sábado, 8 de outubro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Derrame raios de sol de alegria em torno de si.
Desta maneira, formará um círculo de pessoas que sentirão prazer de estar em seu lado.
Quando algum amigo seu estiver triste, sabe que encontrará alegria em você.
Derrame sua luz sobre todos os que o rodeiam, porque a alegria é obra Divina.
Seja um raio de luz a iluminar a vida das criaturas que se acercam de você.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Um simples pensamento sobre o passado te arrastará para baixo, e terás que recomeçar a escalada.
Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  28
COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS
Introdução 
1 - Preces em geral;     
2 - Preces para si mesmo;            
3 - Preces pelos encarnados;
4 - Preces pelos desencarnados;   
5 - Preces pelos doentes e os obsedados.         
1 PRECES EM GERAL
4 PRECES PELOS DESENCARNADOS
Por alguém que acaba de desencarnar
61. Prece(2) (outra)
Senhor Todo Poderoso, que vossa misericórdia se estenda sobre nosso irmão que acaba de deixar a Terra! Que vossa luz brilhe a seus olhos! Tirai-o das trevas; abri seus olhos e seus ouvidos! Que vossos bons Espíritos o envolvam e lhe façam ouvir as palavras de paz e de esperança! Senhor, por mais indignos que sejamos, ousamos implorar vossa misericordiosa indulgência em favor deste nosso irmão que acaba de ser chamado do exílio; fazei com que seu retorno seja o do filho pródigo•.
Perdoai, meu Deus, as faltas que possa ter cometido, para vos lembrardes de somente do bem que haja feito. Vossa justiça é imutável, nós o sabemos, mas vosso amor é imenso. Nós vos suplicamos para apaziguar a vossa justiça por essa fonte de bondade que emana de vós.
Que a luz se faça para vós, meu irmão, que acabais de deixar a Terra! Que os bons Espíritos do Senhor desçam até vós, vos rodeie e vos ajudem a sacudir as vossas correntes terrenas! Compreendei e vede a grandeza do Nosso Senhor: submetei-vos, sem murmurar, à sua justiça, mas não desacrediteis nunca da sua misericórdia. Irmão! Que um sério exame do vosso passado vos abra as portas do futuro, ao vos fazer compreender as faltas que deixastes atrás de vós e o trabalho que vos resta fazer para repará-las! Que Deus vos perdoe e que seus bons Espíritos vos sustentem e vos encorajem! Vossos irmãos da Terra orarão por vós e vos pedem para orar por eles.
Pelas pessoas a quem tivemos afeição
62. Instrução Preliminar
Como é horrível a ideia do nada! Como devemos lastimar aqueles que acreditam que a voz do amigo que chora a falta de seu amigo perde-se no vazio e não encontra nenhum eco para lhe responder!
Estes que pensam que tudo morre com o corpo desconhecem as afeições autênticas, sinceras e sagradas; os que pensam que o gênio que iluminou o mundo com sua vasta inteligência é uma combinação de células de matéria, que se extingue para sempre como um sopro; que do ser mais querido, um pai, uma mãe ou um filho adorado apenas restará um pouco de pó que o tempo dissipará para sempre!
Como um homem de coração pode continuar frio a esse pensamento? Como a ideia de um aniquilamento absoluto não o gela de pavor e não lhe faz, ao menos, desejar que não seja assim? Se até então sua razão não lhe bastou para tirar suas dúvidas, eis que o Espiritismo vem eliminar toda a incerteza sobre o futuro, por meio das provas materiais que dá da sobrevivência da alma e da existência dos seres de além túmulo. Tanto assim é que, em todos os lugares, essas provas são recebidas com alegria; a confiança renasce, pois o homem sabe que, de agora em diante, a vida terrena é apenas uma curta passagem que conduz a uma vida melhor; que seus trabalhos da Terra não estão perdidos para ele, e que as mais santas afeições não são desfeitas sem mais esperanças. (Veja nesta obra Caps. 4:18 e 5:21.)
(2) Esta prece foi ditada a um médium de Bordeaux, no momento em que passava, diante de suas janelas, o enterro de um desconhecido.
CONTINUA AMANHA

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - UMA MENSAGEM

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Saiba viver os belos momentos de sua vida.
Aproveite os minutos de alegria, sem pressa de novamente mergulhar nos trabalhos agitados.
Goze amplamente seu repouso espiritual.
Olhe a paisagem, contemple as estrelas, aprecie os caprichos da Natureza, colha em todos os canteiros as flores da alegria!
Saiba viver integralmente os belos momentos de sua via!
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DO DIA



Não julgue pequena demais sua tarefa.
Nenhuma obra de arte pode descurar dos pormenores.
Se as minúcias forem perfeitas, é que podemos denominar alguma coisa de obra-prima.
Não busque tarefas grandiosas e de evidência.
Procure dar conta integralmente do serviço pequenino que lhe foi confiado.
Da perfeição com que o executar dependerá sua oportunidade para receber uma incumbência maior.
Autor: Desconhecido