sábado, 15 de outubro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

Quem sofre com serenidade, sofre metade, quem muito se desespera, duplica a dor

Autor: Athayde Austregésilo

MENSAGEM DO DIA

Surdo - é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês

Autor: Desconhecido

CARTAS DE UMA MORTA - CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO

O SOL AZULADO DE SATURNO

Vi-me então, numa superfície diversificada, onde parecia pisar sobre um amontoado de massas mais ou menos análogas ao gelo sentindo-me envolvida numa temperatura singular.
Avistei muito distante, como um novelo de luz, levemente azulada, o sol; todavia, só pude saber que se tratava desse astro porque me disse o esclarecido mentor e devotado guia, tal era a diferença que eu constatava. A luz se espalhava por todas as coisas, mas, o seu calor era menor, dando-me a impressão de frescura e amenidade, arrancando do cenário majestoso, que eu presenciava, tonalidades de um rosa pálido e de um azul indefinível.
Vi, depois, várias habitações de estilo gracioso, onde predominavam grandes colunatas artisticamente dispostas, decoradas com uma substância para mim desconhecida, que mudava de cor, em lindíssimas nuanças, aos reflexos da luz solar.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

UM MUNDO SEM CLOROFILA

Uma vegetação estranha coalhava o solo branco, às vezes brilhante; a clorofila, porém, que se conhece no planeta terráqueo, devia estar substituída por outro elemento, porque todas as folhagens e ramarias eram azuladas; contudo, os espécimes de flores, que eu tinha sob as vistas, eram de coloridos variegados, apresentando as mais singulares tonalidades quando refletiam a luz circunstante. Flores extraordinárias pela sua originalidade e perfume ornamentavam todo o ambiente.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

OS MONSTROS FEIOS E GRACIOSOS

Contemplando o espaço, muito acima de nós, vi grandes massas multicores, que tomei por variegadas nuvens, e, ao mesmo tempo notei que seres estranhos evolucionavam nos ares, em gráceis movimentos, apesar de me parecerem bizarros. Nada tinham de comum com os tipos da humanidade terrena, afigurando-se-me extraordinariamente feios com a sua organização animalesca, com suas membranas à guisa de asas, tão estranhas para mim, as quais lhe facultavam o poder de volitar à vontade.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

O DIA DE DEZ HORAS

Ante a minha atitude de assombro, solicitamente o guia explicou: - Vês, filha, estamos na superfície de Saturno, onde o dia se compõe de dez horas e as estações duram mais de sete anos consecutivos, segundo a contagem do tempo no planeta que deixaste. Aqui a situação climatérica é eminentemente benéfica, em razão do equilíbrio da obliqüidade da eclíptica, propiciando aos habitantes deste venturoso orbe, elementos de duradoura saúde.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

PSICOGRAFIA - DINHO - 21/02/2010

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DO DIA

Às vezes precisamos estar no futuro, para descobrimos o quanto éramos felizes no passado

Autor: João Janduí

CARTAS DE UMA MORTA - LIVRO DE CHICO XAVIER


CONTINUAÇÃO

“QUE É A VIDA SENÃO AMOR?

Lembro-me de que, certa vez, quando elevado mentor espiritual exaltava os benefícios da fraternidade, um dos ouvintes interpelou-o: - “Não se pode pregar a paz em tempo de guerra!” - “Que é a vida, meu filho, senão amor? E poderá haver amor sem paz? – replicou-lhe docemente o apóstolo. “Foi a maldade dos homens que engendrou a guerra, dizimadora dos ideais e das existências. As fúrias da impiedade varrem quase todas as extensões da Terra e os corações se dilaceram ao sopro frio da adversidade!... Poderia Deus, em sua misericórdia, sancionar esses crimes nefandos? Para sua infinita bondade não existem franceses ou alemães: há filhos bem-amados da sua sabedoria e do seu amor”.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

