, porque elas precisam ser resolvidas de dentro para fora, ou seja, deve-se primeiro curar a causa que está no Espírito.

O ensinamento de JESUS em relação às curas se resume em duas afirmações: “A TUA FÉ TE CUROU”, ou seja, você acreditou e mudou, eliminou a causa, e “VAI E NÃO PEQUES MAIS”, isto é, agora não repita os erros que te levaram à doença. Desta forma, é indispensável que o paciente, por sua parte, faça o necessário para destruir em si mesmo a causa da atração de maus fluidos.

Que gênio milagroso doará o equilíbrio orgânico se a pessoa não sabe calar nem desculpar, não ajuda nem compreende, não se humilha e nem procura harmonia com os outros? A moralização é condição essencial para se libertar das aflições, porque, se nada fizer para eliminar a causa de seus males, não haverá tratamento que cure. É a própria pessoa que tem de fazer a sua parte, dedicando-se com vontade à sua reforma moral.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: