sábado, 18 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
A alma:
 
 De novo, Senhor, vos falarei, e não me calarei; direi aos ouvidos de meu Deus, meu Senhor e meu Rei, que está nas alturas: 
 
Quão grande, Senhor, é a abundância da doçura que reservastes aos que vos temem! (Sl 30,20). 
 
Mas que será para os que vos amam e de todo o coração vos servem? 
 
É verdadeiramente inefável a doçura da contemplação que concedeis aos que vos amam. 
 
Nisto particularmente me manifestastes a doçura de vosso amor: quando não era, vós me criastes e quando andava longe de vós, perdido no erro, me reconduzistes a vos servir e me destes o preceito de vos amar.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.




PENSAMENTO DO DIA



Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
 

MENSAGEM DIÁRIA



A maior virtude do ser humano, é manter um sorriso nos lábios enquanto o coração explode de dor.
 

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER APÓS A DESENCARNAÇÃO


CONTINUAÇÃO


NOSSO DEVER É SERVIR
Brasília, 26/09/2003

         
       Graças a DEUS, graças ao Nosso Senhor JESUS, que nos permite participar, ainda que humildemente, das atividades que o Evangelho nos proporciona em toda parte.

         Agradecemos, meus filhos amados, a permissão que nos foi concedida pelos protetores desta Casa para que aqui pudéssemos oferecer o contributivo singelo do nosso coração, participando das preces que tantas alegrias trazem a todos aqueles que necessitam da proteção e da misericórdia de DEUS.

         Agradecemos, sensibilizado, o amparo e a ajuda inestimáveis de tantos obreiros da Vida Maior, entre os quais o nosso muito amado Bezerra de Menezes, cujo nome assinala esta Casa de oração e serviço, aqui em Barreiras, instituição que, ao lado de algumas outras, abre suas portas para auxiliar, para socorrer, para orientar aqueles que, encarnados ou desencarnados, buscam proteção, amparo e luz.

         Ai! de nós, meus filhos, se não houvesse sempre alguma manifestação da bondade infinita de DEUS a nosso favor.

         Ainda somos daqueles espíritos necessitados do estimulo da prece e da palavra orientadora para que não nos falte o necessário animo para prosseguir nesta luminosa seara.

         Conforme todos ouvimos na mensagem lida, na abertura destes trabalhos, é necessário que cada um de nós se convença de que a nossa participação na obra do Evangelho se faz indispensável na medida em que reconhecemos a nossa própria necessidade de servir, perdoar, de  amar sempre. Na feliz expressão do Apóstolo Pedro, verificamos que ainda que nada tenhamos, no sentido material da palavra, sempre temos em nosso coração uma palavra que esclarece, um sentimento que auxilia, um impulso que abraça, uma esperança que renova, uma luz que orienta, de redenção e fraternidade.

         Nenhum de nós, na condição de filhos de DEUS, poderia alegar absoluta impossibilidade de servir, de trabalhar na imensa seara de redenção e fraternidade.

         Todos nós, estejamos onde estivermos, em quaisquer situações, se guardarmos na mente alguma lucidez, temos e teremos sempre oportunidades de ajudar, fazendo prevalecer em nossas vidas o ensinamento maior do Nosso Senhor JESUS, quando disse: “amai-vos, amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”.

         O que eu tenho, isso eu dou, assim afirmou o apóstolo, falando exatamente das possibilidades que todos nós transportamos na alma, quando o desejo central das nossas vidas significa servir.

         Então, meus filhos, que todos vocês, nesta noite, aqui presentes, participando deste trabalho de luz e de bênçãos, que todos vocês recebam no coração o abraço terno e carinhoso, sincero e amoroso dos Mensageiros da Luz, que eu tomo a liberdade de representar sem deixar absolutamente de reconhecer a pequenez em que ainda me sinto diante da vida.

         Que estas luzes do Plano Superior envolvam todos nós, acumulando-nos de bênçãos, hoje, amanhã e sempre.

CONTINUA AMANHÃ

VIVER EM PAZ - MENSAGEM DE EMMANUEL

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
A Voz do discípulo  
 
Confiado, Senhor, na vossa bondade e grande misericórdia, a vós me chego, qual enfermo ao médico, faminto e sequioso à fonte da vida, indigente ao Rei do céu, servo ao Senhor, criatura ao Criador, desconsolado ao meu piedoso Consolador. 
 
Mas donde me vem a graça de virdes a mim? 
 
Quem sou eu, para que vós mesmos vos ofereçais a mim? 
 
Como ousa o pecador aparecer diante de vós? e vós, como vos dignais vir ao pecador? 
 
Conheceis vosso servo e sabeis que nenhum bem há nele para que lhe presteis esse benefício. 
 
Confesso, pois, minha vileza, reconheço vossa bondade, louvo vossa misericórdia e dou-vos graças por vossa excessiva caridade. 
 
Por vós mesmos fazeis isso, não por meus merecimentos, mas para que vossa bondade me seja mais manifesta, maior caridade me seja infundida e a caridade me seja mais perfeitamente recomendada. 
 
Pois que assim vos apraz e assim ordenastes, a mim também me agrada vossa condescendência, e oxalá não ponham estorvo meus pecados!
 
Ó dulcíssimo e benigníssimo Jesus! louvor vos devo pela participação do vosso sacratíssimo corpo, cuja existência ninguém pode explicar! 
 
Mas que hei de pensar nesta comunhão, chegando-me a meu Senhor, a quem não posso devidamente honrar, e todavia desejo receber com devoção? 
 
Que coisa melhor e mais salutar posso pensar, senão humilhar-me totalmente diante de vós e exaltar vossa infinita bondade para comigo? 
 
Eu vos louvo, Deus meu, e vos engrandeço para sempre. 
 
Desprezo-me e a vós me submeto no abismo de minha vileza.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA



Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande ao ponto de não ter o que aprender.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Ninguém morre tão pobre que não deixe algo.
 

NOTICIAS DE CHICO XAVIER APÓS DESENCARNAÇÃO


CONTINUAÇÃO


PRESENÇA ESPIRITUAL
Brasília, 13/09/2003

         
 Meus filhos, devo dizer, inicialmente, que a claridade que nos envolve, o perfume que nos penetra o coração e a palavra segura que nos orienta em todos os trecho de nossa caminhada em busca do progresso, da saúde e da paz, indicam a presença de DEUS.

         Estejamos com o coração cheio de esperança, com a alma iluminada pela força do otimismo.

         Permaneçamos fortalecidos pelo poder indispensável da fé e da certeza de que o amanhã para todos nós estará coroado de novas luzes e de plena felicidade.

         Graças a DEUS, podemos continuar em nossa tarefa por mais humilde que seja, depois que voltamos para a Vida Espiritual, a exemplo do que aconteceu com o nosso amado Langerton, que esteve presente nos trabalhos deste dia aqui no Monte Alverne, tocando os corações  e permitindo que muitos pudessem registrar na sensibilidade e na intuição a sua presença amiga. Muitos irmãos participaram da festa* e do trabalho que aqui se efetuaram neste dia inesquecível.

         Todos nós fomos beneficiados, inclusive muitos outros companheiros desencarnados que tiveram ensejo de receber a melhor proteção e os ensinamentos necessários a uma vida melhor, feita de equilíbrio, conhecimento, esperança e muito amor.

         Agradecemos, ao final destas palavras humildes, agradecemos em especial e uma vez mais ao nosso muito amado Mestre JESUS.

         Que Ele agora e sempre envolva nossos corações na sua benção de paz e luz.

  • Referencia a um seminário de Medicina Natural que se efetuou durante todo o dia na mencionada organização.




O RETORNO
Brasília, 24/09/2003

         
 Desejamos a todos os presentes, os melhores votos de alegria e paz. Esses são os nossos sentimentos diante de todos aqueles que compartilham conosco dessa oportunidade de trabalhar e servir em nome do Nosso Senhor JESUS.

         Quando a pessoa retorna à Pátria Espiritual pelos braços da desencarnação, a personalidade não muda, mas a consciência se altera. A memória permanece, a individualidade é a mesma, porém o campo emocional se expande.

         Quando a criatura humana passa do Plano Físico para a dimensão espiritual sua mente se amplia e o senso de responsabilidade se torna mais nítido, enquanto todo o seu ser se torna mais transparente, mais sutil.

         Por essa razão, meus filhos, a Doutrina Espírita é escola que nos cabe freqüentar com o coração, procurando sempre e sempre assimilar e vivenciar seus conceitos, seus ensinamentos, sempre sob a claridade meridiana do Evangelho de JESUS.

         Nós, habitantes do Plano Espiritual, renovamos nesta hora nossos melhores propósitos de trabalhar ao lado de todos, oferecendo a cada coração as energias do mais puro sentimento – sentimento de amor, de esperança e de paz.

