sábado, 4 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Oxalá fosses digno de sofrer alguma coisa pelo nome de Jesus! 
 
Que grande glória resultaria para ti, que alegria para os santos de Deus, e que edificação para o próximo! 
 
Pois todos recomendam a paciência, ainda que poucos queiram praticá-la. 
 
Com razão devias padecer, de bom grado, este pouco por amor de Cristo, quando muitos sofrem pelo mundo coisas incomparavelmente maiores.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.





PENSAMENTO DO DIA



Amar é uma mistura de alegria e medo, de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e endereço. É temer não estar à altura.
 

MENSAEM DIÁRIA



Nunca esqueça que recordar um momento feliz é guardar no fundo do coração uma lágrima de saudade.
 

NOTICIAS DE CHICO XAVIER APÓS DESENCARNAÇÃO



ENTREVISTA COM CHICO XAVIER


O Senhor pensa escrever algum livro agora no Plano Espiritual?

Resposta –  Eu ainda não me desvencilhei da minha condição de médium, definitivamente. Continuo olhando a Doutrina como médium, sem me considerar absolutamente apto ou capaz de escrever livros. Os Espíritos, pela minha humilde mediunidade, escreveram bastante. O que eu quero no momento e participar das preces, dos trabalhos de cura, de doutrinação, da caridade cristã.

- Não guardo no meu coração neste instante qualquer intenção de escrever este ou aquele livro. Para dizer o que, afinal? O que os Espíritos já disseram? Acrescentar, o que, se não me considero capaz de colocar qualquer tijolo na construção do Espiritismo? Eu não tenho essa intenção.


André Luiz e Emmanuel continuam trabalhando com o senhor no Plano Espiritual?

Resposta -  André Luiz, médico. Emmanuel, amigo e protetor incansável e generoso. Eles estão se preparando para reencarnar. Esta informação já foi transmitida enquanto eu estava entre vocês. Tanto um quanto outro estão em preparativos para, no momento oportuno, voltar à crosta, reencarnar com missões específicas no sentido de divulgar e expandir nossa Doutrina. Hoje eu não mantenho as mesmas ligações com esses emissários, porque não sou mais aquela criança frágil e indefesa, como acontece com a maioria dos encarnados. Agora sou Espírito, já posso assumir responsabilidades segundo a minha própria intuição. São Espíritos que merecem e merecerão sempre do meu coração muito respeito e reverência. Estou sempre pedindo a DEUS que os ilumine onde quer que estejam. São Entidades Superiores que me cabe respeitar sempre.

(Entrevista psicografada pelo médium Ariston S. Telles)

SEMEIA, SEMEIA - VOZ DE CHICO XAVIER

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Não confies em parentes e amigos, nem proteles para mais tarde o negócio de tua salvação, porque mais depressa do que pensas te esquecerão os homens. 
 
Melhor é providenciar agora e fazer algo de bem, do que esperar pelo socorro dos outros. 
 
Se não cuidas de ti no presente, quem cuidará de ti no futuro? 
 
Mui precioso é o tempo presente: agora são os dias de salvação, agora é o tempo favorável (2Cor 6,2). 
 
Mas, ai! 
 
 Que melhor não aproveitas o meio pelo qual podes merecer viver eternamente! 
 
Tempo virá de desejares, um dia, uma hora sequer, para a tua emenda, e não sei se a alcançarás.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.



PENSAMENTO DO DIA



Comemore o seu sucesso. Veja com humor os seus fracassos.
 

MENSAGEM DO DIA



A vida é um fogo que nos aquece, se um dia esse fogo se apagar nós vamos embora com tudo que fizemos ou deixamos de fazer.
 

NOTICIAS DE CHICO XAVIER DEPOIS DA DESENCARNAÇÃO


ENTREVISTA COM CHICO
PALAVRAS INICIAIS

         Nosso primeiro e último será sempre o sentimento de gratidão a todos os companheiros que participam das nossas atividades e das nossas preces, porque todas formam uma só
Família, abençoada, amparada e estimulada pela presença magnânima do Nosso Senhor JESUS CRISTO.

         O nosso primeiro e último sentimento será sempre o de reconhecer que vivemos meus filhos, sempre e sempre, sob a proteção do Pai maior e do Nosso Senhor JESUS.

         Estaremos sempre a elevar às alturas nossos pedidos e nossas preces, nossos agradecimentos e nossas esperanças, dizendo sempre, na intimidade do nosso coração, que seja feita a vontade do Plano mais Alto, que seja feita a vontade de DEUS em nossas vidas e cada momento, porque a vontade de DEUS é e será sempre, a expressão maior de tudo aquilo que necessitamos para crescer na direção do Bem, do trabalho, da paz, do amor, da humildade e da luz.

         Que Nosso Senhor nos abençoe!

         Colocamo-nos, conforme está planejado pelos companheiros, à disposição daqueles que quiserem formular algumas questões, dizendo antecipadamente que eu continuo me considerando incapaz de oferecer respostas para questões de maior profundidade.

         Estamos aqui com a ajuda de outros amigos da Espiritualidade para conversar com os irmãos de boa vontade, sendo que o nosso desejo é colaborar, colaborar no sentido de que todos nós encontremos definitivamente a porta de nossa libertação espiritual.

Primeira Pergunta.

- Companheiros de Uberaba têm sentido sua ausência naquela cidade... Por quê?
Resposta – Sabemos que existem reclamações, polêmicas, dúvidas a respeito de minha humilde presença ou ausência aqui ou ali. Devo apenas esclarecer que o lugar onde primeiro estive, depois da minha desencarnação, foi exatamente em Uberaba.

- Seria muita ingratidão de minha parte deixar de retribuir, ainda que fosse com uma simples presença em prece, a tantas almas e a tantos corações que estiveram ao meu lado ao longo de tantos anos, colaborando e contribuindo para que eu me mantivesse firme no cumprimento de minhas obrigações e da minha tarefa. Eu não me ausentei do Grupo Espírita da Prece. Não me ausentei jamais do convívio daquelas pessoas que tanto amo, e devo ir um pouco adiante, afirmando o seguinte: o filho que a Providência Divina permitiu voltasse ao meu convívio para que durante muito tempo pudéssemos trabalhar juntos, sofrer juntos, aprender juntos, é e continua sendo uma das pessoas que mais respeito e amo. Estou me referindo ao Dr. Euripedes Higino dos Reis.

- Quando passei de volta ao Plano Espiritual, meu primeiro pensamento foi uma prece, rogando aos Céus oportunidade de continuar no trabalho e que eu pudesse estar junto aos companheiros mais próximos, que nunca mediram esforços no sentido de trabalhar comigo e com os Espíritos que conosco trabalhavam. De modo que eu tenho e continuo a ter muito respeito, muito carinho e muito amor pelos nossos irmãos e amigos da inesquecível Uberaba, assim como pela cidade que me serviu de berço, Pedro Leopoldo, cidades de Minas Gerais, fonte de tantas bênçãos e tantas luzes.

- Aproveito este momento, sem desejar alongar-me ainda mais nesta resposta, para pedir ao Nosso Senhor JESUS que cumule as bênçãos e muita paz nossos queridos amigos, nossos amados irmãos de Uberaba, de Pedro Leopoldo e de todo o Estado de Minas Gerais.

(Entrevista psicografada pelo médium Ariston S. Telles)

CONTINUA AMANHÃ

CHICO XAVIER - DIANTE DA MANJEDOURA

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Grava minhas palavras em teu coração e medita-as atentamente, porque te serão muito necessárias na hora da tentação. 
 
Coisas que agora não entendes quando lês, entenderás quando eu te visitar. 
 
De dois modos costumo visitar meus eleitos: pela tentação e pela consolação. 
 
E duas lições lhes dou cada dia: numa repreendo-lhes os vícios e noutra exorto-os ao progresso na virtude. 
 
Quem ouve a minha palavra e a despreza, por ela será julgado no último dia.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.





PENSAMENTO DO DIA



Não me diria religioso como vocês pensam, repito mais uma vez que acredito na bondade que está acima de qualquer religião.
 

MENSAGEM DIÁRIA



À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente é dar um passo atrás.
 

NOTÍCIAS DE CHICO XAVIER - DEPOIS DA DESENCARNAÇÃO



Antes de desencarnar, prometi aos amigos que mandaria notícias.

         Aqui estou. Aproximo o meu coração e meu pensamento do campo vibratório do médium, à semelhança de quem passa a usar um microfone para dizer palavras.

         Minhas palavras são aquelas que sempre refletem os sentimentos que me povoam o coração.

         Entre esses sentimentos devo revelar a gratidão que sinto para com todos aqueles que me auxiliaram na caminhada ao longo e tantos anos na condição de médium imperfeito, mas movido pelo espírito de boa vontade.

         Agradeço a DEUS, o Soberano Pai, pelas múltiplas oportunidades que semeou aos meus passos desde a tenra idade.

         Sou profundamente grato aos Mensageiros Espirituais que não pouparam esforços no sentido de oferecer ao meu Espírito frágil a indispensável e abençoada proteção.

         Agradeço aos familiares, aos parentes que sempre me cercaram com gentilezas e amabilidades que eu não posso jamais olvidar.

         Sou grato do fundo do coração, àqueles que me orientaram na caminhada pela trilha do Evangelho.

         Aos médicos e enfermeiros, que sempre ofereceram ao meu Espírito endividado o melhor dos seus sentimentos e da sua sabedoria.

         Agradeço aos amigos que receberam nas mãos os livros que a Espiritualidade houve por bem oferecer ao mundo por intermédio das minhas parcas faculdades mediúnicas.

         Enfim, agradeço a todos os irmãos de ideal espírita, a todos os irmãos que freqüentam outras escolas do Cristianismo: os católicos, os evangelhos, os seguidores de outras Doutrinas igualmente respeitáveis por serem educativas, inspiradas no ensinamento maior do Nosso Senhor JESUS.
         Recebi, na forma de perfume a envolver minha alma, todas as flores que me foram ofertadas amavelmente por incontáveis amigos e benfeitores nos dias que assinalaram meu desligamento do corpo físico.

         Recebi todas as flores: os ramos silvestres mais simples e os ramalhetes de aparência mais expressiva.

         Todos os gestos de bondade afligiram meu coração na forma de perfume e de música para que eu pudesse adentrar os pórticos da Espiritualidade mais tranqüilo, mais sereno, em paz.

         Devo dizer que estou bem, graças a DEUS, estou bem, estou em paz.

         Não fui arremessado a Esferas Longínquas, a dimensões paradisíacas que, absolutamente, não mereço.

         Continuo na Terra entre os amigos, entre os companheiros de evolução.

         Assim que abri os olhos para a nova vida que me esperava, pedi a JESUS a oportunidade de continuar na Sua Seara de Fraternidade e Paz. É neste trabalho constante que todos nós nos sentimos naturalmente renovados, nas energias e nos sentimentos, nas idéias e nos ideais.

         É nesta Seara de trabalho iluminativo que descortinamos os horizontes da verdadeira Alegria, da infinita Felicidade.

         Portanto, permaneço sendo eu mesmo, nem santo nem anjo: apenas alguém que buscou o cumprimento do dever conforme a orientação sempre atual e necessária do Nosso Senhor JESUS.

         Que todos recebam minhas preces, na forma de agradecimento, diante de tanta generosidade que penetrou e envolveu minha alma, que permanece necessitada da misericórdia dos Céus.

         A todos vocês, a benção maior do MESTRE JESUS.

         DEUS abençoe e guarde nosso povo, nossa gente, nossa família, nossos velhos e nossas crianças!

         DEUS abençoe e guarde nossos jovens, nossos trabalhadores de todas as áreas, homens e mulheres.

         Que DEUS, na Sua infinita Bondade, faça derramar bênçãos de paz e luz no coração de todos e abençoe sempre e sempre o nosso Brasil.

                           Brasília, 16/09/2002

                                 Chico  Xavier


CONTINUA AMANHÃ





LOUVOR A MULHER - NARRADO POR CHICO XAVIER

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
Jesus: 
 
Filho, muitas coisas deves ainda aprender, que não sabes bem.  
 
A alma: 
 
Que coisas são estas, Senhor?  
 
Jesus: 
 
Que conformes completamente teu desejo a meu beneplácito e não sejas amante de ti mesmo, mas zeloso cumpridor de minha vontade. 
 
Muitas vezes se inflamam teus desejos, e com veemência te impelem; examina, porém, o que mais te move, se minha honra ou teu próprio interesse. 
 
Se for eu o motivo, ficarás bem contente, qualquer que seja o sucesso do empreendimento; mas, se lá se ocultar algum interesse próprio, eis que isto logo te embaraça e aflige. 
 
Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.


PENSAMENTO DO DIA



É no coração do homem que reside o princípio e o fim de todas as coisas.
 

MENSAGEM DO DIA



Cuide de seus pensamentos. Tudo começa no pensamento, não se fixe em coisas negativas.
 

