sábado, 7 de julho de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Jesus: 
Filho, não podes gozar perfeita liberdade, enquanto não renunciares inteiramente a ti mesmo. 
Em escravidão vivem todos os ricos e egoístas, os cobiçosos, curiosos, que gostam de vaguear, buscando sempre as delícias dos sentidos e não as de Jesus Cristo, mas só imaginam o que não pode permanecer e só disso cogitam. 
Pois tudo que não vem de Deus perecerá. 
Conserva em teu coração esta breve e profunda sentença: 
Deixa tudo, e terás sossego. 
Pondera isto, e, quando o praticares, tudo entenderás.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.




PENSAMENTO DO DIA




Pode-se dizer que o dinheiro nos dá uma vida confortável, sem preocupações financeiras, mas o que ele não pode comprar são os sentimentos mais puros que cultivamos na alma.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Quantas vezes, pela falta de um simples tijolo, deturpamos completamente o projeto original de nossa vida.
 
CONTINUAÇÃO


Será que contamos com este número? – perguntou D. Mariana.
     - Temos mais de trinta doutrinadores na casa e a convocação deles ficará a cargo de D. Beatriz e de todos vocês. Muito bem, já são seis e meia e como acho que todos estão de acordo para iniciarmos, hoje, a nova modalidade de atendimento, vamos arrumar o salão e designar os doutrinadores para o trabalho.
     - Vamos, também, colocar quatro ou cinco colaboradores para organizar a entrada dos pacientes para atendimento. Como será a primeira vez que usaremos este novo método, temos que nos precaver de todos os meios para evitarmos qualquer contra tempo - completou D. Beatriz.
     Antes de sair, para arrumação do salão, Patrícia chamou D. Beatriz ao lado e perguntou.
     - Como está o caso da nora? Convencê-la a vir ao Centro?
     - A coisa piorou. A Carol está grávida e não quer dizer quem é o pai. O Meu filho retornou de viagem, não se conforma com a situação, acusa a Cida de não ter sabido educar a filha e ameaçou abandoná-la.
     - Cida, por sua vez, trancou a Carol no quarto, incomunicável e disse que, se ela não revelar quem é o pai, para ser providenciado o casamento, se for filho de família em boa situação social, ela a obrigará fazer um aborto. Já imaginou com o a situação está cada vez pior?
     - Puxa D. Beatriz a coisa, realmente, se complicou. O que a senhora pretende fazer? Algo tem que ser feito e de imediato, pois, como à senhora acaba de contar, poderá haver um desfecho bem pior.
     - Não sei minha filha. Chequei cedo para conversar  com você e o Sr. Mário, mas com esta reunião, não foi possível. Gostaria que, depois dos trabalhos, pudéssemos conversar para encontramos um meio de ajuda-los. Na atual situação, acho muito difícil trazer qualquer um deles para participar de uma reunião, aqui no Centro.
     - Tenha fé, com a ajuda de DEUS não existe o impossível. Mais tarde conversaremos e, tenho certeza, acharemos uma solução.
     - Foram ajudar na preparação para inicio dos trabalhos, que estava preste a ser iniciado.
     O novo método transcorreu na mais perfeita ordem, sendo aprovado por todos os pacientes, inclusive pelos Mentores Espirituais do Centro.
     A primeira etapa terminou por volta das oito e meia, portanto, tinham mais de uma hora para atenderem, individualmente, os noves pacientes selecionados. Foram feitas três equipes com sete médiuns psicofônicos, sete doutrinadores e um dirigente cada uma, em salas separadas, iriam atender os pacientes selecionados na primeira etapa dos trabalhos. Esses pacientes ficaram orando e concentrados, em sala separada, aguardando o atendimento.
     O atendimento era feito da seguinte maneira: O paciente ficava sentado em uma cadeira, rodeado pelos médiuns e doutrinadores, com o dirigente do trabalho em sua frente, orando e unindo as energias. Depois que o obsessor ou obsessores incorporavam nos médiuns psicofônicos, o paciente era retirado da sala e, só então, os doutrinadores iniciavam a doutrina nos espíritos obsessores, que sempre davam muito trabalho. Este atendimento individual, no mínimo, deveria ser feito por cinco vezes consecutivas para surtir efeito positivo. Para os casos mais graves, ou seja, casos de possessão, seriam necessários até trinta atendimentos.
No término dos trabalhos, alguns médiuns, entre eles D. Beatriz e Patrícia, ficaram comentando sobre o sucesso da nova maneira de atendimento e, também, fazendo sugestões para melhorarem, ainda, mais.
     Eram mais de dez horas quando, finalmente, D. Beatriz ficou a sós com o Sr. Mário e Patrícia. Contou para os dois todos os acontecimentos nos mínimos detalhes e, no final, pediu para ajudarem a encontrar uma maneira de solucionar todos aqueles problemas que, dia a dia, se multiplicavam.
     O Sr. Mário foi o primeiro a opinar.
     - Como já tivemos oportunidade de dizer, esses problemas são oriundos de reencarnações passadas e só com um trabalho persistente de desobsessão conseguiremos algum êxito.
     - Justamente isso disse para D. Beatriz e mais que qualquer pessoa, ela sabe que a origem é essa. Todavia, o grande dilema é trazê-los ao Centro. De acordo com ela, a nora tinha concordado de vir na segunda feira, porém, os irmãos obsessores conseguiram fazer aparecer um fato novo, que a fez desistir e nos deixar de mãos atadas. – comentou Patrícia.
     - A situação é essa, meus irmãos. Cada vez mais a família do meu filho está desmoronando e, o que é pior, não vejo solução para evitar que isso aconteça.
     -Calma minha irmã, tenha fé e equilíbrio. DEUS é nosso pai e está pronto para dar forças a todos aqueles que recorrem a sua justiça.
     - Eu sei, mas parece que este é o destino deles e não podemos fazer algo para modifica-lo.
     - Estou desconhecendo-a. Onde está aquela irmã espírita, paciente, equilibrada e, principalmente, crente em DEUS?
     - Realmente irmãos, até eu estou desconhecendo-me. Infelizmente, ainda, somos tão imperfeitos. Quando problema é dos outros, achamos que não é tão grande e sempre temos a solução. Porém, quando o problema é nosso, achamos que é maior de todos e não existe solução. Por isso que estou pedindo ajuda a vocês e que não me deixe desanimar e desistir de lutar.

CONTINUA AMANHÃ

PERDÃO E VIDA - CHICO XAVIER

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
É sempre meu o que dou, e quando o tiro; não tomo coisa tua, pois "de mim procede qualquer dádiva boa de todo dom perfeito" (Tg 1,17). 
Se eu te enviar qualquer pena ou contrariedade, não te revoltes nem desfaleça teu coração; eu posso num momento aliviar-te e transformar tua mágoa em alegria. 
Todavia, procedendo eu assim para contigo, sou justo e digno de louvor.. 
Se refletires bem e julgares as coisas segundo a verdade, não deves afligir-te tanto com a adversidade, nem desanimar, mas, ao contrário, alegrar-te e dar-me graças. 
Até deve ser tua única alegria que eu te aflija com dores, sem poupar-te. 
Assim como meu Pai me amou, também eu vos amo a vós (Jo 15,19), disse eu a meus diletos discípulos, e, entretanto, não os enviei às delícias temporais, mas às grandes pelejas, não às honras, mas aos desprezos, não aos passatempos, mas sim a produzir fruto copioso na paciência. 
Meu filho, lembra-te bem destas palavras.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA



Nosso bem e nosso mal só existem em nossa vontade.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Se os seus pensamentos são positivos, tudo em sua volta será radiante como o sol.