sábado, 29 de março de 2014

PENSAMENTO DO DIA



Embora o sol não esteja à vista em certos momentos, lembre-se que, apesar do que parece, ele continua no mesmo lugar.
Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA



Todos nós temos qualidades e defeitos. Os desafios que a vida coloca em nosso caminho tem a função de nos ajudar a vencê-los.
Zibia Gasparetto

VINHA DE LUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


27 
INDICAÇÃO DE PEDRO

“Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a.” - Pedro. (I Pedro, 3:11.)
A indicação do grande apóstolo, para que tenhamos dias felizes, parece extremamente simples pelo reduzido número de palavras, mas revela um campo imenso de obrigações.
Não é fácil apartar-se do mal, consubstanciado nos desvios inúmeros de nossa alma através de consecutivas reencarnações, e é muito difícil praticar o bem, dentro das nocivas paixões pessoais que nos empolgam a personalidade, cabendo-nos ainda reconhecer que, se nos conservarmos envolvidos na túnica pesada de nossos velhos caprichos, é impossível buscar a paz e segui-la.
Cegaram-nos males numerosos, aos quais nos inclinamos nas sendas evolutivas, e acostumados ao exclusivismo e ao atrito inútil, no desperdício de energias sagradas, ignoramos como procurar a tranquilidade consoladora. Esta é a situação real da maioria dos encarnados e de grande parte dos desencarnados que se acomodam aos círculos do homem, porque a morte física não soluciona problemas que condizem com o foro íntimo de cada um.
A palavra de Pedro, desse modo, vale por desafio generoso.
Nosso esforço deve convergir para a grande realização.
Dilaceres-nos o ideal ou firas-nos a alma, apartemo-nos do mal e pratiquemos o bem possível, identifiquemos a verdadeira paz e sigamo-la. E tão logo alcancemos as primeiras expressões do sublime serviço, referente à própria edificação, lembremo-nos de que não basta evitar o mal e sim nos afastarmos dele, semeando sempre o bem, e que não vale tão-somente desejar a paz, mas buscá-la e segui-la com toda a persistência de nossa fé.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - SOMENTE HOJE

sexta-feira, 28 de março de 2014

PENSAMENTO DO DIA



Cedo ou tarde teremos de arcar com as consequências das nossas ações. Mas elas só chegam quando você já tem condições de vencê-las. A vida não joga para perder.
Zibia Gasparetto

MENSAGEM DIÁRIA



À medida que nos ligamos ao nosso Espírito, desenvolvemos a consciência e aprendemos os verdadeiros valores espirituais.
Zibia Gasparetto

VINHA DE LUZ - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO


26 
VÉUS

“Mas quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.” - Paulo. (II Coríntios, 3:16.)
Não é fácil rasgar os véus que assombram a mente humana.
Quem apenas analisa, pode ser defrontado por dificuldades inúmeras, demorando-se muito tempo nas interpretações alheias.
Quem somente se convence pode tender ao dogmatismo feroz.
Muitos cientistas e filósofos, escritores e pregadores assemelham-se aos pássaros de bela plumagem, condenados a baixo vôo em cipoais extensos. Vigorosas inteligências, temporariamente frustradas por véus espessos, estão sempre ameaçadas de surpresas dolorosas, por não se afeiçoarem, realmente, às verdades que elas mesmas admitem e ensinam.
Exportadores de teorias, olvidam os tesouros da prática e daí as dúvidas e negações que, por vezes, lhes assaltam o entendimento. Esperam o bem que ainda não semearam e exigem patrimônios que não construíram, por descuidados de si próprios.
Conseguem teorizar valorosamente, aconselhar com êxito, mas, nos grandes momentos da vida, sentem-se perplexos, confundidos, desalentados... É que lhes falta a verdadeira transformação para o bem, com o Cristo, e, para que sintam efetivamente a vida eterna com o Senhor, é indispensável se convertam ao serviço de redenção. Somente quando chegam a semelhante cume espiritual é que se libertam dos véus pesados que lhes obscurecem o coração e o entendimento, atingindo as esferas superiores, em voos sublimes para a Divindade.
CONTINUA AMANHÃ