MENSAGEM PARA REFLEXÃO

O cirurgião que encontrou a Jesus NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA 

-Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. 
Explicava o cirurgião para uma criança. 
E a criança o interrompeu: -Você encontrará Jesus ali? 
O cirurgião olhou para ela, e continuou: 
 -Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo. 
-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo. 
O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio. 
-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto. 
-Mas você encontrará Jesus em meu coração? A Bíblia diz claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali... Então você vai encontrá-lo no meu coração! 
O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou: 
-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo? Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não. 
-Mas você encontrará Jesus ali também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo. 
O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável. Terapia: analgésicos e repouso absoluto. Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse: 
-Morte nos primeiros anos de vida. Então, parou o gravador. Mas tenho algo a mais a dizer: 
 -Por quê? Perguntou em voz alta. Por que acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê? 
De repente, Deus, nosso Criador respondeu: 
O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo. 
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou: 
-Tu criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses? 
O Senhor lhe respondeu: 
-Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador. Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim. 
 Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente. 
Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico. O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou: 
-Abriu meu coração? 
 -Sim. Disse o cirurgião. 
-O que encontrou? Perguntou o menino. 
- Tinha razão, reencontrei Jesus ali. 
Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado. Leia esta mensagem até o final. Eu quase apaguei esta mensagem, mas fui abençoado quando cheguei ao final. 
Assunto: Leia somente se tem tempo para Deus. 
- Deus, quando recebi esta mensagem pensei... Eu não tenho tempo para isto... e realmente é inoportuno durante o horário de trabalho. Logo, eu percebi que ao pensar assim é exatamente o que tem causado muitos dos problemas em nosso mundo atual. Buscamos ter a Deus só na igreja aos sábados de manhã. Às vezes, talvez um domingos à noite e Quartas-feiras. Sim, nós gostamos de tê-lo na doença... e, sobretudo, nos funerais. 
Mas, não temos tempo, ou lugar para Ele nas horas de trabalho ou em nosso tempo livre... Porque .... Isso é a parte de nossas vidas em que pensamos: "Nós podemos e devemos controlar sozinhos" Que Deus me perdoe por haver pensado que não há um tempo e lugar onde Ele não seja o PRIMEIRO em minha vida.
 Devemos sempre ter tempo para lembrar TUDO o que Ele fez e faz por nós. Jesus disse: "Se tu tens vergonha de mim, eu me envergonharei de ti diante de meu Pai". 
Então me ajoelhei para orar, mas não por muito tempo, tinha muito para fazer. 
Tive que apressar-me e ir trabalhar já que as cobranças logo estariam diante de mim. 
Dei um salto e meu dever cristão estava concluído. Minha alma pode então descansar em paz. 
Em todo o dia não tive tempo de falar uma palavra de encorajamento, nem de falar de Jesus aos meus amigos; iriam rir de mim e eu ficaria com medo.
Não há tempo, não há tempo. Há muito o que fazer. 
Essa era a minha reclamação constante. 
Não há tempo para dar-lhe as almas necessitadas, só na última hora, a hora da morte. 
Então parei em pé diante do Senhor, o vi e permaneci de cabeça baixa, já que em Suas mãos ele segurava um livro, o livro da vida. 
Deus deu uma olhada no seu livro e disse: '
Não posso encontrar o teu nome, uma vez estive a ponto de anotá-lo, mas nunca encontrei o tempo."
 "Tens agora tempo para reenviar esta mensagem? 
De todos os presentes que podemos receber, uma oração é o melhor. Não custa nada e traz recompensas maravilhosas,
 Deus te abençoe.

QUE DEUS PERMITA - MENSAGEM DE CHICO XAVIER

terça-feira, 31 de julho de 2012

CONSELHO DO DIA




Este é o conselho que a Imitação de Cristo lhe dá para hoje:
 
A muitos parece dura esta palavra: 
 
Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue a Jesus Cristo (Mt 16,24). 
 
Muito mais duro, porém, será de ouvir aquela sentença final: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno (Mt 25,41). 
 
Pois os que agora ouvem e seguem, docilmente, a palavra da cruz não recearão então a sentença da eterna condenação. 
 
Este sinal da cruz estará no céu, quando o Senhor vier para julgar. 
 
Então todos os servos da cruz, que em vida se conformam com Cristo crucificado, com grande confiança chegar-se-ão a Cristo juiz.

Certamente estas palavras se referem a alguma necessidade sua.
Mas isso só você saberá entender.




PENSAMENTO DO DIA



Somente o homem, dentre todas as criaturas da terra tem o poder de mudar seu padrão de pensamento e se tornar o arquiteto de seu destino.
 

MENSAGEM DIÁRIA



Sucesso é saber aonde você quer ir, para isso você precisa saber onde estar e como chegar lá.