sábado, 1 de agosto de 2015

PENSAMENTO DO DIA



Nunca se vence uma batalha lutando sozinho.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Nada que é feito com amor é pequeno ou sem valor.
 Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O BOM HUMOR DE KARDEC

Aparentemente austero e sisudo nos registros fotográficos, a personalidade do codificador do Espiritismo era alegre e bem-humorada segundo a descrição de seus amigos. A falsa imagem tem um culpado: o rudimentar processo fotográfico da época.
Por Noel Amaral Sineddi

IGUALDADE DE TRATAMENTO
Outra particularidade de Kardec é que ele tratava com alegria e esclarecimento os generais, nobres e cientistas que o procuravam e, da mesma forma, os camponeses, operários e demais pessoas simples. Kardec representava assim a principal força da Doutrina Espírita, de que ela fala à consciência de todos, independente de classe ou posição. Num trecho da Revista Espírita, Kardec explicou: “O Espiritismo toca o coração: ai está o seu maior segredo, e há um coração no peito do proletário, como no de um grande senhor; o grande como o pequeno, tem suas dores, suas amarguras, suas feridas morais para as quais pede um bálsamo e consolações que um e outro encontram na certeza do futuro, porque um e outro são iguais diante da dor e diante da morte, que fere o rico como o pobre”.

Pensando bem, quem estuda o Espiritismo com profundidade não poderia ter outra postura senão alegria e bom humor. Essa Doutrina anuncia um mundo melhor, vê a morte não como um terrível julgamento – que poderia acabar num inferno de sofrimentos eternos, em meio a enxofre, chamas e tridentes – ou com uma visão materialista – onde a vida após a morte seria o fim de tudo, um nada frio e sem sentido. Enxerga, sim, a vida futura, como cheia de felicidade, beleza e alegria. Isso com muito trabalho, esclarecimento e dedicação aos Espíritos sofredores, para que eles compartilhem dessa visão. O Espiritismo é uma boa noticia, e esse tipo de anúncio se faz com entusiasmo, alegria e, claro, bom humor.

Mas voltando a fotografia de Kardec, é inegável a expressão séria, o ar circunspecto, a postura engessada. Para explicar essa contradição precisamos lembrar o processo fotográfico utilizado naqueles tempos, século 19.

Quando foi inventada a fotografia, o processo era rudimentar e necessitava de nada menos que 30 minutos de exposição! Fotografar pessoas era praticamente impossível.

Imagina ficar absolutamente imóvel por tanto tempo.

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - OS SEGREDOS DE CHICO XAVIER

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PENSAMENTO DO DIA



Muitos conhecem cada vez mais o mundo em que estão, mas quase nada sobre o mundo que são.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Mágoa duradoura se transforma em ódio.
 Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



EXPIAÇÃO 

Que nos aproveita vivermos muito tempo, quando tão pouco nos emendamos? 
Oh! Nem sempre traz emenda à longa vida, senão que aumenta, muitas vezes, a culpa. 
Oxalá tivéssemos, um dia sequer, vivido bem neste mundo! 
Muitos contam os anos decorridos desde a sua conversão; frequentemente, porém, é pouco o fruto da emenda. 
Se for tanto para temer o morrer, talvez seja ainda mais perigoso o viver muito. 
Bem-aventurado aquele que medita sempre sobre a hora da morte, e para ela se dispõe cada dia. 
Se já viste alguém morrer, reflete que também tu passarás pelo mesmo caminho. 

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.