         Então, que uma vez mais o Nosso Senhor e Mestre nos envolva no seu Manto de bênçãos!

 (Mensagem psicografada  pelo médium Ariston S. Teles)

CONTINUA AMANHÃ

        

UMA MENSAGEM DE EMMANUEL

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Voz do Amado
 
Ainda que tiveras a pureza dos anjos e a santidade de São João Batista, não serias digno de receber ou administrar este Sacramento. 
 
Porque não é devido a merecimento algum humano que o homem pode consagrar e administrar o Sacramento de Cristo e comer o pãos dos anjos. 
 
Sublime mistério e grande dignidade dos sacerdotes, aos quais é dado o que aos anjos não foi concedido! 
 
Porque só os sacerdotes legitimamente ordenados na Igreja têm o poder de celebrar a Missa e consagrar o corpo de Cristo, porquanto é tão-somente o ministro de Deus que usa das palavras de Deus, por ordem e instituição de Deus; 
 
Deus, porém, é o autor principal e invisível agente, a cujo aceno tudo obedece.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DIÁRIO



Sucesso é conseguir o que você quer. Felicidade é querer aquilo que você conseguiu.
 

MENSAGEM DIÁRIA




Se vir que seus esforços não são reconhecidos, não desanime. Pois ao nascer, o sol dá um dos seus mais lindos espetáculos e encontra a maior parte da plateia dormindo.
 

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER APÓS DESENCARNAÇÃO


CONTINUAÇÃO


BONDADE INFINITA
Brasília, 27/08/2003

         Pedimos permissão ao Senhor JESUS e aos Mensageiros da Espiritualidade que aqui trabalham, para encerrar as atividades Espirituais da noite de hoje, e como sempre se faz, elevamos nossos corações aos Planos da Luz em agradecimento por tantas dádivas, tantas alegrias, tantas oportunidades edificantes que a misericórdia de DEUS nos proporciona.

         Agradecemos, na singeleza de nossas palavras, na humildade de nossos sentimentos, a todos que contribuíram e contribuem sempre para o enriquecimento espiritual dos nossos esforços.

         Graças a misericórdia do Senhor Supremo, este é mais um trabalho que se conclui coroado de êxito espiritual, e só afirmamos isto por observar em cada coração, em cada gesto, em cada semblante, expressão de sincero agradecimento.

         Sabemos que todos estão contentes e felizes, todos estamos agradecidos do fundo da alma por tantas luzes e tantas alegrias que envolvem e penetram os corações.

         Encerrando as atividades desta noite, rogamos mais uma vez a bondade infinita de DEUS a beneficio de todos.

         Que tenhamos uma noite de paz, de repouso, de alegria e de renovação espiritual. Louvado seja Nosso senhor JESUS CRISTO, agora e sempre.

OPORTUNIDADE RENOVADA
Brasília, 10/09/2003

         Cumprimentamos  todos os presentes neste trabalho de luz sob a proteção do Nosso Senhor.

         Cumprimentamos todos os trabalhadores desta casa que abre suas portas regularmente para atender em nome de DEUS e no clima da caridade todos aqueles que estejam necessitando de esperança, alivio, esclarecimento e paz.

         Nós que trabalhamos no esforço constante de oferecer o melhor de nós mesmos, só temos que agradecer como sempre o fazemos, ao Senhor da Vida, pelas oportunidades que se renovam em nossos passos.

         Estamos felizes, contentes e estimulados a prosseguir nesta caminhada, contando sempre e sempre, com a proteção dos nossos amigos da Espiritualidade Superior.

         Graças a DEUS, o trabalho prossegue e o amor mais puro e verdadeiro é a atmosfera que respiramos. Cada dia que passa é oportunidade nova e um motivo a mais para que possamos agradecer sempre e oferecer a todos a nossa palavra despretensiosa, porém sincera, que possa reanimar as esperanças, reacender os ideais, apontando sempre e sempre o caminho da luz que nos cabe trilhar.

         Então, que JESUS, o Excelso Amigo, abençoe a todos que aqui estamos, encarnados e desencarnados, e que esta doce paz que sentimos neste trabalho e neste ambiente, permaneça em nossos corações e em nossas almas, hoje, manhã e sempre.


CONTINUA AMANHÃ



OS PLANOS DE DEUS PARA VOCÊ

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
É muitas vezes pela fraqueza do espírito que este miserável corpo se queixa tão facilmente. 
 
Pede, pois, humildemente ao Senhor que te dê o espírito de compunção, e dize, com o profeta: 
 
Sustenta-me, Senhor, com o pão das lágrimas e a bebida copiosa do pranto (Sl 79,6).

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.

PENSAMENTO DO DIA



Nenhuma noite, por mais escura que seja, pode impedir o amanhecer.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Os nossos conhecidos podem encher as províncias, mas nossos verdadeiros amigos só podem ser poucos.
 

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER APÓS A DESENCARNAÇÃO


TRABALHO
Brasília, 23/07/2003

         Todas as vezes que nos sentimos agraciados pela oportunidade de crescimento espiritual, compete-nos agradecer.

         Neste momento em que encetamos mais esta atividade, queremos envolver em nosso caminho todos aqueles que participam conosco das atividades que trazem conforto para os mais necessitados.

          O trabalho que nos causa alegria e estimulo perante a misericórdia dos Céus, que ilumina nossos passos, dando-nos força para prosseguir, é sempre uma dádiva que precisamos abraçar.

         Em face de tantos amigos que nos ajudam na caminhada e no cumprimento do dever diário, sentimo-nos no dever de elevar às Esferas mais altas nossas preces de gratidão.

         Não há repouso desnecessário para os Espíritos que descobriram a alegria de servir.

         Quer estejamos no Plano Físico, quer atuemos no Plano espiritual, se temos a consciência iluminada pelo Evangelho e o coração bafejado de amor, naturalmente nos lançamos no trabalho.

         Já percebemos que os labores do Bem é nossa ponte de ligação mais direta com o Criador. Por isso, cabe-nos agradecer sempre a oportunidade de servir com alegria e com amor, com esperança e com o coração sempre cheio de otimismo e paz.

GRATIDÃO
Brasília, 26/07/2003

         Queremos dizer a todos, nesta reunião, da nossa alegria e gratidão por tanta paz e tanta bondade que se manifestam em palavras e gestos de amor, alegria e fé.

         A todos que aqui estão reunidos em nome do Mestre JESUS, nosso abraço de paz.

         Graças a DEUS, meus filhos, também do Plano Espiritual estamos nos sentindo mais fortalecidos, mergulhados nesta mesma emanação que promana do amor infinito de nosso Pai Eterno.

         Que JESUS, na Sua bondade sem limites, neste instante e sempre, envolva nossas almas no Seu Manto de infinita alegria.

BENDITA OPORTUNIDADE
Brasília, 08/08/2003

         Todas as vezes que nos sentimos agraciados pela misericórdia dos Céus, o sentimento que nos envolve e domina é um sentimento de gratidão diante de tantas bênçãos que reconhecemos ainda não merecer.

         Quando falo da falta de merecimento, me refiro a mim mesmo porque não estou a altura de julgar o mérito de quem quer que seja. Aliás, estou sempre na condição daqueles que reconhecem os valores e qualidades dos companheiros que oferecem os melhores sentimentos, as melhores preces, os melhores esforços no sentido da construção espiritual nas bases irremovíveis do Evangelho de Nosso Senhor.

         Finalmente, agradecemos neste momento e sempre as oportunidades que fluem em nossos passos, graças à bondade inesgotável do Divino Amigo, bondade que se derrama constantemente em beneficio especialmente daqueles que trazem o coração marcado pela dor, mas também pela esperança de dias melhores.

         Que as preces que aqui fazemos com a pureza que nos é possível manifestar, sejam preces dirigidas ao coração magnânimo do Nosso Senhor JESUS – o médico espiritual da humanidade.

         Quando transpus os umbrais da vida espiritual, deixando o corpo físico, o primeiro sentimento que tocou o meu coração foi o de agradecimento por mais uma passagem pela Terra, tendo a sublime oportunidade de renascer no Brasil, em Minas Gerais, esse celeiro de tantos e inesgotáveis valores culturais, sociais, humanos, científicos, Espirituais, evangélicos.

         Renascendo no Brasil, encontramos, dia após dia, as melhores motivações para semear as sementes do Bem e para colher, por via das conseqüências, os frutos da alegria e da paz.

         A Doutrina Espírita em nossas vidas é assim como o Sol que nasce para nos cobrir com as suas claridades. É Doutrina que os Espíritos do Senhor nos oferecem como alimento para nossas almas.

         Doutrina que devemos a um só tempo transformar dentro do nosso ser em material luminoso de serviço a beneficio do nosso próximo.

         É a Doutrina que revive os sagrados e insuperáveis ensinamentos do Senhor JESUS.

         Assim, meus filhos, pedimos a DEUS que abençoe cada um de vocês, colocando em cada coração o bálsamo que reconforta e alivia, o perfume que renova e alegra.

         Que o Excelso Amigo a todos nos acompanhe e abençoe nesta noite e sempre.

         E que neste ambiente sagrado, assim como em quaisquer outras instituições voltadas para o bem da humanidade, possamos prosseguir neste mesmo propósito, neste caminho.

         O que nos importa acima de tudo e em quaisquer circunstâncias, é trabalhar na condição de auxiliares humildes, mas na condição de auxiliares de JESUS, na implantação de uma vida nova e um mundo mais feliz.

         Que o Mestre nos guarde e nos abençoe sempre!


(Mensagens psicografadas pelo médium Ariston S. Teles)




O TREM DA VIDA - MENSAGEM DE REFLEXÃO

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Regozija-te, minha alma, e agradece a Deus tão excelente dádiva e singular consolação, que ele te deixou neste vale de lágrimas. 
 
Porque todas as vezes que celebrares este mistério e receberes o corpo de Cristo, renovas a obra de tua redenção e te tornas participante de todos os merecimentos de Cristo. 
 
Pois a caridade de Cristo nunca se diminui, nem se esgota jamais a grandeza de sua propiciação. 
 
Por isso te deves preparar sempre para este ato pela renovação do espírito, e considerar com atenção este grande mistério de salvação. 
 
Tão grande, novo e delicioso se te deve afigurar, quando celebras ou ouves Missa, como se Cristo no mesmo dia descesse pela primeira vez ao seio da Virgem e se fizesse homem, ou como se, pendente da cruz, padecesse e morresse pela salvação dos homens.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.




PENSAMENTO DO DIA



Se o meu silêncio não lhe diz nada, minhas palavras são inúteis.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Seja sempre forte, não como as ondas que tudo destroem, mas seja assim como as rochas que tudo suportam.
 

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER APÓS DESENCARNAÇÃO


CONTINUAÇÃO


A VIDA CONTINUA
Brasília, 14/05/2003

         Elevando nossos corações aos Céus, agradecemos a oportunidade de servir.

         Agradecemos a colaboração de todos os presentes – amigos nos dois Planos da Existência.

         Que cada um possa retornar ao seu lar levando os benefícios espirituais que aqui recebemos.

         Sigam, meus filhos, com esperança, otimismo e alegria. O trabalho prossegue. Estamos sempre vivos e atentos. Confiamos muito na presença e na bondade infinita de DEUS.

         A vida continua. Ora estamos no escafandro da carne, ora nos achamos no lado mais sutil, no mundo. De um lado ou do outro, somos sempre convidados a trabalhar com amor e alegria.

         O Mestre é o mesmo, é o Nosso Senhor JESUS.

         Nossa palavra em relação à grandeza de JESUS é a mesma, a palavra que continuamos a proferir: JESUS é o Mestre, enquanto nós outros procuramos ser seus seguidores assim como os pirilampos buscando a luz de uma estrela fulgurante.

         Que esse divino amigo nos abençoe sempre e nos guarde em Sua doce Paz.

MEU CÉU E O TRABALHO
Lagos-Portugal, 01/06/2003

         Senhor JESUS, nosso agradecimento pela oportunidade de servir nesta Casa de Oração e Paz, oficina das almas.

         Somos profundamente gratos e queremos, como sempre, Senhor, manifestar nossa gratidão, também aos companheiros que aqui se fazem presentes na condição de obreiros e colaboradores de Tua sublime Causa.

         JESUS amado, aceita nossa gratidão, nascida de corações realmente felizes.

         Mestre excelso, que esta Casa, este templo de amor e paz, receba sempre a divina proteção dos amigos espirituais que trabalham em Lagos.

         Que todos os obreiros da Luz possam sempre tocar os corações, renovando as energias e fortalecer os trabalhadores, a fim de que a luz sacrossanta do Teu Evangelho permaneça acesa em todos os grupos espalhados em Portugal.

         Que todos esses núcleos de amor, trabalho e fé sejam sempre agraciados pela Tua divina presença.

         Meus filhos amados, o trabalho continua, eu não morri, tão pouco fui para o Céu. Meu Céu é o trabalho que JESUS espera que ainda venha a realizar não obstante as dificuldades que carrego na alma.

         O serviço permanece: ontem, médium; hoje, Espírito, procurando fazer o que sempre desejei, ou seja, colaborar com os Espíritos.

         Estejamos onde estivermos, no corpo físico ou no Plano Espiritual, devemos aproveitar o tempo e colaborar sempre para que JESUS nos proteja e nos abençoe na Sua Aura de paz e luz.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CONTINUA AMANHÃ


ACEITA - MENSAGEM DE EMMANUEL

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Quem ama, voa, corre, vive alegre, é livre e sem embaraço. 
 
Dá tudo por tudo e possui tudo em todas as coisas, porque sobre todas as coisas descansa no Sumo Bem, do qual dimanam e procedem todos os bens. 
 
Não olha para as dádivas, mas eleva-se acima de todos os bens até Àquele que os concede. 
 
O amor muitas vezes não conhece limites, mas seu ardor excede a toda medida. 
 
O amor não sente peso, não faz caso das fadigas e quer empreender mais do que pode; não se escusa com a impossibilidade, pois tudo lhe parece lícito e possível. 
 
Por isso de tudo é capaz e realiza obras, enquanto o que não ama desfalece e cai.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA


Mesmo não me vendo, estarei te olhando... Mesmo não me tocando, estarei te sentindo... E por onde você estiver passando estarei te seguindo.
 

MENSAGEM DO DIA



É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
 

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER APÓS DESENCARNAÇÃO



CONTINUAÇÃO

OS AMIGOS SÃO INESQUECÍVEIS
Brasília, 12/05/2003

         Que nosso Senhor JESUS, mestre e amigo, condutor das nossas melhores esperanças, nos abençoe e nos ilumine os passos nesta noite, amanhã e sempre.

         Estamos cada vez mais satisfeitos com o trabalho que a Providência dos Céus nos concede nesta Casa e em todos os lugares onde as portas se abrem para que possamos prestar nossa humilde colaboração.

         Estamos satisfeitos na Vida Espiritual com o transcorrer das oportunidades do que se renova e se ilumina na medida em que abrimos o sentimento para compreender e respeitar os desígnios de DEUS, procurando servir com amor cada vez maior e mais verdadeiro.

         Temos uma grande dívida perante a humanidade.  Ai! de nós se não fosse as próprias dificuldades que o mundo nos apresenta. Ai! de nós se não houvesse tantos empecilhos . Ai! de nós se não houvesse embaraços, provações, calhaus, espinhos.

         Ainda somos daqueles Espíritos necessitados de todas as formas de conflitos e problemas porque ainda somos recalcitrantes.

         Não aprendemos até hoje a conjugar em atitudes o verbo que sintetiza a Doutrina de JESUS: O verbo AMAR.

         Quando cada um de nós transformar o próprio coração numa taça de luz a transbordar a essência divina do Amor, aí estaremos palmilhando com segurança a senda da felicidade que, automaticamente, começará a se manifestar por toda parte, iluminando nossas almas e perfumando nossos corações.

         Agradeço, sensibilizado, o ensejo que aqui encontro. Só desejo aprender a servir com mais obediência, dedicação e amor.

         Agradeço, de alma genuflexa, perante a grandeza dos Céus, todos os momentos e lições que posso e podemos colher nesta senda que se desdobra do Reino de DEUS.

         Termino estas palavras singelas, manifestando uma vez mais meu pleito de gratidão diante do passado que continua vivo em minha memória de Espírito imortal, sempre grato.

         Estou a me recordar constantemente de todos os amigos e benfeitores que me ajudaram no cumprimento do meu dever de médium e de espírita cristão.

         Não fosse a assistência generosa dos protetores espirituais, não fosse o apoio sincero e fraterno dos corações amigos, jamais eu poderia transmitir o Recado dos mensageiros do Alto que desejaram materializar na forma de livros que imediatamente se espalharam por toda a parte.

         Coube a mim, meus filhos, tão somente o trabalho de transmitir as luminosas mensagens, mantendo durante todo o tempo a necessária vigilância para que as sombras do meu próprio espírito não prejudicasse o brilho dos Ensinamentos da Espiritualidade. Portanto, minha gratidão permanece viva.

         Que Nosso Senhor JESUS abençoe e guarde todos aqueles que de um lado e do outro da existência contribuíram generosamente para que o trabalho previsto se realizasse.

         Agradeço a DEUS e peço Paz e Alegria para tantos e tantos Corações bondosos e fraternos.

(Mensagem psicografada pelo médium Ariston S. Teles)

CONTINUA AMANHÃ