sábado, 21 de julho de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Toda a perfeição, nesta vida, é mesclada de alguma imperfeição, e todas as nossas luzes são misturadas de sombras. 
O humilde conhecimento de ti mesmo é caminho mais certo para Deus que as profundas pesquisas da ciência. 
Não é reprovável a ciência ou qualquer outro conhecimento das coisas, pois é boa em si e ordenada por Deus; sempre, porém, devemos preferir-lhe a boa consciência e a vida virtuosa. 
Muitos, porém, estudam mais para saber, que para bem viver; por isso erram a miúdo e pouco ou nenhum fruto colhem.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.





PENSAMENTO DO DIA



Quando falares tenha a plena certeza de que suas palavras serão melhores do que o silêncio.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Os obstáculos não são problemas na nossa vida, pois são eles que fazem com que sintamos a emoção de viver.
 

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas



 CONTINUAÇÃO

Belizário quebrava tudo que encontrava pela frente. Depois de mais de dez minutos de tiros e quebra-quebra, a turma do Belizário se retirou, levando-o ferido e mais três ciganos. No local, parecia um campo de guerra, estava tudo quebrado, com duas pessoas mortas e cinco feridos. Os mortos foram o Sr. Raimundo Nonato e um segurança e os feridos foram todos parentes do Sr. Raimundo.
     Quando os policiais chegaram ao local e ficaram sabendo do ocorrido, o Delegado, juntamente com dez policiais, se dirigiu ao acampamento cigano e encontraram somente mulheres e crianças, todos apavorados. Disseram que os homens saíram em um diligencia, ainda pela madrugada e não tinham retornado. O Delegado fez uma busca no acampamento e redondeza, a procura de algum vestígio de feridos ou outra pista que o levasse a localizar os ciganos. Tudo em vão, parecia que os ciganos tinha se evaporado, nenhuma pista, nenhuma informação. Deixou dois policiais vigiando o acampamento e retornou ao local da tragédia.
     Uma semana depois, o acampamento, também, se evaporou, sumiu da noite para o dia. O povo fala que eles seguiram para o norte a fim de chegarem a Bolívia.
     Algumas pessoas comentam que o Belizário e mais outro cigano não resistiram aos ferimentos e morreram, mas apesar das buscas Policiais, os corpos não foram encontrados.
     Este é o motivo da hostilidade aos forasteiros, principalmente ciganos.
     Apesar do seu motivo ser cobrar dívida do Belizário, acho que vocês devem sair, imediatamente, da cidade, para evitar qualquer problema com algum morador mais exaltado e, até mesmo, com a Policia.
     O senhor tem razão. Em nome de DEUS, peço que nos dê guarida até o anoitecer, quando deixaremos a cidade sem levantar suspeita. Veja o estado de nossa filha. Precisamos de um médico para atendê-la.
     Quanto a isso não haverá dificuldade. Vocês podem passar o dia aqui, na casa Paroquial e tenho um amigo médico clinico que atenderá a sua filha. Coloque o carro na garagem, que eu vou chamar o médico.
     Ao anoitecer, descansados e com Ana medicada, embora o Doutor tenha dito que a sua doença estava muito avançada e o seu estado era terminal, agradeceram ao padre Alberto e partiram na noite escura, com um único pensamento a alimentá-los, VINGANÇA. Era só que dava força para eles. Para Ana, ainda, ajudava a conservá-la viva, embora sentisse que as forças estavam acabando e o fim se aproximava.
     Chegando em Marabá, ficaram sabendo que Belizário tinha falecido em razão dos tiros que levara e a sua mulher, Aurora se suicidara ao constatar a morte do marido. Ambos foram sepultados em Marabá e a caravana seguiu viagem, em busca da Bolívia.
     Ana, não resistindo mais, veio a falecer, sendo, também, sepultada em Marabá, no mesmo cemitério onde foram sepultados os seus algozes.
     Prometendo se vingar de Belizário, até no inferno, quando o encontrasse, Diogo e Madalena viajaram de volta para o sul. Antes de chegarem em Imperatriz, Diogo perdeu a direção do carro, que capotou em um barranco, ocasionando a morte dos dois.
     Esta é a história de Diogo e o motivo desta vingança contra a família de Dona Beatriz. Se vocês permitirem, gostaria de retornar à minha Colônia. Estou exausto.
     - Você tem razão de estar exausto, foram mais de quatro horas de relato. Nós, que estávamos só ouvindo, estamos cansados, imagine você que estava falando sem parar - respondeu Manoel.
     O Sr. Mário agradeceu a colaboração do irmão Antônio e pediu que retornasse na próxima semana, para fazer outros relatos que ajudassem na solução do problema.
     O irmão Antônio, acompanhado dos irmãos da Equipe Espiritual que lhe dava assistência, retornou ao Mundo Espiritual e o Sr. Mário, depois das preces de encerramento da sessão, comentou.
     - Hoje foi um dia muito proveitoso. Agora sabemos o motivo que originou toda esse drama e só precisamos encontrar Diogo e Madalena para podermos transformar esse ódio em amor. É uma tarefa difícil, mas com a ajuda das Entidades Benfeitoras e a permissão do Pai, não existe o impossível. Quero louvar o esforço e dedicação da nossa irmã Ivete, nesta sessão e pedir a todos que não messe  esforços para termos êxito nesta empreitada.
     - Estou um pouco cansada, mas um passe energético renovará as minhas forças e, agradeço as suas palavras, mas não fiz mais do que a minha obrigação, até porque, a maior beneficiada sou eu mesma. Estou aproveitando a oportunidade que o nosso Pai Celestial me deu, para resgatar as minhas dividas de reencarnações anteriores.
     - Você tem razão, que bom seria se todos os médiuns pensassem assim, mas existem muitos que que acham a mediunidade um privilégio e procuram tirar proveitos materiais. São uns pobres coitados que não aproveitam a oportunidade para resgatarem os seus erros e evoluírem espiritualmente, só aumentam as suas dividas e sofrimento.
     - É isso mesmo D. Beatriz, mas devemos reconhecer que, como a irmã Ivete e todos aqui presentes, existem médiuns sérios e conhecedores dos seus deveres.
     Depois dessas palavras, o Sr. Mário fez o encerramento da sessão.
     D. Beatriz, como de costume, deu carona para Patrícia e aproveitou para comentar o resultado que tiveram.