OS MORTOS ANÔNIMOS, O SOLDADO DESCONHECIDO

Houve, porém, na grande assembléia, que ouvia aquela voz estranha, um surdo clamor de protesto.
“Serenai o vosso ânimo!” – objetou-lhes calmamente. “Em vão levantais o vosso clamor de protesto... Ouvi-me. Tendes vos preparado
convenientemente para saber a verdade. Já não podeis integrar as fileiras de combatentes que fornecem mão forte à nefasta política da incompreensão das leis divinas. Para a Terra, em cuja face presumis continuar, sois mortos anônimos, sois o soldado desconhecido. Aprouve à magnanimidade da Providência que aqui fôsseis acolhidos suavemente, sem abalos prejudiciais.
Vossos corpos estão muito distantes, no regaço da Terra benfazeja, estraçalhados por forças cegas e assassinas.
Ingressastes em outra vida. Compete-vos, portanto, esquecer os vossos dias, aniquilados pelo ódio execrando!
Considerai a lei de amor que deve unir todas as almas como laço eterno e sacrossanto!”
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

GLORIFICAÇÃO DO ESPÍRITO IMORTAL

Então, como se estivesse em ação um misterioso poder, a atmosfera transmutou-se, afigurando-me ter-se rasgado grande nuvem.
Uma paisagem maravilhosa desenhou-se na imensidade; muitas mães estendiam seus braços amorosos aos filhos sempre lembrados; muitos seres caros, chorando de emoção e alegria, vinham ao encontro daqueles corações tomados de espanto e de receio.
Uma estrada florida desdobrou-se sobre as nossas cabeças e um hino vibrante se ouviu nas vibrações do éter. Era a glorificação de ventura do espírito imortal, onde haviam sonoridades indescritíveis.
“Oh, Senhor do Universo, vós, que criaste todas as coisas, concedestelhes a beleza da imortalidade.
Sede bendito por todos os séculos dos séculos, pela dor que nos redimiu e nos lavou todas as culpas, pelas lutas onde adquirimos experiência e denodo moral, pelo vosso amor intraduzível que nos legou todas as felicidades imorredouras!
Como é grande, Senhor, o júbilo do nosso último dia na Terra, se só em vós buscávamos amparo e consolação, repouso e fortaleza, carinho e devoção!”
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A SUPREMA HOMENAGEM

Todas as vozes então se reuniram num coro inigualável e, naquele dia, presenciando o esclarecimento de algumas almas que daquela hora em diante, se tornaram em ativas colaboradoras da beneficência sideral, assisti uma das mais comovedoras homenagens prestadas à bondade do Criador.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

AYRTON SENNA - PSICOGRAFIA

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

A personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o caráter que as mantém abertas

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina

Autor: Desconhecido

CARTAS DE UMA MORTA - LIVRO DE CHICO XAVIER - PARTE 9

CONTINUAÇÃO

A CHEGADA. NO ALÉM, DOS DESENCARNADOS NA GUERRA

Surpreendida, vim a saber que os preparativos se destinavam aos recém-desencarnados da última guerra; e não foi ainda sem surpresa que vi chegarem os primeiros ocupantes daqueles alvos leitos, que se perdiam nas vastas enfermarias, graciosas e confortáveis, não sabendo explicar por que razão havia necessidade daquele cenário, mundano em demasia, onde nada faltava, nem mesmo os instrumentos de técnica operatória.
De instante a instante eis que chegava uma leva de macas, conduzidas por almas solícitas e devotadas.
Se muitos hospitais de sangue são preparados na Terra, nos infaustos dias de lutas fratricidas, mais ainda são as organizações congêneres nos
planos da erraticidade. Nem todos, porém, que desencarnam, abrigam-se em semelhantes lugares, havendo situações especiais, privativas àquelas que elas fizeram jus.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A CARINHOSA RECEPÇÃO

Admirei a delicadeza com que os seres espiritualizados recebiam os seus irmãos egressos dos combates, onde centenas de vidas jovens foram ceifadas impiedosamente. Eram, assim recolhidos com a maior bondade, como se fossem feridos penetrando nos hospitais comuns da Terra.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

