sábado, 15 de outubro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



O pensamento e a palavra têm poder curador.
O corpo é o veículo através do qual se manifestam, no plano terrestre, o Espírito e a
Alma, da qual o corpo é apenas reflexo materializado.
Por isso, espelha aquilo que pensamos, na saúde e na enfermidade, porque recebemos de acordo com os nossos pensamentos, e somos aquilo que pensamos.
Pense sempre certo para ter saúde perfeita!
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Para toda ação de serviço deveis recolher-vos nas grutas do amor divino em vossas almas.
Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  28
COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS
Introdução 
1 - Preces em geral;     
2 - Preces para si mesmo;            
3 - Preces pelos encarnados;
4 - Preces pelos desencarnados;   
5 - Preces pelos doentes e os obsedados.         
1 PRECES EM GERAL
5. PELOS DOENTES E OBSEDIADOS
Pelos doentes
77. Instrução Preliminar
As doenças fazem parte das provas e das adversidades da vida terrena; elas fazem parte da imperfeição de nossa natureza material e da inferioridade do mundo que habitamos. As paixões e os excessos de toda ordem semeiam em nós os germens doentios, muitas vezes hereditários. Nos mundos mais avançados física e moralmente, o organismo dos seres, mais puro e menos material, não está sujeito às mesmas enfermidades, e o corpo não é minado silenciosamente pelas paixões devastadoras. (Veja nesta obra Cap. 3:9.)
É preciso, pois, se resignar em sofrer as consequências do meio em que nos coloca nossa inferioridade, até que tenhamos mérito para alcançar situação melhor. Isso não deve nos impedir de fazer o que depender de nós para melhorar nossa posição atual; mas, se, apesar de nossos esforços, não pudermos fazê-lo, o Espiritismo nos ensina a suportar com resignação nossos males da vida na Terra.
Se Deus não quisesse que os sofrimentos corporais desaparecessem ou fossem suavizados em alguns casos, Ele não teria colocado à nossa disposição os meios de curá-los. Sua previdente bondade a esse respeito, em conformidade com o instinto de conservação, indica que é nosso dever procurar esses meios e aplicá-los.
Ao lado da medicação comum, elaborada pela Ciência, o magnetismo nos fez conhecer o poder da ação fluídica; mais tarde, o Espiritismo veio nos revelar outra força poderosa na mediunidade curadora e a influência da prece. (Veja adiante a notícia sobre a mediunidade curadora.)
78. Prece (para o doente orar)
Senhor sois todo justiça. A doença que me aflige, eu a devo merecer, visto que nunca há sofrimento sem causa. Entrego-me para minha cura à vossa infinita misericórdia; se for de vossa vontade me restituir a saúde, que vosso santo nome seja abençoado; se, ao contrário, ainda devo sofrer, que seja abençoado do mesmo modo; submeto-me sem lamentar às vossas divinas leis, pois tudo o que fazeis tem apenas por objetivo o bem de vossas criaturas.
Fazei, meu Deus, que esta doença seja para mim uma advertência salutar e me permita fazer uma análise sobre mim mesmo; aceito-a como uma expiação do passado e como uma prova para minha fé e minha submissão a vossa santa vontade. (Veja neste Capítulo a prece v:40.)
CONTINUA AMANHA

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - ORAÇÃO DO PAI NOSSO

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Procure cultivar a verdade, em relação aos outros, e também em relação a você mesmo.
Só verdade nos fará chegar à perfeição, porque ela nos faz conhecer o que real e verdadeiramente somos.
E só chegaremos a ser perfeitos quando nos conhecermos, a fim de podermos corrigir-nos de nossos defeitos e lançar-nos à conquista das virtudes que nos faltam.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Quem não medita é como alguém que nunca se olha no espelho e sai sempre desarrumado.
Autor: Desconhecido