sábado, 16 de abril de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
Autor: Chico Xavier

MENSAGEM DIÁRIA



A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... De tanto rir... De surpresa... De êxtase... De felicidade.
Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO -



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAPÍTULO   9
BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO MANSOS E PACÍFICOS

Injúrias e violências
Instruções dos Espíritos: A afabilidade e a doçura
A paciência • Obediência e resignação • A cólera

INJURIAS E VIOLÊNCIAS

1. Bem-aventurados aqueles que são mansos, porque possuirão a Terra. (Mateus, 5:4)
2. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus, 5:9)
3. Aprendestes o que foi dito aos antigos: Não matarás; todo aquele que matar merecerá ser condenado pelo julgamento. Porém, eu vos digo que aquele que se encolerizar contra seu irmão merecerá ser condenado pelo julgamento; que aquele que disser a seu irmão: "racca", merecerá ser condenado pelo conselho. E que aquele que lhe disser: "és louco", merecerá ser condenado ao fogo do inferno. (Mateus, 5:21 e 22)
4. Por estes ensinamentos morais, Jesus estabeleceu como lei a doçura, a moderação, a mansidão, a afabilidade e a paciência.
Condena, por conseguinte, a violência, a cólera e até mesmo qualquer expressão descortês para com os nossos semelhantes.
Raca era, entre os hebreus, um termo de desprezo que significava homem de má conduta e era pronunciado cuspindo-se e virando-se o rosto. Ele vai ainda mais longe, visto que ameaça lançar ao fogo do inferno aquele que disser a seu irmão: És louco.
É evidente que, nesta como em qualquer situação, a intenção agrava ou atenua a falta. Mas, por que uma simples palavra pode ser tão grave e suficiente para merecer uma reprovação tão severa?
É que toda palavra que ofenda é a expressão de um sentimento contrário à lei de amor e de caridade, que deve estabelecer as relações entre os homens e manter entre eles a concórdia e a união; que é um insulto à benevolência recíproca e à fraternidade; que alimenta o ódio e o rancor; enfim, que, depois da humildade perante Deus, a caridade para com o próximo é a primeira lei de todo cristão.
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - DIVALDO FRANCO & CHICO XAVIER - PARTE 5


sexta-feira, 15 de abril de 2016

PENSAMENTO DIÁRIO



Não perguntes a felicidade quem ela é, nem de onde vem... Apenas, abra a porta para que entre... E feche-a para que não fuja.
 Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Sucesso é saber aonde você quer ir, para isso você precisa saber onde estar e como chegar lá. 
Autor: Desconhecido