O DERRADEIRO APELO DA VIDA MATERIAL

Muitos dos que ali ingressavam, manifestavam o seu pavor à morte, rogando em altos brados que os livrassem de perecer. Solicitavam aos que o
assistiam socorro e auxílio, suplicando que lhes prolongassem a vida em favor da noiva idolatrada, dos pais carinhosos e queridos, dos seres nesquecíveis que haviam ficado à mercê do abandono e do infortúnio.
Era para mim, singularmente interessante, ouvir-lhes essas rogativas, porquanto desconhecia ainda todo o poder somático sobre a inteligência recém-desencarnada.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A CONVALESCENÇA DOS DESENCARNADOS

Eram todos tratados com inexcedível carinho e as suas amargas queixas obtinham réplicas afetuosas e animadoras promessas.
Alimentação e tratamento tudo se assemelhava estritamente ao que se pode verificar na face do orbe, até mesmo certas bagatelas que constituíam motivos de prazer para alguns, com o uso do tabaco ou de beberagens preferidas.
Tudo ali era confeccionado por entidades zelosas a fim de que se preparassem convenientemente para o conhecimento do que ocorria.
Paulatinamente recuperavam suas forças perdidas; e os que se mantinham num estado, que podemos classificar como o de convalescença, eram separados dos demais companheiros.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

AS CARTAS DE CHICO XAVIER - PARTE 3

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

Porque havemos de ser sempre inimigos uns dos outros, uma vez que olhamos todos para as mesmas estrelas, habitamos transitoriamente o mesmo planeta e respiramos sob o mesmo céu

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.

Autor: Dalai Lama

CARTAS DE UMA MORTA - LIVRO DE CHICO XAVIER -PARTE 8

CONTINUAÇÃO

AFETOS QUE DESAFIAM O TEMPO E A MORTE

Como poderia descrever a serenidade e a paz que se desfruta num ambiente feliz de erraticidade? Não há vocábulos ou arroubos de imaginação para fazê-lo com fidelidade.
Foi aí que encontrei afetos acrisolados e reconheci as amizades que desafiam o tempo e a morte, nesses locais onde existem ainda os reflexos da vida planetária e onde o espírito adquire novas forças para a luta interminável no progresso universal.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A TERRA –
OBSCURO PLANETA DE EXÍLIO E DE SOMBRA - VISTA DO ALÉM

Após adaptar-me mais ou menos a essa nova vida, ocorreu-me como vos poderia rever e solicitei de um instrutor informação a respeito.
- “Sabes em que direção está a Terra?” – perguntou ele com bondade.
Diante da minha natural ignorância, apontou-me com a destra um ponto obscuro que se perdia na imensidade, recomendando fitá-lo atentamente. Afigurou-se-me vê-lo crescer dentro de um turbilhão de sirocos indescritíveis. Parecia-me contemplar a impetuosidade de um furacão a envolver grande massa compacta de cinzas enegrecidas.
Tomada de inusitado receio, desviei o olhar; porém, o meu solícito guia, exclamou com brandura:
- “Lá está a Terra com os seus contrastes destruidores; os ventos da
iniqüidade varem-na de pólo a pólo, entre os brados angustiosos dos seres
que se debatem na aflição e no morticínio. O que viste é o efeito das vibrações antagônicas, emitidas pela humanidade atormentada nas calamidades da guerra. Lá alimentam-se as almas com a substância amargosa das dores e sobre a sua superfície a vida é o direito do mais forte.
Triste existência a dessas criaturas que se trucidam mutuamente para viver.
São comuns, ali, as chacinas, a fome, a epidemia, a viuvez, a orfandade que aqui não conhecemos... Obscuro planeta de exílio e de sombra! Entretanto, no universo, poucos lugares abrigarão tanto orgulho e tanto egoísmo! Por tal motivo é que esse mundo necessita de golpes violentos e rudes.
Busca ver naquelas regiões ensangüentadas o local em que estiveste.
Pensa nos que lá deixaste, cheio de amargurosa saudade! Deus permite e eu te auxilio”.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

