sábado, 17 de março de 2012

PENSAMENTO DO DIA

A saudade não significa que estamos longe, mas sim que um dia já estivemos juntos.

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

As lágrimas não são aquelas que saem dos olhos e rolam pelo rosto, mas são aquelas que saem do coração e descem a alma.

Autor: Desconhecido

ALMA E LUZ - Livro de CHICO XAVIER - PARTE 02

CONTINUAÇÃO

Círculos Intercessórios

“Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito”. Paulo- II Coríntios, 1:11.
O mal empreende o ataque, o bem organiza a defesa. O primeiro, movimenta a agressão, estabelece o terror, espalha ruínas. O segundo mobiliza o direito, cria energias novas, eleva sentimentos e consciências.
Os povos pacíficos da atualidade encontram problemas de solução imediata, cuja equação requer ânimo sadio. Como interpretar o assédio de força? Como receber as novas modalidades de tirania?
O ataque do mal vem à sombra da noite, o golpe traiçoeiro não espera declarações diplomáticas, nem a invasão generalizada obedece a protocolos políticos.
Muitas nações mantiveram-se à margem dos grandes conflitos, guardando a neutralidade e as tradições do direito internacional.
Nem por isso, todavia, tornaram-se respeitadas.
A onda de barbarismo envolve países, coletividades, continentes.
É necessário que o bem organize a defesa.
Muita gente pergunta:- Combater por quê? Estamos com Jesus que ensinou o bem e a paz.
Entretanto, é indispensável não esquecer que existem padrões de pacifismo e padrões de passividade.
O Mestre é o Príncipe da Paz. Contudo, é imprescindível raciocinar quanto ao que seria o
cristianismo se Jesus houvesse entrado em acordo com os fariseus do templo...
A batalha do Calvário iniciou o movimento de defesa do Evangelho. Continuaram, então, as batalhas cristãs, desde os circos romanos até aos campos sangrentos da atualidade.
Eis que o Brasil, generoso e pacífico, foi convocado às lutas da defesa.
Nesta hora grave, recordemos a exortação confiante de Paulo:- “Fundemos círculos intercessórios para a cooperação ativa junto às vanguardas vigilantes”.
Organizemos ligas de orações nos templos, nas instituições e nos lares, compadecendo, espiritualmente no esforço defensivo, auxiliando também nós, no valoroso combate do bem.

Círculos Cooperadores

"E rogo-vos irmãos, por Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus." Paulo - Romanos, 15:30.
Que será do mundo se o tenebroso movimento do mal, que atualmente o envolve, terminar em comédia diplomática, dilatando mentiras e encorajando agressões novas? * Que será dos povos trabalhadores se a luta paralisar em mistificação que reforce a tirania e restaure o cativeiro?
Escrevendo aos romanos, relativamente aos seus esforços no serviço áspero, Paulo de Tarso oferece uma fórmula sagrada aos tempos atuais...
O apóstolo não recomenda rogativas pela cessação da luta, não reclama o término dos testemunhos, não alude à parte final de trabalhos e sacrifícios...
Pede, simplesmente, aos irmãos que combatam em orações, na sua companhia.
O grande trabalhador conhecia a força do pensamento e não ignorava que toda luta se processa através de linhas e círculos.
Jesus fazia excursões nas localidades palestinenses, mas voltava ao círculo de Cafarnaum em casa de Pedro.
Os apóstolos dilatavam cruzeiros de pregação, mas não dispensavam o círculo das igrejas.
O homem vai às frentes do trabalho, diariamente, todavia, não prescinde do círculo do lar.
Não há linhas de serviço sem os círculos de preparação eficiente.
Neste momento difícil dos povos, quando se recorre à organização de vanguardas valorosas, é justo não esquecer as fortalezas morais da retaguarda.
Os discípulos do Evangelho, em todo o mundo, passam por experimentação necessária.
Cultivar a fé, não significa adorar somente.
Seguir o Mestre não é incensar-Lhe o nome apenas.
É tomar a cruz deste testemunho, sem desdenhar sacrifícios.
Não esqueçamos que Paulo se refere a combater.
Em horas tão graves quanto estas, quando o direito e o bem, a paz e a verdade reclamam linhas de defesa, organizemos também os círculos espirituais de cooperação.
Ninguém deve esquecer que o esforço cristão há de ser total para a vitória total do Evangelho.
Mensagem psicografada na época da II Guerra Mundial.

Com Um Beijo

"E logo que chegou, aproximou-se Dele e disse-lhe: - Rabi, Rabi. E beijou-O". Marcos, 14:45.
Ninguém pode turvar a fonte doce da afetividade em que todas as criaturas se dessedentam sobre o mundo.
A amizade é a sombra amiga da árvore do amor fraterno. Ao bálsamo de sua suavidade, o tormento das paixões atenua os rigores ásperos. É pela realidade do amor que todas as forças celestes trabalham.
Com isso, reconhecemos as manifestações de fraternidade como revelações dos traços sublimes da criatura.
Um homem estranho à menor expressão de afeto é um ser profundamente desventurado. Mas, aprendiz algum deve olvidar quanta vigilância é indispensável nesse capítulo.
Jesus, nas horas derradeiras, deixa uma lição aos discípulos do futuro.
Não são os inimigos declarados de Sua Missão Divina que vêm buscá-Lo em Gethsemani. É um companheiro amado. Não é chamado à angústia da traição com violência. Sente-se envolvido na grande amargura por um beijo. O Senhor conhecia a realidade amarga. Conhecera previamente a defecção de Judas: "É assim que me entregas"? - falou ao discípulo. O companheiro frágil perturba-se e treme.
E a lição ficou gravada no Evangelho, em silêncio, atravessando os séculos.
É interessante que não se veja um sacerdote do templo, adversário franco de Cristo, afrontando-lhe o olhar sereno ao lado das oliveiras contemplativas.
É um amigo que lhe traz o veneno amargo.
Não devemos comentar o quadro, em vista de que, quase todos nós, temos sido frágeis, mais que Judas, mas não podemos esquecer que o Mestre foi traído com um beijo.

Como Lês?

“E Ele lhe disse:- Que está escrito na lei? Como lês?” - Lucas, 10:26.
A interrogação do Mestre ao doutor de Jerusalém dá idéia do interesse de Jesus pela nossa maneira de penetração da leitura.
Sem nos referirmos ao círculo vasto de pessoas ainda indiferentes às lições do Evangelho, podemos reconhecer, mesmo entre os aprendizes, as mais diversas tendências no que se refere ao problema dos livros.
Os leitores distanciam-se uns dos outros pelas expressões mais heterogêneas.
Uns pedem consolação, outros procuram recreio.
Há os que buscam motivos tristes por cultivar a dor, tanto quanto os que se arvoram em caçadores de gargalhadas.
Surgem os que reclamam tóxicos intelectuais, os que andam em busca de fantasias, os que insistem por incentivos à polêmica envenenada.
Raros leitores pedem iluminação.
Sem isto, entretanto, podem ler muito, saturando o pensamento de teorias as mais estranhas.
Chega ao dia em que reconhecem a pouca substancialidade de seus esforços, porque, sem luz, o conforto pode induzir à preguiça, ao entretenimento, à aventura menos digna, à tristeza, ao isolamento, ao riso e ao deboche.
Com a iluminação espiritual, todavia, cada cousa permanece em seu lugar, orientada no sentido
de utilidade justa.
Lembra que quando te aproximes de uma livro estás sempre pedindo alguma cousa. Repara, com atenção, o que fazes.
Que procuras? Emoções, consolo, entretenimento? Não olvides que o Mestre pode também interrogar-te:-“Como lês?”

Jesus e Renúncia

Estudando a renúncia que o Evangelho nos traça por senda de ascensão, examinemos como se fazia a renúncia na conduta de Cristo para que a nossa exibição de virtude não se converta em falta de caridade.
Porque as portas do vilarejo em que surgiu entre os homens se Lhe fechassem à necessidade de socorro e refúgio, não se esquivou ao propósito de auxiliar às criaturas da Terra e valeu-se da estrebaria para começar o Seu Divino Apostolado de Redenção.
Porque os doutores de Jerusalém Lhe furtassem concurso intelectual na divulgação da Boa Nova,
não abandonou a idéia de iluminar lhes o passo com a luz da Revelação Sublime e aceitou a colaboraçao de pescadores singelos para ofertar-lhes o ensinamento.
Porque sentisse Judas transtornado pela tentação de domínio, não desistiu de auxiliá-lo, é o instante em que o próprio discípulo desertasse da preciosa tarefa de que se achava investido.
Porque Pedro O negasse na extrema hora, não lhe recusa mão firme no reajuste.
E porque os homens O tivessem crucificado, impondo-Lhe injuria e morte, em retribuição de Sua Ternura e Devotamento, não se afasta da Terra em definitivo, a pretexto de glorificar-Se no Céu, reaparecendo aos companheiros, plenamente redivivo, esquecendo assombras e ofensas, a recompor os serviços da Sua Bandeira de Aperfeiçoamento das Almas, prometendo-lhes cooperação e amor até o fim dos séculos.
Lembremo-nos de que Jesus renunciou sempre felicidade de ser compreendido para melhor compreender e de ser amado para amar com mais amplos recursos de entendimento.
Faze, assim, semelhante renuncia ao pé daqueles que a vida te confiou, permanecendo sempre em teu posto de sacrifício para melhor servi-los no campo da evolução e terás aprendido que renunciar com o Senhor é trocar o prazer efêmero da superfície para construir no imo da própria alma a Soberana Alegria da Vida Eterna.

A Luz Do Evangelho

Empobreçamo-nos de vaidade e orgulho, de ambição e egoísmo e, certamente, a verdade nos impelirá aos planos mais altos da vida.
Ilusões e exigências são adensamento de névoas em torno de nossa visão espiritual.
Jesus, no ensinamento evangélico, não exaltava os indigentes de educação ou de energia!
Salientava a triste condição das almas que amontoam, ao redor dos próprios passos, ouro e títulos convencionais no exclusivo propósito de dominação entre os homens, acabando emparedadas em pergaminhos dourados e cintilantes molduras, à maneira de cadáveres em mausoléus de alto preço.
É justo usar os patrimônios de inteligência e reconforto que o mundos nos oferece à solução dos nossos problemas evolutivos, mas é indispensável saber distribuir com espontâneo amor as facilidades que a Terra situa em nossas mãos a fim de que a fé não brilhe debalde em nossa rota.
O Senhor, em surgindo na manjedoura, estava pobre de bens materiais, mas sumamente rico de luz.
Mais tarde, no madeiro infamante, encontrava-se pobre de garantias humanas, mas infinitamente rico de Vida Eterna.
Empobreçamo-nos de exclusivismo e enriqueçamo-nos de serviço edificante! Nessa estrada de sintonia com o Alto, atingiremos, em breve tempo, os tesouros da Vida Eterna!...

CONTINUA AMANHÃ

SERMÃO DA MONTANHA - MARLENE SAES -PARTE 4/4

sexta-feira, 16 de março de 2012

PENSAMENTO DO DIA

Quanto mais sábio tu te tornas, menos você acha que sabe.

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Nós temos que crescer por merecimento.

Autor: Desconhecido

ALMA E LUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

ALMA E LUZ
LIVRO DE CHICO XAVIER
PELO ESPÍRITO EMMANUEL


Prefácio

Questionados que temos sido por vários companheiros reencarnados nas áreas do campo físico, com respeito ao binômio “alma e corpo”, desejamos afirmar, preliminarmente, que sabemos que o assunto será esclarecido, nos termos justos, por autoridades da Vida Superior, no tempo próprio.
Diante, porém, da sinceridade dos nossos irmãos, que permanecem transitoriamente na Terra, ousamos enfileirar aqui algumas deduções simbólicas, capazes de auxiliar-nos o raciocínio na solução dos problemas profundos que a questão envolve em si mesma.
A alma é comparável ao motor.
O corpo é o veículo.
A alma é o livre-arbítrio.
O corpo é a matéria que se organiza a fim de resguardá-la.
A alma é o timoneiro.
O corpo é a embarcação.
A alma é a raiz.
O corpo é o tronco.
A imaginação é a tela que detém os nossos desejos.
O corpo é a realidade, em que se manifesta.
A alma é a sublimidade da música.
O corpo é a câmara na qual o compositor procura os recursos para reproduzir ou inspirar-se ante a melodia dos anjos.
A alma é a lógica nos acontecimentos da vida.
O corpo é instrumento em que se aprende a respeitá-la.
A alma é a inspiração da Vida Maior.
O corpo é a matéria densa em que nós outros manipulamos as formas dos anseios que os nossos sentimentos acalentam no dia-a-dia.
A alma é o plano.
O corpo é a inteligência instintiva que o executa.
A alma é o campo.
O corpo é a enxada que obedece ao lavrador.
A alma é o oleiro.
O corpo é o elemento que o obedece na formação de vasos diversos.
A alma é o ambiente.
O corpo é a forma que nos define os pensamentos.
A alma é a fonte dos nossos ideais.
O corpo é o buril de trabalho com que nos conduzimos, pela própria vontade, às atividades do bem ou do mal, conforme nossas escolhas.
A alma é a diretriz.
O corpo é o território em que viajamos com a possibilidade de nutrir a saúde ou as provações da doença.
A alma é o amor de que nos alimentamos para a vida.
O corpo é a atitude que nos tutela a independência própria para assumir as nossas preferências das quais teremos os resultados respectivos.
O corpo é o refletor de nossas disposições íntimas para servi-la ou conturbá-la.
A vida é semelhante mina de ouro.
Tomando o corpo físico, que lembra o uniforme do trabalhador que se esforça para encontrar e
deter alguma parcela do precioso metal, na reencarnação, simbolizamos desta forma a presença ou a busca da luz em que todos vivemos.
Necessário remover toneladas de cascalho para achar alguma quantidade da preciosidade
referida.
Aqueles que se devotam às boas obras e se desenvolvem no auto-conhecimento levam consigo alguma luz ao Plano Espiritual; isso, porém, por vezes, determina grande número de existências, na Crosta Terrestre.
Os amigos que se consagram ociosidade ou revolta, ao desanimo ou ao ódio, devem voltarão
mesmo padrão de existência, nas áreas físicas do Planeta, tantas vezes quantas foram as romagens no ambiente das provas que não quiseram vencer.
Conduzindo Vida Superior apenas cascalho improdutivo, às vezes necessitam regressar às dificuldades que desprezaram, demorando-se no mundo material.
E isso acontece com muitos amigos que apenas conduziram consigo o cascalho da inutilidade, sem possibilidade de partilhar o trabalho nas Legiões do Bem.
Lamentam-se, em vão, porque em verdade recusaram sistematicamente as oportunidades de serviço e elevação que lhes foram concedidas.
Conduzindo às Esferas Superiores unicamente cascalho, sem qualquer resquício de luz de que se acham necessitados, são constrangidos a retornar às tarefas que menosprezaram no mundo.
Saibamos procurar a luz nas pedras da existência, estudando e aprendendo, amando ao próximo como sendo nós mesmos e sublimando os ideais de elevação que adquirimos, com a realização de nossos princípios.
Eis porque este livro simples e despretensioso recebeu o nome de: Alma e Luz.
Uberaba, 19 de julho de 1990.

