sábado, 20 de fevereiro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



A pressa faz errar o caminho, a calma pode desfazer grandes erros.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



A maior insegurança não é ter medo dos outros e sim sentir o medo de nós mesmos.
 Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO 3
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

Diferentes situações da alma na erraticidade
Diferentes categorias de mundos habitados
Destinação da Terra • Causa das misérias humanas

DESTINAÇÃO DA TERRA. - CAUSAS DAS MISÉRIAS HUMANAS

6. Muitos se surpreendem por encontrar na Terra tanta maldade e paixões terríveis, tantas misérias e doenças de todas as naturezas, e concluem disso que a espécie humana é algo muito triste. Este julgamento origina-se de um ponto de vista limitado e dá uma falsa ideia do conjunto. É preciso considerar que na Terra não se encontra toda a Humanidade, mas somente uma pequena fração dela. De fato, a espécie humana inclui todos os seres dotados de razão que povoam os incontáveis mundos do Universo. Pois bem, o que é a população da Terra comparada com a população total desses mundos? Bem menos do que a de um lugarejo em relação à de uma grande nação.
Portanto, a situação material e moral da Humanidade terrena nada têm de surpreendente, se levarmos em conta a destinação da Terra e a natureza dos que a habitam.

7. Faríamos uma idéia muito falsa dos habitantes de uma grande cidade se apenas os julgássemos pela população dos bairros pobres e humildes. Num hospital veem-se somente doentes ou estropiados; numa prisão, veem-se todas as torpezas e todos os vícios reunidos; nas regiões insalubres, a maior parte dos habitantes é pálida, fraca e enferma. Pois bem: que se considere a Terra como sendo um subúrbio, um hospital, uma penitenciária, uma região doentia, pois ela é ao mesmo tempo tudo isso, e então se compreenderá por que as aflições superam as alegrias, já que não se enviam a um hospital pessoas que estão bem de saúde, nem às casas de correção os que não fizeram o mal. Acontece que nem os hospitais nem as casas de correção são lugares prazerosos.
Portanto, do mesmo modo que, numa cidade, toda a população não está nos hospitais ou nas prisões, também toda a Humanidade não está na Terra. Ora, assim como se sai do hospital quando se está curado e da prisão quando se cumpriu a pena, o homem deixa a Terra para mundos mais felizes quando está curado de suas enfermidades morais ou tenha resgatado as suas penas.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - MENSAGEM DA CRIANÇA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Amo a liberdade, Por isso, todas as coisas que amo, deixo-as livre. Se voltar é porque as conquistei, se não é porque jamais as possuí.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Mantenha sempre a autoestima, independente dos aplausos, pois as estrelas brilham na escuridão.
 Autor: Desconhecido