sábado, 27 de agosto de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Todos nós somos iguais perante o PAI, que habita dentro de nós.
Vivendo o PAI em nosso íntimo, pouca importância dá ao nosso exterior, se somos brancos ou negros, pobres ou ricos, desta ou daquela religião.
Diante de DEUS não contam as diferenças externas, só o interior importa: se somos bons ou maus, generosos ou avarentos, amorosos ou egoístas.
Pense nestas verdades!
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Esqueça um pouco de si mesmo e pense nos outros.
Nestas poucas palavras, está encerrado o maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente
Mas quando nos esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos.
Então, esqueça de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade.
Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  25
BUSCAI E ACHAREIS
Ajuda-te, e o Céu te ajudará.
Observai os pássaros do céu.
Não vos inquieteis pela posse do ouro.

AJUDA-TE, E O CÉU TE AJUDARÁ

1. Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos
abrirá; pois todo aquele que pede recebe, e quem procura acha, e se abrirá àquele que bater à porta. Qual é o homem dentre vós que dá uma pedra a seu filho quando lhe pede pão? Ou, em lhe pedindo um peixe, dá uma serpente? Se, pois, sendo maus como sois, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, com quanto mais forte razão vosso Pai, que está nos Céus, dará os verdadeiros bens àqueles que Lhe pedirem. (Mateus, 7:7 a 11)
2. Do ponto de vista terreno, o ensinamento: Buscai e achareis, é semelhante a este: Ajuda-te, e o Céu te ajudará. É o fundamento da lei do trabalho e, por conseguinte, da lei do progresso, uma vez que o progresso é filho do trabalho, e que põe em ação todas as forças da inteligência do homem.
Na infância da Humanidade, o homem apenas usa da sua inteligência à procura dos alimentos, dos meios de proteger-se das tempestades e defender-se de seus inimigos. Deus, porém, diferenciando-o dos animais irracionais, deu-lhe o desejo incessante de melhorar-se. É esse desejo que o leva a pesquisar meios de melhorar sempre suas condições de vida e o conduz às descobertas, às invenções, ao aperfeiçoamento da Ciência, visto que é a Ciência que lhe proporciona o que lhe falta. Por essas pesquisas, sua inteligência se desenvolve, sua moral se purifica. Às necessidades do corpo sucedem as do Espírito. Além do alimento material, é preciso a alimentação espiritual, e é assim que o homem passa do estado de selvagem para o de civilizado.
Porém, o progresso que cada homem realiza individualmente durante sua vida é muito pequeno, até mesmo imperceptível para um grande número deles. Como é que então a Humanidade poderia ter progredido sem a preexistência e a ré existência da alma? Supondo- se que as almas deixassem a Terra todos os dias para não mais voltar, a Humanidade não progrediria, visto que seres primitivos
CONTINUA AMANHA

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - DIFICULDADES FINANCEIRAS

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Às vezes somos confundidos por uma verdade além de nossa compreensão, ainda assim procuremos fazer o melhor.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



O que mais contribui para nos fazer feliz é contribuirmos para a felicidade dos outros.
Autor: Desconhecido