01 - Ver

A visão não é exclusividade dos olhos físicos.
Refletir é ver com a consciência.
Imaginar é ver com o sentimento.
Calcular é ver com o raciocínio.
Recordar é ver com a memória.
Por isso mesmo, a visão é propriedade vasta e complexa do Espírito, que se dilata e se enriquece constantemente, à medida que nossos poderes e emoções se desenvolvem e se aprimoram.
Quem deseje, pois, realizar, aquisições psíquicas de clarividência nos celeiros da vida, guarde a pureza no coração, afim de que a pureza, em se exteriorizando através de nossos sentidos, nos regenere o mundo emocional, reajustando o nosso idealismo e equilibrando os nossos desejos na direção do Bem Infinito.
Quem procura o “lado melhor” dos acontecimentos, a “parte mais nobre das pessoas” e a “expressão mais útil” das cousas, está conquistando preciosos acréscimos de Visão.
Enquanto nos confiamos às paixões perturbadoras, tateando nas trevas do egoísmo e do ódio, varando o gelo da indiferença e o enrijecimento espiritual, atravessando o incêndio da incompreensão e do desvario ou vencendo os pântanos do desregramento ou da intemperança, não poderemos senão ver com a carne os problemas inquietantes e dolorosos que à ela se ajustam.
Purifiquemos o Espírito e conseguiremos descobrir os horizontes da nossa gloriosa imortalidade.
Todos enxergam alguma cousa na vida comum, entretanto, raros sabem ver.
Ajustemo-nos aos princípios do Vidente Divino que soube contemplar as necessidades humanas, com amor e perdão, do Alto da Cruz e, por certo, começaremos, desde agora, a penetrar na claridade sublime de nossa própria ressurreição.

02 - Anotações Da Esperança

Se caíste em algum obstáculo, ergue-te e anda.
Ninguém toma forma no corpo físico para estações de repouso.
Todos somos no mundo ou no Mais Além devidamente chamados a colaborar na vitória do Bem.
E o Bem aos outros será sempre a garantia de nosso próprio Bem.
Se dificuldades repontam da estrada, não te omitas. Trabalha para extingui-las.
Segue adiante, reconhecendo que nos cabe a todos desenvolver o esforço máximo para que, junto de nós ou longe de nós se realize o melhor.
Não pares.
A estagnação é ponto obscuro em que os mais substanciosos valores se corrompem.
Não recorras à idéia de fatalidade para justificar o mal, porquanto o Bem de todos triunfará sempre.
Os únicos derrotados no movimento criativo da vida são aqueles que atravessam a existência, perguntando o porquê das ocorrências e das cousas sem se darem ao trabalho de conhecer-lhes a origem; aqueles que descreram de Deus e de si mesmos, apagando-se no vazio do “nada mais a fazer”; aqueles que choram inutilmente as provações necessárias; aqueles que fogem dos problemas da vida, temendo-lhes as complicações; aqueles que se acreditam incapazes de errar e aqueles outros que, em se observando caídos, nessa ou naquela falta, não sentem a precisa coragem do “começar de novo”.
Não estaciones.
Em favor de todas as criaturas, estejam como estejam, Deus criou o apoio do trabalho e a bênção da esperança.

03 - Na Arena Da Evolução

Sob a infecção mental do pessimismo, afirma-te, por vezes, irremediavelmente, cansado, à frente
da luta e proclamas, tanta vez, em desânimo e desespero, que a Terra se converteu em charco de podridão; que a sociedade é um jogo de máscaras; que a honestidade foi banida do mundo; que os maus tripudiam, impunes, sobre o amor dos bons; que a crueldade é a norma da vida; que cataclismos diversos tombarão no horizonte, incendiando a atmosfera de que os homens se nutrem e dizes desalentado que te apartaste da confiança, que perdeste a fé; que não tornarás ao prazer de servir; que não te estenderás o coração ao culto do amor e que te retirarás da arena qual soldado rebelde, fugindo à própria luta.

Entretanto, ao contrário de tua assertiva, a Eterna providência não descrê de nossa alma e renova-nos, cada dia, a oportunidade de crescimento e sublimação.
Cada manhã, volves ao corpo que te suporta a intemperança e recebes a bênção do sol que te convida ao trabalho, a palavra do amigo que te induz à esperança, o apoio constante da Natureza, o reencontro com os desafetos pata que aprendas a converte-los em laços de beleza e harmonia,e, sobretudo, a graça de lutar, por teu próprio aprimoramento, a fim de que o tempo te erga à vitória do Bem.
Não te rendas, portanto, ao derrotismo e à dúvida que te lançam na sombra, porque, além do tormento a que o homem se atira, teimoso e imprevidente, Deus permanece em paz, acendendo as estrelas e unindo as gotas d’água para que todos nós possamos elevar-nos dos abismos da treva para os Cimos da Luz.

CONTINUA AMANHÃ

SERMÃO DA MONTANHA - MARLENE SAES - PARTE 3/4

quinta-feira, 15 de março de 2012

PENSAMENTO DO DIA

Ser avô significa chegar até a terceira edição revista e corrigida.

Autor: Bucci

MENSAGEM DIÁRIA

Seja sempre forte, não como as ondas que tudo destroem, mas seja assim como as rochas que tudo suportam.

Autor: Desconhecido

CANTEIRO DE IDEIAS - Livro de CHICO XAVIER - Parte 04

CONTINUAÇÃO

...Quando isso te ocorra, escuta as censuras que te façam, guarda silêncio na certeza de que Deus tudo reajustará no tempo próprio e prossegue agindo e construindo a felicidade do próximo, porquanto erguer a felicidade alheia será descerrar no coração a fonte de nossas próprias alegrias.

E ainda mesmo quando as tuas faltas hajam sido muitas, continua trabalhando e servindo, no levantamento do bem, recordando que o próprio Jesus declarou, ele Mesmo, não ter vindo à Terra para curar os sãos.
Meimei


Sem Deus nas forças do afeto
De que Deus possa dispor
O tempo aparece e arrasa
Qualquer espécie de amor.
Auta de Souza

Dê mais um toque de felicidade e beleza em seu recanto doméstico;

Faça a visita, mesmo ligeira, ao doente que você deseja reconfortar.
André Luiz


Alguém te menospreza...
Silencia e abençoa.

Por nada te revoltes...
Deus te guarda e abençoa.
Emmanuel

Participa e coopera
O problema é caminho.

A dor aproveitada
É senda para Deus

O próprio sol imenso
Necessita do Espaço.

Ninguém progride a sós,
Esta á uma lei de Deus.
Emmanuel

Injúria e ofensa na vida,
Tristeza e dor que se tem
Tudo leva de vencida
Aquele que faz o bem.
Noel de Carvalho

... E assim caminharás na estrada terrestre, aprendendo a amar e a construir, auxiliar e suporta com heroísmo e paciência, até que te ausentes do Plano Físico na luz da vitória sobre ti mesmo.

E se perguntares ao Senhor da Vida o porquê de tudo isso, Ele te dirá certamente:
-“ Sim, enviei-te os necessitados do mundo para que pudesses igualmente atender à tua necessidade de elevação.”
Meimei

O trabalho, especialmente quando se expresse por serviço aos outros, é o preservativo que nunca falha contra qualquer perigo no campo do espírito.
André Luiz

Se já reconheces na condição de alma imperecível, compadece-te dos outros e diminui os problemas que lhe possam alcançar o coração.
Qual te ocorre, todos eles carregam consigo necessidades e lágrimas.

Compadece-te de todos, mas especialmente daqueles que vivem junto de ti.
Não cortes a mão que te auxilia, nem derrubes o telhado que te protege.
Ama somente e acertarás.
Meimei

Ligação que vem do amor
Ninguém consegue escondê-la,
Tem a ternura da flor
E a persistência da estrela.
Targélia Barreto

Não percas tempo lamentando: o afeto que desertou; o parente que te desconhece; o dinheiro que perdeste;a incompreensão do ambiente; a injúria sofrida ou a mágoa de ontem.

Age, serve e caminha para a frente.
O dia de hoje é uma nova Criação de Deus.
Emmanuel

Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, auxilie-os a serem livres para encontrarem a si mesmos, tal qual deseja você a independência própria para ser você, em qualquer lugar.
André Luiz

O dinheiro total da Terra não paga a fortuna de um sorriso, nem compra a beleza da consciência.

Reflete no tesouro da fala e ajuda ao próximo com as boas palavras.
Emmanuel

Não digas que a grandeza de Deus te dispensa do bem a realizar.
Deus á a Luz do Universo, mas podes acender uma vela e clarear o caminho para muita gente dentro da noite.
Deus é o Amor, entretanto, onde a necessidade apareça, guardas o privilégio de oferecer a migalha de socorro que comece a restaurar o equilíbrio da vida.
Lembremo-nos que Deus pode fazer tudo, mas reservou-nos algo para realizar, por nós mesmos, de modo a sermos dignos de Seu Nome.
Emmanuel

Na estrada mais sombria
Vence a neblina na prova.
O termo de cada dia
É sempre alvorada nova.
Noel de Carvalho

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
André Luiz

O melhor remédio para que te cures do cansaço, será sempre renovar a maneira de servir, trabalhando mais.

Para quem deseja realmente auxiliar a Divina Providência, revela os meios de fazê-lo, com base na consciência tranqüila.
Emmanuel

Auxilia aos outros, tanto quanto puderes.
Cada pessoa que hoje te encontra talvez amanhã seja a chave de que necessitas para a solução de numerosos problemas.
Emmanuel

Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade, essa é a criatura exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio.
Abençoemos se quisermos ser abençoados.
André Luiz

Dos avisos do Universo
Outro mais lindo não há:
De toda cinza no mundo
O Amor sobreviverá.
Álvaro Martins

Prepara o sentimento das criaturas que te compartilham as experiências do dia-a-dia, antes de entregar-te às renovações que desejas.
Compreensão e auxílio são vigas importantes no templo da caridade.
Deus nos ajude a pensar nisso.
Meimei

Saibamos aceitar o obstáculo por precioso desafio à superação de nossas próprias fraquezas, porquanto, dificuldade dignamente vivenciada é sombra transitória de hoje para ser abençoada luz amanhã.

Sem que a dor te visite,
Estarias na sombra.

A provação é a guia
Que te conduz a Deus.

Não comentes o mal para que o mal não se estenda, não te refiras a sombra para que a sombra não envolva o caminho.

Se desejais direitos no Céu, não olvides as obrigações na Terra.

FIM

SERMÃO DA MONTANHA - MARLENE SAES - PARTE 2/4

quarta-feira, 14 de março de 2012

MENSAGEM DO DIA

O princípio mais certo da vida não é reformar os outros, mas aperfeiçoar a si próprio.

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DO DIA

Só vemos nossos próprios erros através dos olhos dos outros.

Autor: Desconhecido

CANTEIRO DE IDEIAS - Livro de CHICO XAVIER - Parte 03


CONTINUAÇÃO


É muito justo que possuas um carro próprio ganhando tempo.
O que não é compreensível é que deixes esse ou aquele irmão da tua área de experiência sem sapatos, ferindo os pés.
Emmanuel

Em muitas ocasiões,
Sofres ante os próprios gritos,
Abafados nos conflitos
Das tentações a transpor...
É o fel do orgulho ferido,
A rebeldia, a tristeza,
As lutas da natureza,
Agindo em nome do amor.
Maria Dolores

Compreenderás que a lágrima na provação é o suor que purifica e que o suor do trabalho é a lágrima que aperfeiçoa.

Acende a lâmpada de tua fé e prossegue servindo sempre.

Os que caminham com Deus no coração transportam consigo os clarões da alvorada.
E por mais espessas se façam as sombras nos cárceres da noite, ninguém consegue prender o esplendor do novo dia.
Meimei


Queres seguir nos princípios,
Que a Lei Divina te aponta,
Mas as sombras são sem conta
Que o desânimo produz...
Cais, reerguer-te e caminhas,
Às vezes, cambaleando,
E em preces, perguntas quando
Chegarás à Grande Luz.
Maria Dolores

Se um dia te dispuseres a subir, segue na trilha do Cristo, suportando a cruz das obrigações retamente cumpridas, para que o teu exemplo se faça lâmpada a brilhar no roteiro do próximo.

Jesus que era o nosso Divino Mestre, escolheu a suprema renúncia para alcançar a ressurreição.
Pensando nisso, se alguma elevação nos propomos a atingir, não procuremos outro caminho.

Tudo no santuário da natureza é o império de Deus na exaltação do bem.

A escada para os Céus
Tem degrau que não vemos.

O Eterno Amor de Deus
É maior do que pensas.

Jesus!
Reconheço que tua vontade é sempre o melhor para nós: mas se me permites algo pedir-te, rogo que me auxilies a ser bênção para os outros.
Emmanuel

Espalha bondade e coragem, suportando com paciência as forças contrárias que porventura se levantem, buscando barrar-te os passos.
Meimei

Desculpa qualquer ofensa, seja de quem for ou venha de onde vier.
André Luiz

Entretanto, alma querida,
Deus nos conhece os problemas,
Cala-te, serve e não temas
Treva, amargura ou pesar...
O erro é sinal de escola,
A dor é lição contigo.
E Jesus segue contigo.
Não pares de trabalhar.
Maria Dolores

Se guardas o privilégio de servir, amparando aos outros, estás edificando a felicidade em favor de ti mesmo.

Lembra-te de que todos nos achamos interligados nas criações da Divina Sabedoria.
Meimei

Angústia?
Ao que se conhece, todo tratamento para a supressão da ansiedade está baseado ou complementado pelo serviço em favor de alguma causa nobre ou em auxílio de alguém.

Faça o melhor que puder, em qualquer situação, com tamanho devotamento à felicidade alheia que não sofra arrependimento ou remorso, em tempo de crise.

Se você almeja situações que presentemente não consegue alcançar, faça o melhor que possa, onde esteja e, sem dúvida, trabalhando sempre, você atingirá o lugar que deseja.

Se você receia a velhice do corpo, lembre-se de que a resistência física avançada no tempo não é a noite de hoje e sim o alvorecer de amanhã.
André Luiz

Embora transformado e redistribuído por muitas mãos, à maneira de força elétrica que procede da usina, o trabalho que se te confia vem positivamente da Bondade de Deus.

Sabemos que a gestação do diamante, no claustro da Terra exige milênios.

Com semelhante ensinamento, perguntemos a nós mesmos quantos séculos despenderemos para construir a compreensão e o devotamento, a humildade e o amor, no campo da própria alma.
Meimei

No intercâmbio da bondade
Permuta melhor não há:
Toda pessoa recebe
Muito acima do que dá.
Casimiro Cunha

Regozija-te com as obras de renúncia dentro do lar; ele é o reduto em que te habilitas para a total consagração à humanidade.

Rejubila-te com a possibilidade de contar com as aulas da angústia e do sofrimento, no aprendizado da vida terrestre.

Agradece ao trabalho que te cerca de problemas e, tantas vezes, te alaga de suor; nele aprendes a conquistar a sublimação e a criatividade dos anjos.

Os olhos que nunca choraram raramente aprendem a ver.
Meimei

Sofres na solidão e perguntas como abrir tantas portas trancadas.
Entretanto, basta que te recolhas por dentro de ti mesmo e procures pelo apoio da humildade.
Com ela, encontrarás o segredo para que todas as portas se abram alegres, diante de ti.
Emmanuel

Esquece sofrimentos e queixas.
Prossegue fazendo o melhor que possas.
Não desanimes.
A perseverança no bem aos outros paga dividendos preciosos de segurança e alegria.
Age e verás.
Emmanuel

Uma frase de luz
Ergue os irmãos caídos.

Terás, quanto quiseres,
A prece que abençoa.

Para espalhar o bem,
Basta o apoio de Deus.
Emmanuel

Perdoa, nada reclames
De verdugo e agressores.
Anota: o chão insultado
Responde abrindo-se em flores.
Targélia Barreto

Observa o ponto nevrálgico da própria vida em que o sofrimento te procura para efeito de prova e compadece-te dos outros para que os outros compadeçam de ti.
Meimei

A Terra que te acolhe
é uma esmola de Deus

Pelo bem do próximo, qualquer tempo é hora de ajudar: e em qualquer parte, podes doar aos outros a prestação do auxílio de que o Senhor nos incumbiu.
Emmanuel

CONTINUA AMANHÃ