sábado, 22 de setembro de 2012

PRIMAVERA!!!




PRIMAVERA!
  
Estação das Flores, das Mudanças, do canto dos Pássaros, da Reprodução, das Plantações, do Amor.

A Primavera deste ano se inicia às 11h49min do dia 22 de Setembro.

Aproveitemos este finalzinho do Inverno para nos livramos dos nossos Ressentimentos, Energias Negativas, Maus Pensamentos, Orgulho, Egoísmo, Raiva, Inveja e, do famoso Amor Próprio Ferido.

E, entremos na PRIMAVERA iniciando a nossa Reforma, incluindo Pensamentos saudáveis e positivos, Humildade, Caridade, Amor e, com certeza, seremos cobertos de Energias Positivas.

Tenhamos paciência com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas dificuldades.

Aceitemos as opiniões de outrem, pois, muitas vezes, uma opinião diversa da nossa, pode ser de grande auxilio em nossa experiência ou negocio, se dispusermos a estuda-la.

Aproveitemos a PRIMAVERA de 2012 para sermos felizes.

Viva a primavera.


CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Voz do discípulo  
 
Ó dulcíssimo Senhor Jesus, quão grande é a doçura de uma alma devota que toma parte no vosso banquete, no qual outro manjar não há que se lhe ofereça, senão vós mesmo, seu único amado, suprema aspiração de todos os desejos de seu coração! 
 
Também a mim seria doce derramar em vossa presença lágrimas do mais terno amor e com a piedosa Madalena banhar os vossos pés com meu pranto; mas onde está essa devoção, onde essa copiosa efusão de santas lágrimas? 
 
Por certo, na vossa presença e na dos santos anjos, meu coração devia inteiramente ficar abrasado e chorar de alegria, pois vos tenho verdadeiramente presente no Sacramento, embora oculto sob estranhas espécies. (Que o corpo de Cristo e a Sagrada Escritura são sumamente necessários à alma fiel)

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.




PENSAMENTO DO DIA




Os grandes sucessos são sempre atravessados por diversos obstáculos e dificuldades.
 

MENSAGEM DIÁRIA




Rir é bom, mas rir de tudo é desespero...
 

SEXO E DESTINO - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO 


– Jorge e Ernesto, hipnotizados pela riqueza material, para mim fizeram-se inabordáveis. Mentalmente, não me registra a lembrança. Intentando raptar-lhes cooperação e simpatia, o padrasto chegou a insinuar que não seriam meus filhos e sim dele próprio, através de união com minha esposa. ao tempo de minha experiência terrestre, o que Enedina, infelizmente, não desmentiu...
O companheiro esboçou um sorriso amarelo e considerou:
– Imagine! Na carne, o medo é comum, à frente dos desencarnados e, em meu caso, fui eu quem se afastou do ambiente doméstico, sob sensações de insopitável horror... Ainda assim, a bondade de Deus não me arrojou à solidão, em se tratando da ternura familiar. Tenho uma filha de quem jamais me separei pelos laços do espírito... Beatriz, que deixei na flor da meninice, suportou pacientemente as afrontas e conservou-se fiel ao meu nome. Somos, assim, duas almas, na mesma faixa de entendimento...
Pedro enxugou os olhos e acrescentou:
– Agora, com quase meio século de existência entre os homens, presa embora ao carinho que consagra ao esposo e ao filho único, prepara-se Beatriz para o regresso... Minha filha vem atravessando os derradeiros dias terrenos, com o corpo torturado pelo câncer...
– Mas, atormenta-se você por isso?
A ideia do reencontro pacífico não será, antes, motivo para alegrar-se?
– E os problemas, meu amigo?
Os problemas do grupo consanguíneo?
Por muitos anos, estive à margem de todas as tricas do navio familiar... Fizera-me ao oceano largo da vida... Agora, por amor à filha inesquecível, sou compelido a topar, com espírito de caridade, a irreflexão e o descaramento. Estou inapto, desambientado...
Desde que me postei à cabeceira da doente querida, vejo-me na condição do aluno debilitado pela expectativa de erros  constantes..
Dispunha-se Neves a prosseguir, mas urgente chamado de serviço nos impeliu à separação e, conquanto diligenciando acalmá-lo, despedi-me, sob o compromisso de irmanar-me a ele, nas tarefas de assistência à enferma, de modo mais intenso, a partir do dia seguinte.

CONTINUA AMANHÃ
 

PALESTRA ESPÍRITA - DIVALDO FRANCO - OS QUATRO GIGANTES DA ALMA - PARTE 1

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Ó Deus invisível, Criador do mundo, quão maravilhosamente nos favoreceis, quão suaves e ternamente tratais com vossos escolhidos, oferecendo-vos a vós mesmo como alimento, neste Sacramento! 
 
Isto transcende todo entendimento, isto atrai os corações dos devotos e acende o seu amor. 
 
Porque esses teus verdadeiros fiéis, que empregam toda a sua vida na própria emenda, recebem muitas vezes deste augusto Sacramento copiosa graça de devolução e amor à virtude. ( Com quanta reverência cumpre receber a Cristo)

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA




A melhor maneira de mudar o padrão de vida é melhorar o padrão de pensamento. É lutando que se consegue o que se quer. Lute pelos bens que deseja.
 
Autor: Desconhecido.