quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TRATAMENTO COM ÁGUA FLUIDIFICADA

CONHEÇA A FLUIDOTERAPIA, MUITO UTILIZADA NOS CENTROS ESPÍRITAS, E ENTENDA COMO ELA PODE SERVIR COMO TRATAMENTO COMPLEMENTAR.

Por Edvaldo Kulcheski

2ª Parte

Essa noção racional é que permitiu a sua utilização nos Centros Espíritas como um meio condutor de energias de saúde e harmonia orgânica, depois de fluidificada.
Os medicamentos homeopáticos para serem prescritos necessitam de uma potência adequada ao caso de cada paciente, ou seja, precisam ser diluídos e agitados de acordo com a orientação do Médico que avalia isto durante a consulta. Este processo de manipulação do medicamento se chama dinamização. Para obtenção da dinamização, normalmente os Farmacêuticos utilizam, entre outras, as técnicas chamadas de CH (Centesimal Hahnemanniana). Poderíamos dizer que a água fluidificada equivale a um medicamento homeopático na centésima milésima dinamização. Diante desta comparação que nos demonstra o quanto a água fluidificada é um recurso potente para o tratamento das enfermidades, deveríamos estimular o seu uso de forma mais ostensiva.

COMO OCORRE

Recebendo, pois, a água para fluidificar, bastará que o médium coloque-a na Câmara de Passes e os Espíritos magnetizadores, utilizando-se dos recursos dos próprios médiuns passistas, da natureza vegetal e fluídica, imprimir-lhe-ão combinações medicamentosas para o alivio e até a cura de enfermidades. Mas nós, encarnados, médiuns ou não, também podemos magnetizar a água, bastando direcionar as mãos em direção ao vasilhame com água e projetar os próprios fluidos, ou melhor, ainda, potencializar, pela prece, nosso magnetismo e projetá-lo sobre a vasilha.

Não é necessário abrir os recipientes com água para fluidificação. Para as energias radiantes, a matéria não representa obstáculos, podendo, portanto, os fluidos salutares manipulados pelos Espíritos, atravessaram-na com facilidade.

Se os Espíritos podem agir na intimidade de corpos físicos impregnando os seus órgãos com os fluidos, estabelecendo-lhes o equilíbrio orgânico, o que os impediria de agir em pequena garrafa lacrada por uma tampa de cortiça ou material plástico? Os bloqueios materiais não são entrava aos Espíritos, eles podem fluidificar a água com o sem tampa sem nenhum constrangimento. Sendo assim, não há necessidade de se tirar a tampa.

(continua amanhã)

Nenhum comentário: