sábado, 13 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

APRENDA a respirar
A respiração é a nossa principal função biológica e através dela fornecemos ao organismo a vida e a saúde, trazidas a nós pela Energia Cósmica.
Tudo o que vive, respira. Plantas, animais e criaturas humanas.
Se impedirmos a respiração dá-se o fenômeno da morte.
A respiração é a fonte da vida.
Cada vez que aspiramos, introduzimos no organismo a Energia Cósmica, que é Fluido Divino.
Aprenda a respirar conscientemente e evitará numerosas doenças.

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS

O CRISTO disse: “Deixai vir a mim as criancinhas”. Essas palavras, profundas em sua simplicidade, não implicavam o simples chamamento das crianças, mas o das almas que gravitam nos círculos inferiores, onde a infelicidade ignora a esperança. JESUS chamava a si a infância intelectual da criatura formada: Os fracos, os escravos, os viciosos: ELE nada podia ensinar à infância física, sujeita à matéria, submetida ao jugo do instinto, e não pertencendo ainda à ordem superior da razão e da vontade, que se exercem em torno dela e por ela.
JESUS queria que os homens viessem a ele com a confiança desses pequenos seres de passos vacilantes, cujo chamamento lhe conquistaria o coração das mulheres, que são todas mães; Submetia assim, as almas à sua terna e misteriosa autoridade. ELE foi o facho que ilumina as trevas, o clarim matinal que toca ao despertar; Foi o iniciador do Espiritismo que deve, a seu turno, chamar a si não as criancinhas, mas os homens de boa vontade. A ação viril está iniciada: Não se trata mais de crer instintivamente e de obedecer maquinalmente, é preciso que o homem siga a lei inteligente que lhe revela a sua universalidade.
Bem-amados, eis o tempo em que os erros explicados se tornarão verdades: Nós lhes ensinaremos o sentido exato das parábolas. E lhes mostraremos a correlação poderosa ligando o que foi e o que é. Digo, em verdade, a manifestação espírita alarga o horizonte: E eis seu enviado que vai resplandecer como o Sol sobre o cume dos montes.

(trecho extraído do Evangelho Segundo o Espiritismo)

REENCARNAÇÃO (CHICO XAVIER) Parte II

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

SE tiver que discutir, faça-o com serenidade..
Lembre-se de que seu adversário tem os mesmos direitos que você, de fazer-se ouvido.
Ouça-o com a mesma atenção que gosta de receber.
Não tumultue a discussão: os direitos dele são iguais aos seus.
E, quem sabe, muitas vezes a razão estará com ele.
Então discuta com serenidade, e conquiste fama de sábio e de homem bem educado.

MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE NA TERRA

Não se orgulhe do que sabes, porque esse saber tem limites bem estreitos no mundo em que habitas. Mas suponho que sejas uma dessas sumidades inteligentes desse globo e não tem nenhum direito para disso se envaidecer. Se DEUS, em seus desígnios, lhe fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a inteligência é que ele quer que dela uses para o bem de todos, porque é uma missão que lhe dá, colocando em suas mãos o instrumento com a ajuda do qual podem desenvolver, a seu turno, as inteligências retardatárias e as conduzir a DEUS. A natureza do instrumento não indica o uso que dele se deve fazer? A enxada que o jardineiro coloca entre as mãos de seu operário não lhe mostra que ele deve cavar? E o que dizer se esse operário, ao invés de trabalhar, levantasse a enxada para com ela atingir seu patrão? Dirias que é horrível e que ele merece ser expulso. Pois bem, não ocorre o mesmo com aquele que se serve de sua inteligência para destruir a idéia de DEUS e da Providência entre seus irmãos? Não ergue contra o seu senhor a enxada que lhe foi dada para roçar o terreno? Tem ele o direito do salário prometido e não merece , ao contrário, ser expulso do jardim? E o será, não duvides disso e arrastará existências miseráveis e cheias de humilhações até que se curve diante d’Aquele a quem tudo deve.

A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens dotados, se servissem dela segundo os desígnios de DEUS, a tarefa dos Espíritos seria fácil para fazer a Humanidade avançar. Infelizmente, muitos fazem dela um instrumento de orgulho e de perdição para si mesmos. O homem abusa da inteligência como de todas as outras faculdades e, entretanto, não lhe faltam lições para adverti-lo de que uma poderosa mão pode lhe retirar aquilo que ela mesma lhe deu.

REENCARNAÇÃO - (C/ CHICO XAVIER) Parte I

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

JAMAIS use palavras que façam o seu companheiro desanimar no caminho do bem!
Não lance aos outros o veneno que lhe haja penetrado na alma.
Se você tiver tido uma decepção, avise-o de que poderá vir a sofrer, mas conforte a sua alma.
O desalento é um veneno.
Não envenene os seus amigos!
Dê-lhes alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas.

REENCARNAÇÃO

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DESCULPE, FOI ENGANO !

MINUTO DE SABEDORIA

FIXE seu olhar no lado belo da vida!
Há tanta coisa para ser contemplada e apreciada!
As moscas buscam as chagas, num corpo inteiramente limpo.
As abelhas buscam as flores, mesmo no meio de um pântano.
Seja como as abelhas.
Embora tudo em torno seja lama, procure com atenção, que há de descobrir uma pequenina flor, que venha alegrar a sua alma.
Fixe seu olhar no lado belo da vida!

O FATO DA REENCARNAÇÃO SE CONFIRMA CADA VEZ MAIS

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

O AMOR e a alegria são os elementos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos.
E são básicos, também, para nossa paz mental.
Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você.
A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você.
Busque-a dentro de você mesmo, pois a Felicidade é DEUS, e DEUS mora dentro de você.

AVE FÊNIX, BRASAS ETERNAS

Brasas ardentes.
Calor.
Luz.
Caminho que leva.
O homem ao Cristo Jesus.
Como uma Ave Fênix.
O homem morre.
É como uma Fênix
Que dos mais sublimes e belos.
Matizes de cor e luz ele renasce.
Uma Ave maravilhosa.
Imponente.
Um único exemplar.
É o vôo magistral
Da graça, da beleza.
E do pendor espiritual.
Um Ser humano imortal.
Do auto-sacrificio nascido.
Ave Fênix, brasas eternas.





Gildo P. de Oliveira

Rio Verde, 02 de dezembro de 2008

(Colaboração do Autor)

REENCARNAÇÃO - HISTÓRIAS DE VIDAS PASSADAS - Parte V

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

A EDUCAÇÃO no lar é a base da felicidade de nossos filhos.
Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida.
Não discuta jamais com a sua esposa.
Não dê jamais um passo errado.
Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo, em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem.

UMA REALEZA TERRESTRE

Quem melhor do que eu poderá compreender a verdade destas palavras de Nosso Senhor. Meu reino não é deste mundo? O orgulho me perdeu sobre a Terra. Quem, pois, compreenderia a insignificância dos reinos deste mundo, se eu não compreendesse? Que carreguei comigo da minha realeza terrestre? Nada, absolutamente nada. E como para tornar a lição mais terrível, ela me seguiu até o túmulo! Rainha eu fui entre os homens, rainha eu acreditava entrar no reino dos céus. Que desilusão! Que humilhação, quando, em lugar de ser ali recebida como soberana, vi acima de mim, mas bem acima, homens que eu acreditava bem pequenos e que desprezei porque não era de um sangue nobre. Oh! Então eu compreendi a esterilidade das honras e das grandezas que se procura com tanta avidez sobre a Terra!

Para se preparar um lugar neste reino, é preciso a abnegação, a humildade, a caridade em toda a sua prática celeste, a benevolências para com todos. Não se vos pergunta o que fostes, que posição ocupastes, mas o bem que haveis feito, as lágrimas que enxugastes.

Oh! JESUS! disseste que teu reino não era deste mundo, porque é preciso sofrer para alcançar o céu. E os degraus do trono não nos aproximam dele. São os caminhos mais penosos que a ele conduzem. Procurai, pois, seu caminho através das sarças e dos espinhos, e não entre as flores.

Os homens correm atrás dos bens terrestres, como se os devessem guardar para sempre. Mas aqui não há mais ilusões. Eles se apercebem logo de que não agarraram senão uma sombra, e negligenciaram os únicos bens sólidos e duráveis, os únicos que lhes são de proveito na morada celeste, os únicos que podem a elas lhes dar acesso.

Tende piedade daqueles que não ganharam o reino dos céus. Ajudai-os com as vossas preces, porque a prece aproxima o homem do Altíssimo, é o traço de união entre o céu e a Terra. Não o esqueçais. (Uma Rainha da França)

(Trecho extraído do Evangelho Segundo o Espiritismo)

REENCARNAÇÃO - HISTÓRIAS DE VIDAS PASSADAS - Parte IV

domingo, 7 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

SE alguém não o compreende, perdoe, e siga em frente!

Não guarde em seu coração mágoas e ressentimentos, medo e tristeza.

Caminhe para frente!

Quanta gente espera de você apoio, compreensão e carinho!

Se não o compreende, não se importe.

Perdoe e siga em frente, porque em todos os caminhos encontraremos sempre lições preciosas, que nos farão progredir.

DEUS NUNCA ERRA !!!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito , Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meudedo. O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo . Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses. Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso? Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereçam seu dia ao Senhor Jesus Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!! Sabe porque você recebeu essa mensagem ? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra....... O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31. Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você. Deus esta colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém . Faça isso não se envergonhe. Você irá mandar para pessoa certa. Deus sabe disso muito bem. Sabe por que ? Deus nunca erra !

(Colaboração da irmã Liege Porto)

REENCARNAÇÃO - HISTÓRIAS DE VIDAS PASSADAS - Parte III