sábado, 6 de junho de 2015

PENSAMENTO DO DIA



O esquecimento do passado nos permite começar nova vida, tendo mais facilidade de se relacionar com as pessoas com quem nos desentendemos em outras vidas e estarão ao nosso lado de novo para a solução das diferenças.
Autor:- Zibia Gasparetto

MENSAGEM DO DIA



A vida é DEUS em ação, tem sabedoria e sempre faz tudo certo.
Autor:- Zibia Gasparetto

DO "LIVRO DA ESPERANÇA" DE CHICO XAVIER - CAP. 81

CONTINUAÇÃO


CAMPEONATOS
Buscai e achareis...”
Jesus (Mateus, 7:7)

“Se Deus houvesse isentado o homem do trabalho do corpo, seus membros se teriam atrofiado; se o houvesse isentado do trabalho da inteligência, seu espírito teria permanecido na infância, no estado de instinto animal.”
(Cap. 25, Item 3)

Costumamos admirar as personalidades que se galardoam na Terra.
Tribunos vencem inibição e gaguez, em adestramento laborioso, aprimorando adição.
Poetas torturam versos, durante anos, transfigurando-se em estetas perfeitos, ajustando a emoção aos rigores da forma.
Pintores reconstituem os próprios traços, centenas de vezes, fixando, por fim, os coloridos da natureza.
Atletas despendem tempo indeterminado, manejando bolas e raquetes ou submetendo-se a severos regimes, em matérias de alimentação e disciplina, para  nos garantirem a opulência da evidência.
Todos eles são dignos de apreço, pelas técnicas obtidas, à custa de longo esforço, e todos, conquanto sem intenção, traçam o caminho que se nos indica às vitórias da alma, porquanto existem campeonatos ocultos, sem qualquer aplauso no mundo, embora atenciosamente seguidos da Esfera Espiritual.
Se aspirarmos à libertação da impulsividade que nos arrasta aos flagelos da cólera e da incontinência, é forçoso nos afeiçoemos aos regulamentos interiores.
Tribunos, poetas, pintores e atletas terão lido e ouvido treinadores eméritos, mas, sem a consagração deles mesmos aos exercícios que lhes atribuíram eficiência, não passariam de aspirantes aos títulos que apresentam.
Assim também, no campo do espírito.
Não adquiriremos equilíbrio e entendimento, abnegação e fé, unicamente desejando semelhantes aquisições.
Não ignoramos que, em certos episódios da vida, não remediaremos a dificuldade com atitudes meigas e que surgem lances, na estrada, nos quais o silêncio não é a diretriz ideal; não desconhecermos que, em determinadas circunstâncias, a caridade não deve ser vasada em moldes de frouxidão e que o sentimento não é feito de pedra para resistir, intocável, a todos os aguilhões do desejo...
Entretanto, se aplicarmos em nós as regras em eu a eficácia acreditamos, sofreando impulsos inferiores, cinco, duzentas, oitocentas, duas mil, dez mil ou cinquenta mil vezes, praticando humildade e paciência, pela obtenção dos pequeninos triunfos do mundo íntimo, que somente nós próprios conseguimos avaliar, conquistaremos o burilamento do espírito, encontrando a palavra certa e a conduta exata, nas mais diversas situais variados problemas.
Tudo é questão de início e o êxito depende da lealdade à consciência, porquanto exclusivamente aqueles que cultivam fidelidade à própria consciência é que se dispõe a prosseguir e perseverar.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - TUA FÉ

quinta-feira, 4 de junho de 2015

PENSAMENTO DO DIA



A verdade, seja qual for, sempre nos beneficiará se soubermos interpretar os erros passados como preciosas lições para o nosso espírito.
Autor:- Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA



Todas as coisas de prazo de validade. Nada dura para sempre. Aceitar as mudanças revela bom senso e sabedoria.
Autor:- Zibia Gasparetto