sábado, 18 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA



Ninguém pode estar em Paz conservando ódio no coração.
Autor:- Zibia Gasparetto

PENSAMENTO DO DIA



Nem sempre o que parece é, mas o que é sempre aparece.
Autor:- Zibia Gasparetto

'LIVRO DA ESPERANÇA" DE CHICO XAVIER - CAP. 35

CONTINUAÇÃO



Eles antes

“Quando deres um festim, não convides teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar e te seja isso recompensado.”
Jesus (Lucas, 14: 12)

“Por festins deveis entender, não os repastos propriamente ditos, mas a participação na abundância de que desfrutais.”
(cap. 13, Item 8)

“Quando derdes um festim, disse Jesus, não convideis para ele os vossos amigos, mas os pobres e os estropiados”.
Decerto que o Divino Orientador não estabelecia a desistência das relações fraternais, nem o abandono do culto às afinidades do coração. Considerando, porém, a Humanidade por família única, induzia-nos a observar os irmãos menos felizes na categoria de credores principais de nossa atenção, à maneira de enfermos queridos, que esperam no lar a prioridade de assistência por parte daqueles que lhes comungam o mesmo sangue.
Nas celebrações da alegria, é inútil convocar os entes amados, de vez que todos eles se encontram automaticamente dentro delas. Recorda os que jornadeiam no mundo, sob as algemas de austeras privações e partilha com eles as vantagens que te felicitam a vida.
Se exerces autoridade, é natural te disponhas à sustentação dos companheiros honestos que te apoiam a luta. Antes deles, no entanto, pensa no amparo que deves a todos os que padecem aflição e injustiça.
Obtiveste merecimentos sociais elevados pelos títulos de competência que granjeaste a prego de trabalho e de estudo, e, com semelhantes valores, é razoável te empenhes no reconforto, a benefício dos que viajam no carro de tuas facilidades terrestres. Antes deles, contudo, atende à cooperação em favor dos que jazem cansados nas provas sem remédio.
Desfrutas extensa possibilidade econômica, na qual é compreensível te devotes a obsequiar os amigos do teu nível doméstico. Antes deles, toda via, socorre os que esmorecem de fadiga e penúria, para quem, muitas vezes, a felicidade reside num sorriso amistoso ou num prato de pão.
Amealhaste conhecimento e, nos tesouros culturais que adquiriste, é justo te aprazas nos torneios verbais de salão, enriquecendo o cérebro dos ouvintes que te respiram as normas superiores. Antes deles, porém, divide a luz que te clareia o mundo mental com os irmãos do caminho, que se debatem ainda, na noite da ignorância. Jesus não te pede a deserção dos círculos afetivos.
Ele próprio, certa feita, asseverou aos companheiros de apostolado: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o meu senhor; chamo-vos amigos, porque vos revelei tudo quanto ouvi de meu. Pai” .
Com os amigos, entretanto, consagrou-se primeiramente a aliviar a carga de todos os sofredores, corno a dizer-nos que todos podemos cultivar afeições preciosas que nos alentem as energias, mas à frente dos que choram, nos transes de dolorosas necessidades, é preciso, adotar a legenda “eles antes”.
CONTINUA AMANHÃ

GLOBO REPORTE ESPECIAL - 100 ANOS DE CHICO XAVIER - PARTE 4/4

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PENSAMENTO DO DIA



Fantasia é fechar os olhos para a verdade que todos os dias nos bate à porta, para dar lugar aos preconceitos que as religiões colocam em nossa cabeça, e nos impedem de enxergar as coisas como elas são.
Autor:- Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA



Na Terra está encarnados espíritos de vários níveis, estabelecidos por uma faixa mínima e máxima de evolução, o que favorece a aprendizagem de todos.
Autor:- Zibia Gasparetto