sábado, 10 de setembro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



A maior insegurança não é ter medo dos outros e sim sentir o medo de nós mesmos.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Corajoso não é aquele que decide suicidar-se para mostrar que tem coragem, mas aquele que opta por viver e enfrentar todos os obstáculos da vida.
Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  27
PEDI E OBTEREIS
Qualidades da prece      
Eficiência da prece  
Ação da prece
Transmissão do pensamento   
Preces que se entendam
Da prece pelos mortos e pelos Espíritos sofredores 
Instruções dos Espíritos: Maneira de orar
A felicidade que a prece oferece
INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
MANEIRA DE ORAR
V. Monod - Bordeaux, 1862
22. O primeiro dever de toda criatura humana, o primeiro ato que deve assinalar o seu retorno à vida ativa de cada dia, é a prece. Quase todos oram, mas muito poucos sabem orar! Que importância terão perante o Senhor as frases que juntais umas às outras, sem compreender o que dizeis, por ser vosso hábito e um dever que cumpris, e que como todo dever vos pesa?
A prece do cristão, do espírita ou de qualquer outro culto deve ser feita logo ao acordar, quando o Espírito retomou o domínio do corpo após o sono. Deve elevar-se em agradecimento aos pés da Majestade Divina com humildade, do fundo da alma, agradecendo todos os benefícios recebidos até aquele dia; pela noite transcorrida, durante a qual vos foi permitido, embora inconscientemente, ir até junto de vossos amigos, vossos guias, para renovar, ao contato com eles, vossas forças e confiança. A prece deve elevar-se humilde aos pés do Senhor, para Lhe confessar a vossa fraqueza, e suplicar amparo, indulgência e misericórdia. Ela deve ser profunda, pois é vossa alma que deve se elevar em direção ao Criador, devendo transfigurar-se como Jesus no “Tabor*, e chegar ao Senhor, branca e radiosa de esperança e de amor.
Vossa prece deve conter o pedido das graças de que tendes necessidade, mas das autênticas necessidades. É inútil pedir ao Senhor para encurtar vossas provas, para vos dar alegrias e riquezas.
Rogai-lhe para vos conceder os bens mais preciosos: a paciência, a resignação e a fé. Não deveis dizer, como acontece com muitos entre vós: “Não vale a pena orar, uma vez que Deus não me atende”. Que pedis a Deus, na maior parte das vezes? Já vos lembrastes de pedir-lhe a vossa melhoria moral? Não. Poucas vezes o fazeis. Contudo, estais sempre pedindo o sucesso em vossos empreendimentos na Terra, e frequentemente dizeis: “Deus não se ocupa conosco; se o fizesse, não haveria tantas injustiças”. Insensatos! Ingratos! Se analisásseis honestamente o fundo de vossa consciência, encontraríeis quase sempre, em vós mesmos, o ponto de partida dos males dos quais vos lamentais. Pedi, antes de todas as coisas, vossa melhoria, e vereis que imensidão de graças e de consolações se derramarão sobre vós. (Veja nesta obra Cap. 5:4.)
Deveis orar sempre sem que, para isso, seja preciso vos recolherdes ao vosso oratório, ou vos exibirdes de joelhos nas praças públicas. Durante a jornada diária de trabalho, a prece deve constar como parte do cumprimento dos vossos deveres, qualquer que seja a natureza deles, sem exceção. Não é um ato de amor para com o Senhor assistir os vossos irmãos em qualquer necessidade, moral ou física? Não é um ato de reconhecimento elevar o vosso pensamento a Deus quando uma felicidade vos chega, um acidente é evitado, até mesmo quando uma contrariedade vos atinja somente de leve? Portanto, deveis sempre agradecer em pensamento: Sede abençoado, meu Pai! Não é um ato de arrependimento humilhar-vos diante do Juiz Supremo quando sentirdes que falhastes, ainda que por um breve pensamento, e dizer-Lhe: Perdoai-me, meu Deus, pois pequei (por orgulho, por egoísmo ou por falta de caridade); dai-me a força para não mais falhar e a coragem de reparar o meu erro?
Deveis proceder desta maneira independentemente das preces regulares da manhã, da noite e dos dias consagrados. Como vedes, a prece pode ser feita a todos os instantes, sem trazer nenhuma interrupção aos vossos trabalhos, e, se assim fizerdes, ela os santificará. Acreditai que apenas um destes pensamentos, partindo do coração, é mais ouvido por vosso Pai Celestial do que as longas preces ditas por hábito, muitas vezes sem causa determinada, às quais a hora convencionada vos lembra automaticamente que chegou o momento da prece.
* N. E. - Tabor: Monte da Judéia onde Jesus se transfigurou, na presença de Pedro, Tiago e João. Falou com Moisés e Elias. (Veja Mateus, 17:4) É o que conhecemos no Espiritismo por aparições tangíveis ou materializações. (Veja O Livro dos Médiuns, Cap. 8.)
CONTINUA AMANHA

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - FAMILIARES

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Mantenha sempre no mesmo nível sua coragem para o bem.
Não falamos da coragem de palavras, que é fácil.
Contar vantagens, todos contam.
Mas a coragem da luta contra seus próprios vícios é que tem valor, porque daí surgirá a vitória final.
Seja constante e persistente, caminhe reto para a frente e para o alto, e mantenha firme sua coragem na ação de cada dia em busca do ideal.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Faça tudo com amor!
Tudo o que é feito sem amor sai mal feito, e tende à destruição.
Só o amor constrói obras eternas e penetra profundamente o coração da Humanidade, porque só o amor é positivo,
Tudo o que não é amor é negativo.
Faça tudo com amor, porque o próprio DEUS é amor.
Quando as criaturas fizerem tudo com amor, saberão o que é a saúde e a felicidade.
Autor: Desconhecido