O REGRESSO ESPIRITUAL AO LAR TERRENO

Delineei, então, na mente, tudo quanto se relacionava com a minha derradeira existência. Primeiramente, vi-me à margem de uma encantadora paisagem marítima avistando um caminho longo, através do qual fui impelida a seguir.
Sentia-me na posse das faculdades volitivas, que obtivera com o meu desprendimento da vida carnal, e, numa fração infinitésima de tempo, estava ao vosso lado.
Ah! Como vos abracei a todos, emocionada e recolhida! Como achei pequenino o nosso antigo lar e como me penalizou o quadro das vossas dores e dificuldades!
Chorei amargamente vendo a miséria do mundo que vos compele ao sofrimento e a uma batalha sem tréguas!...
Então misturei, com a prece dos encarnados, sofredores e aflitos, a oração de minha alma amedrontada, rogando ao Pai Celestial que vos fortificasse na luta redentora, onde, ao lado dos inúmeros prantos e das alegrias mascaradas, esvoaça o bando das mil tentações que assediam os espíritos no ambiente obscuro da vida carnal, obrigando-os ao esquecimento de seus deveres e de suas austeras obrigações morais.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

OS DESENCARNADOS NA GUERRA

A grande dificuldade dos desencarnados, para se fazerem compreendidos no tocante às modalidades da nova existência com todos os seus pormenores, reside justamente na ausência de termos comparativos: falta-lhes, em se manifestando nesse sentido, a lei analógica a fim de que se possa assimilar devidamente o que digam.
Para darmos a idéia do que seja a nossa vida e os detalhes da nossa habitação, muitas vezes é preciso que recorramos às imagens que a terra nos oferece, a tudo quanto o homem, em sua situação temporária, tem guardado na retina.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONSTRUÇÕES E AMBIENTES DE TRANSIÇÃO QUE LEMBRAM A TERRA

Nos planos adjacentes ao mundo, contudo, a vida espiritual transcorre em ambiente semelhante ao da vida terrena.
Suas construções, à base de uma substância para vós desconhecida, têm, mais ou menos, as disposições que aí se observam; todavia, nas
menores coisas, há um caráter de transição, obrigando o espírito a elevar suas aspirações e seus interesses para o Alto.
Nos locais em que me encontrava temporariamente, muitos departamentos haviam que se preparavam às pressas. Decorações, ornamentos, objetos, tudo ali se achava e se confundia, dando perfeita idéia
de grandes estabelecimentos hospitalares cuidadosamente organizados.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

AS CARTAS DE CHICO XAVIER = PART6E 2

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PENSAMENTO DO DIA


A personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o caráter que as mantém abertas

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina

Autor: Desconhecido

CARTAS DE UMA MORTA - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO

ASSEMBLÉIA DAS ALMAS LIVRES
DAS FUTILIDADES TERRENAS

Altamente instrutivas são as conversações e assembléias dos espíritos. Personalidades eminentes aí se encontram elaborando projetos grandiosos para as suas atividades porvindouras. Não há lacunas para as futilidades de que a vida terrena está farta. Tudo ali é a súmula de aspirações edificantes, o que é, aliás, natural, porque estando indene da fadiga que lhe advém da luta pelo pão diário, pode a alma entregar-se às mais santificadas expansões.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A PREPARAÇÃO ÀS LUTAS FUTURAS

Influxos abençoados, inspirações salvadoras daí promanam para a humanidade; mensagens enviadas pelas almas que, sob qualquer bandeira, viveram como condutores diretos ou indireto das coletividades.
A vida, pois aí decorre como se fosse numa abençoada estação de repouso, onde se descansa de muitas lides e se aprendem as mais proveitosas lições para o progresso nas lutas futuras.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

O LAR TERRENO ENTREVISTO DO
ALÉM

O tempo aqui não se conta pelos cronômetros terrenos, e o fenômeno do dia e da noite é diversificado, verificando-se em lugar da treva noturna leve diminuição de intensidades da luz solar, a qual se torna esbatida como num dos vossos lindos crepúsculos, repletos de colorações e nuances admiráveis, como se a luz interpenetrasse todas as coisas.
A vegetação é extremamente interessante e bizarra, em comparação com a da Terra.
Imaginai um craveiro florescendo com suas raízes entrelaçadas na própria atmosfera do mundo, para fazerdes uma idéia do que estou descrevendo.
Poucas flores são mais ou menos semelhantes às dos vossos jardins e a maioria delas vos pareceriam extravagantes à primeira contemplação; caracterizam-se, porém, por sua indescritível e invulgar delicadeza.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A LUZ E A FLORA DO ALÉM

Alguns espíritos me disseram que as almas sumamente perfeitas e que já se tornaram em executores dos decretos do Altíssimo, auxiliam os seres rudimentares do reino mineral e vegetal, ajudando-os na organização de suas formas, dos seus pensamentos formosos e sábios, que elas saturam de elementos de astralidade, favorecendo assim o embrião espiritual em suas manifestações iniciais.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

AS CARTAS DE CHICO XAVIER - PARTE 1

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

O êxito consiste em alcançar o que se deseja. A felicidade, em desejar o que se alcança

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA


Se deres as costas à luz, nada mais verás do que a tua própria sombra

Autor: Desconhecido

CARTAS DE UMA MORTA - LIVRO DE CHCO XAVIER - PARTE 6

CONTINUAÇÃO

A ELEVAÇÃO PARA A VERDADE
E PARA A PERFEIÇÃO

Num espaçoso recinto, cujo teto era a abóboda estrelejada do infinito, nos reuníamos para orar.
Era aí que, em sagrado recolhimento, ouvíamos, extasiados, as mais sublimes lições dos mestres, os elevados espíritos que nos visitavam e que, como guias consoladores, orientavam o nosso pensamento para concepções grandiosas do universo, confortando-nos em nossa fraqueza e ensinando-nos a vida excelsa da verdade.
Muitas vezes, nos instantes em que nos entregávamos às mais fervorosas orações, víamos descer, das vastidões etéreas que nos cobriam a cabeça, uma profusão de pétalas de flores, que desapareciam quando aspirávamos os seus perfumes balsâmicos.
Explicou-me certo espírito evoluído que esse eflúvios aromáticos eram as manifestações do benefício da prece, que elevávamos aos paramos da perfeição e que, a eles remontando, voltava aos nossos corações saturados do amor das almas benditas que, por seu saber e suas virtudes, se tornavam colaboradoras diretas da onipotência divina.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

O SÍMBOLO RADIADOR DA ALMA DIVINA

Em outras ocasiões, afigurava-se ouvir músicas estranhas e de ritmos desconhecidos, que nos embalavam na sua harmoniosa carícia. Às vezes, parecia-me deslocada na sua vibração, acompanhado-a no seu interminável caminho, vendo então, no céu, um coração dourado e resplandecente de luz, cujas pulsações enchiam de melodias todo o universo, como um símbolo radioso e sagra.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

HOSANAS!

Salmos!... Hosanas!...
Hinos de felicidade intraduzível, escutávamos, comovidos, transportados de esperança e de inenarráveis alegrias.
Muitos dos sábios mentores que nos acompanhavam, aproveitavam-se desses ensejos para materializarem os seus nobilíssimos pensamentos, transmitindo-nos mensagens que por instantes ficavam maravilhosamente grafadas na eterizada tela do Infinito e eram generosos apelos ou profundas
exortações, que calavam no mais íntimo dos nossos espíritos.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A MARAVILHOSA APRENDIZAGEM

Foi-me dito, depois, que tais ocasiões propiciavam esses fenômenos singularmente belos, porquanto se aproveitava a vibração síntese de todos os nossos pensamentos reunidos em prece, como grande coeficiente de força plasmadora.
Espetáculos indescritíveis, contemplados na vida errática, e as mais proveitosas lições ali eram colhidas; desse meio é que muitas almas regressam ao mundo terreno, ricas de conhecimentos, para acender os archotes guiadores da humanidade.
Nesse lugar a educação intelectual e o aprimoramento das possibilidades sensíveis são o principal escopo de todas as atividades da criatura.
Assim como tendes os vossos livros, que representam o repositório de vossa cultura, há também uma substância, que retém os grandes pensamentos das almas nobres. Nenhuma lição fica, pois perdida e todos os espíritos procuram assimilar a essência desses profundos ensinamentos.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

CLARA NUNES - PSICOGRAFIA 1984

domingo, 9 de outubro de 2011

MENSAGEM SEMANAL

CONVITE À PREVIDÊNCIA.

“Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus: 6-33.) Com espírito providencial, vinculaste-te às Entidades Previdenciárias e organizas o futuro. Diligente, armazenas, operoso, a fim de evitares surpresas. Atento, adquires valores e arrisca na bolsa, utilizando os atraentes meios de investimento, pensando. Acautelado, promoves recursos tendo em vista à família, a enfermidade, a velhice. São todos esses labores valiosos, se considerados do ponto de vista unicamente humano, material. Se haures, porém, na fé espírita o pábulo da confiança, pensa com mais vigor e avança além. Sai da carcaça da presente conjuntura carnal e atira-te na direção da vida verdadeira. Aqueles bens que entesouras são valores que transitam passam de mãos, desaparecem ou ficam à borda do túmulo. Reserva-te outros métodos de previdência mais duradoura. O Evangelho, que é todo um tesouro de investimento eterno ao alcance da tua resolução, pode oferecer-te as imarcescíveis fortunas que ensejam felicidade real. Não que te devas descuidar dos compromissos que te vinculam à comunidade terrena. Mas que não vivas, apenas, em função deles. Imperioso também cuidar dos inevitáveis dias porvindouros que te reconduzirão à comunidade dos Espíritos, donde procedemos, diante dos quais e ante a própria consciência farás um balanço dos valores a que te vincules, compreendendo, então, o significado real da previdência colocada ao alcance das tuas atuais possibilidades.

Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis / Livro: Convites da Vida / 07/10/2011

PENSAMENTO DO DIA

Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as oliveiras

Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos

Autor: Desconhecido

CARTAS DE UMA MORTA - LIVRO DE CHICO XAVIER - PARTE 5

CONTINUAÇÃO

NA VIDA DA ALMA LIVRE

Num ambiente de paz e serenidade transcorreram os meus primeiros dias no Além-Túmulo.
Não obstante a minha tranqüilidade, impressionavam-me, ainda, as sensações corporais, em razão das profundas raízes de sentimentos que me ligavam ao orbe terráqueo. Bastaria que me colocasse em contato com as recordações da vida que deixara, para que revivessem, em meu mundo interior, incidentes que presumia inumados para sempre no olvido, junto às mais acerbas lembranças.
Avivaram-se, então, as próprias dores físicas que eu experimentara nos meus últimos tempos na Terra; e sentia-me alquebrada pela dor e pelos desgostos.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

NA VIDA DO ALÉM O PENSAMENTO É QUASE TUDO

São essas manifestações de vontade fraca e indecisa que mais torturaram os trespassados, no início de sua existência extraterrestre.
Na vida livre, o pensamento é quase tudo. Não há nela formas determinadas como no mundo da
matéria; e tudo se subordina aos ditames de uma vontade potente.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

DIFICULDADE À CONCENTRAÇÃO MENTAL

Meus parcos conhecimentos a respeito do espírito e de suas possibilidades dificultavam-me a concentração do poder mental num objetivo definido, o que auxilia sobremaneira os seres recém-libertos da carne a compreenderem a vida que os rodeia.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A INICIAÇÃO DO ALÉM

Francelina – o espírito boníssimo que me servira de mãe – obtivera permissão para acompanhar-me na iniciação da existência espiritual; e foi guiada por sua meiguice que ingressei nas regiões misteriosas, que a morte nos descerra em outros planos.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

AS CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIER