sábado, 1 de setembro de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Senhor, na simplicidade do meu coração, com firme e sincera fé, e obedecendo a vosso mandado, me aproximo de vós com esperança e reverência e creio verdadeiramente que estais presente aqui no Sacramento, Deus e homem. 
 
Pois quereis que vos receba e me uno convosco em caridade. 
 
Por isso imploro vossa clemência e vos suplico a graça particular de que todo me desfaleça em vós e me consuma em amor, sem mais cuidar de nenhuma outra consolação. 
 
Porque este altíssimo e diviníssimo Sacramento é a saúde da alma e do corpo, remédio de toda enfermidade espiritual; cura os vícios, reprime as paixões, vence ou enfraquece as tentações, comunica maior graça, corrobora a virtude nascente, confirma a fé, fortalece a esperança, inflama e dilata a caridade.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.

PENSAMENTO DO DIA



Não faças nem digas o que não puderes repetir publicamente.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos se espera.
 

MOMENTOS DE MEDITAÇÃO - LIVRO DE DIVALDO FRANCO


1. RECORRER À MEDITAÇÃO

O homem que busca a realização pessoal, inevitavelmente é impelido à interiorização.
Seu pensamento deve manter firmeza no ideal que o fascina, e a fé de que logrará o êxito impulsiona-o a não intimidar-se diante dos impedimentos que o assaltam na execução do programa ao qual se propõe.
A meditação torna-se-lhe o meio eficaz para disciplinar a vontade, exercitando a paciência com quevencerá cada dia as tendências inferiores nas quais se agrilhoa.
*
Meditar é uma necessidade imperiosa que se impõe antes de qualquer realização.
Com esta atitude acalma-se a emoção e aclara-se o discernimento, harmonizando-se os sentimentos.
Não se torna indispensável que haja uma alienação, em fuga dos compromissos que lhe cumpre atender,face às responsabilidades humanas e sociais. Mas, que reserve alguns espaços mentais e de tempo,a fim de lograr o cometimento.
*
Começa o teu treinamento, meditando diariamente num pensamento do Cristo, fixando-o pela repetição e aplicando-o na conduta através da ação.
Aumenta, a pouco e pouco, o tempo que lhe dediques, treinando o inquieto corcel mental e aquietando o corpo desacostumado.
Sensações e continuados comichões que surgem, atende-os com calma, a mente ligada à idéia central,até conseguires superá-los.
A meditação deve ser atenta, mas não tensa, rígida.
Concentra-te, assentado comodamente, não, porém, o suficiente para amolentar-te e conduzir-te ao sono.
Envida esforços para vencer os desejos inferiores e as más inclinações.
Escolhe um lugar asseado, agradável, se possível, que se te faça habitual, enriquecendo-lhe a psicosfera com a qualidade superior dos teus anelos.
Reserva-te uma hora calma, em que estejas repousado.
Invade o desconhecido país da tua mente, a princípio reflexionando sem censurar, nem julgar, qual observador equilibrado diante de acontecimentos que não pode evitar.
Respira, calmamente, sentindo o ar que te abençoa a vida.
Procura a companhia de pessoas moralmente sadias e sábias, que te harmonizem.
Dias haverá mais difíceis para o exercício. O treinamento, entretanto, se responsabilizará pelos resultados eficazes.
Não lutes contra os pensamentos. Conquista-os com paciência.
Tão natural se te tornará a realização que, diante de qualquer desafio ou problema, serás conduzido à idéia predominante em ti, portanto, a de tranqüilidade, de discernimento.
*
Gandhi jejuava em paz, por vários dias, sem sofrer distúrbios mentais, porque se habituara à meditação, à qual se entregava nessas oportunidades.
E Jesus, durante os quarenta dias de jejum, manteve-se em ligação com o Pai, prenunciando o testemunho no Getsémani, quando entregue, em meditação profunda, na qual orava, deixou-se arrastar pelas mãos da injustiça, para o grande testemunho que viera oferecer à Humanidade.

CONTINUA AMANHÃ

ESPIRITISMO - DIVALDO FRANCO - A MANSÃO DO CAMINHO

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Regozija-te, minha alma, e agradece a Deus tão excelente dádiva e singular consolação, que ele te deixou neste vale de lágrimas. 
 
Porque todas as vezes que celebrares este mistério e receberes o corpo de Cristo, renovas a obra de tua redenção e te tornas participante de todos os merecimentos de Cristo.
 
Pois a caridade de Cristo nunca se diminui, nem se esgota jamais a grandeza de sua propiciação. 
 
Por isso te deves preparar sempre para este ato pela renovação do espírito, e considerar com atenção este grande mistério de salvação. 
 
Tão grande, novo e delicioso se te deve afigurar, quando celebras ou ouves Missa, como se Cristo no mesmo dia descesse pela primeira vez ao seio da Virgem e se fizesse homem, ou como se, pendente da cruz, padecesse e morresse pela salvação dos homens.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



MOMENTOS DE MEDITAÇÃO LIVRO DE DIVALDO FRANCO


            
   
                    MOMENTOS DE MEDITAÇÃO

DIVALDO PEREIRA FRANCO
Pelo espírito Joanna de Ângelis



 

A vida moderna, rica de divertimentos e pobre de Espiritualidade, arrasta o homem para o exterior,para os jogos dos sentidos, em detrimento da harmonia que lhe deve constituir a base para quaisquer outrasrealizações, sem a qual ruem todas as suas construções, sempre efêmeras na sua realidade aparente.
 
Sucessivas ondas de alucinados são jogadas nas praias do mundo, logo seguidas pelas dos deprimidos,ansiosos, insatisfeitos como a denunciar a falência dos valores ético-morais do momento e das ambiçõestecnológicas que não felicitaram a criatura humana.
 
O descalabro e o absurdo campeiam, à solta, ao lado da corrupção de todo matiz, desenfreada, conspirandocontra os ideais de nobreza, de justiça e de harmonia da Vida.
 
Há uma vaga imensa de descrença do homem pelo homem e uma terrível indiferença pelo amanhã,
arrojando os indivíduos na corrente do desespero público ou mal controlado em ameaça crescente contraa cultura, a civilização, a família, o matrimônio, o amor...
*
É verdade que surgem, na grande noite, estrelas luminíferas, diminuindo a trágica sombra, numademonstração de que o amor é imbatível e o bem jamais será asfixiado nas malhas espessas do mal.
 
Constituem portos de abrigo, ao mesmo tempo, tornam-se bússolas que apontam o rumo, chamandogrande número de indivíduos a uma mudança imediata de comportamento mental e moral.
 
Corporificando-se, no mundo, suas vozes convidam à razão, à reflexão e demonstram a excelênciada paz e os bens que esta propicia a quem se lhe deixa penetrar.
 
Já não há outra alternativa: a paz ou o desespero!
 
Por intuição e lógica, o homem sente que está destinado à grandeza, para a qual avança.
 
Os impedimentos atuais são-lhe desafios que lhe cumpre vencer, e o logrará com algum esforço ededicação.
*
Este pequeno livro, que não acrescenta muito ao que já se escreveu sobre o assunto, é mais umacontribuição para aqueles que estejam cansados do nadaísmo e anelam pela renovação íntima, passo inicialpara lograrem a harmonia.
 
São momentos de meditação.
 
Não são regras adrede estabelecidas.
 
Nem exercícios de maceração ou sacrifício.
 
São colocações, simples e oportunas, de fácil aplicação e imediatos resultados positivos.
*
Apresentamos esta modesta Obra, neste dia, homenageando “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec,que foi publicado, em Paris, e surgiu como diretriz de segurança e felicidade, a 18 de abril de 1857.
 
Augurando ao caro leitor a paz que necessita, rogamos a Jesus que nos abençoe e nos faça felizes.
 
Salvador, 18 de abril de 1988.
Joanna de Ângelis

DIVALDO FRANCO - BEZERRA DE MENEZES - PARTE 2

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Dirás, talvez, que eles têm muitos deleites e seguem a sua própria vontade, e por isso pouco lhes pesa a tribulação.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.

PENSAMENTO DO DIA



A força da tua inveja é o caminho da minha vitória.
 

MENSAGEM DO DIA



Ao nascer de mais um dia, tudo é lindo e maravilhoso. O caminho que se prossegue, a verdade que se faz presente e a vida que se expressa são os dons da plenitude Divina.