sábado, 26 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande ao ponto de não ter o que aprender.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Ninguém morre tão pobre que não deixe algo.
 Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
Capítulo 07
BEM-AVENTURADOS OS POBRESDE ESPÍRITO
 O que é preciso entender por pobres de espírito
Todo aquele que se eleva será rebaixado    
Mistérios ocultos aos sábios e aos prudentes
Instruções dos Espíritos: O orgulho e a humildade
Missão do homem inteligente na Terra
TODO AQUELE QUE SE ELEVA SERÁ REBAIXADO
vosso escravo. Assim como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em redenção de muitos.
(Mateus, 20:20 a 28)
5. E aconteceu que, entrando Jesus, num sábado, em casa de um dos principais fariseus, a tomar a sua refeição, ainda eles o estavam ali observando. E notando como os convidados escolhiam os primeiros assentos à mesa, propôs-lhes esta parábola: Quando fores convidado a alguma boda, não te assentes no primeiro lugar, porque pode ser que esteja ali outra pessoa, mais considerada que tu, convidada pelo dono da casa, e que, vindo este, que convidou a ti e a ele, te diga: Dá o teu a este; e tu, envergonhado, irás buscar o último lugar. Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, senta-te mais para cima. Servir-te-á isto então de glória, na presença dos que estiverem juntamente sentados à mesa.
Porque todo aquele que se rebaixa será elevado, e todo aquele que se eleva será rebaixado. (Lucas, 14:1, 7 a 11)
6. Estes ensinamentos estão de acordo com o princípio de humildade, que Jesus não cessa de colocar como condição essencial felicidade prometida aos eleitos do Senhor, e que formulou com estas palavras: Bem-aventurados os pobres de espírito, pois é deles o reino dos Céus. Ele toma uma criança como exemplo da simplicidade de coração e diz: Será maior no reino dos Céus aquele que se humilhar e se fizer pequeno como uma criança; ou seja, que não tiver nenhuma pretensão de superioridade ou de ser infalível.
O mesmo pensamento fundamental se encontra neste outro ensinamento: Que aquele que quiser tornar-se o maior, seja vosso servidor, e também neste: Todo aquele que se rebaixa será elevado, e todo aquele que se eleva será rebaixado.
O Espiritismo vem confirmar os ensinamentos exemplificando-os e mostrando-nos que os grandes no mundo dos Espíritos são os que foram pequenos na Terra, e frequentemente são bem pequenos lá aqueles que foram os maiores e os mais poderosos na Terra. É que os levaram, ao morrer, aquilo que faz unicamente a verdadeira grandeza no Céu e não se perde: as virtudes; enquanto os outros tiveram que deixar o que fazia sua grandeza na Terra e que não se leva: a riqueza, os títulos, a glória, a nobreza. Não tendo nenhuma outra coisa, chegam ao outro mundo sem nada, como náufragos* infelizes, que perderam tudo, até mesmo suas roupas. Conservaram apenas o orgulho que torna sua nova posição ainda mais humilhante, pois veem acima deles, resplandecentes de glória, aqueles que humilharam na Terra.
* N. E. - Náufrago: que sofreu acidente marítimo; (neste caso, de forma figurada) decadente.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - PASCOA DO SENHOR

sexta-feira, 25 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Tudo que existe, existe em Deus, e sem Deus nada pode existir nem ser concebido.
 Autor: Benedicti Spinoza

MENSAGEM DIÁRIA



Nós somos a soma das nossas decisões.
Autor:- Desconhecido