CONTINUA AMANHÃ

AMOR DE MÃE - REFLEXÃO

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
A ALMA:
Senhor, muita graça ainda me é necessária para chegar a tal ponto, que nenhum homem nem criatura alguma me possa estorvar. 
Pois, enquanto me detém alguma coisa, não posso voar à vós livremente. 
Aspirava a esta liberdade o profeta, quando dizia: 
Quem me dera asas como a pomba, para poder voar e descansar! (Sl 54,7). 
Que há de mais sereno que o olhar singelo, e quem é mais livre que o homem sem desejo terrestre? 
Por isso importa elevares-te acima de todas as criaturas, e renunciares totalmente a ti mesmo, e naquele arroubo da alma perseverares e compreenderes que o Autor de todas as coisas não tem semelhança com as criaturas. 
E quem não estiver desprendido das criaturas, não poderá livremente atender às coisas divinas. 
Por isso se encontram tão poucos contemplativos, porque raros são os que sabem desapegar-se de todo das coisas perecedoras.  
Para isso é mister graça poderosa, que levante a alma e a arrebate acima de si mesma. 
Enquanto o homem não for elevado em espírito, livre de todas as criaturas e todo unido a Deus, pouco vale quanto sabe e quanto possui. 
Imperfeito permanecerá por muito tempo e preso à terra quem algo estimar que não seja o único, imenso e eterno Bem. 
Porque tudo que não é Deus é nulo, e deve ser tido em conta de nada. 
Há grande diferença entre a sabedoria de um homem iluminado e devoto e a ciência de um letrado e estudioso. 
Muito mais nobre é a doutrina que vem do céu, por inspiração divina, do que aquilo que o engenho humano adquire à custa de muito esforço.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.





PENSAMENTO DO DIA



Quem quer fazer, arruma um meio, quem não quer uma desculpa.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Aquilo que escuto, eu esqueço. Aquilo que vejo, eu lembro. Aquilo que faço, eu aprendo.
 
Autor: Desconhecido