terça-feira, 24 de novembro de 2009

APRENDENDO COM A DOR

DIANTE DO SOFRIMENTO, FAÇAMOS O QUESTIONAMENTO NECESSÁRIO, BUSCANDO SERENIDADE PARA TRANSFORMARMOS SOMBRA EM LUZ.

Por JOSÉ ANTONIO FERREIRA DA SILVA

4ª Parte


TEMOS UM POTENCIAL DIVINO

Tenhamos em mente que cada momento é único: mesmo que de dor, é preciso que vivamos em plenitude, buscando entender o porquê dos nossos padecimentos. Como descobrir a melhor maneira de enfrentá-lo e consecutivamente de superá-lo. “Diante de toda e qualquer aflição, precisamos utilizar discernimento, avaliar a situação e, a partir disso, transformá-la em aprendizagem.” (Hammed)

Essa deve ser a nossa atitude. O sofrimento não é o nosso estado natural, ele é um estado transitório, enquanto não se supera as próprias imperfeições. As imperfeições é que lhes são as verdadeiras causas e são elas a quem devemos combater.

Fadados à perfeição, nosso destino é a felicidade, o sofrimento representa apenas o sinal de q ue estamos nos distanciando do caminho que leva a ela. Por isso, olhemos para nós mesmos. É preciso escutar e sentir o nosso íntimo para descobrimos o espírito que somos. Depois disso, com os olhos do espírito, enxergar a realidade das coisas e assim, entendermos a grandeza da vida e das suas leis. Aprendamos sempre, mesmo diante das situações mais difíceis e dos sofrimentos mais atrozes. Diante deles façamos o questionamento necessário, buscando serenidade para transformarmos SOMBRA EM LUZ, DOR EM REDENÇÃO e assim nos tornarmos merecedores da felicidade a qual estamos destinados.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: