sábado, 27 de dezembro de 2008

COMUNICADO

Neste final do ano de 2008 estamos postando, em nosso blog, MENSAGENS DE CHICO XAVIER.

Em Vídeo :- CHICO XAVIER no Programa da
Hebe Camargo no Natal de 1987.

Em Artigo :- Psicografia, pelo médium Ariston S.
Telles, de CHICO XAVIER, após a
Desencarnação.

MINUTO DE SABEDORIA

AMIGO, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca a sua paciência!

Sabemos que é difícil mantermos calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.

No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.

Controle seus nervos, e procure compreender e servir com AMOR.

NOTICIAS DE CHICO XAVIER - CHAMADO AO TRABALHO

Agradecemos, SENHOR JESUS, do fundo do nosso coração, todas as oportunidades de elevação que encontramos em nosso caminho afora.

Estamos contentes, felizes como sempre. Esse é o clima que nos sentimos verdadeiramente sintonizados com o Evangelho do Amor.

Sem o trabalho na Seara do Bem, não nos sentiríamos equilibrados na vida. O que nos dá o sentido da Paz, o que nos explica as adversidades do dia-a-dia, enfim, o que justifica a nossa presença em qualquer lugar é o trabalho que possamos realizar, por mínimo que seja, por mais insignificante que seja, mas voltado para o Bem e a Felicidade do nosso próximo, em especial aqueles que abrem o coração com humildade e esperança para receberas dádivas dos Céus.

Agradecemos uma vez mais, a benção de aqui estar, reunidos em nome de JESUS para oferecer o melhor que temos na alma, ou seja, os sentimentos de fé e confiança na Bondade de DEUS.

Temos a informar que o nosso Langerton (desencarnou em 04/04/2003. era apóstolo da Fitoterapia do Brasil) foi chamado no momento oportuno e previsto, de volta ao Plano Espiritual, dando continuidade às tarefas abraçadas em comunhão com o nosso Eurípedes Barsanulfo. Está bem, sereno e satisfeito, graças a DEUS.

A todos vocês aqui presentes, nosso abraço, no amor mais puro, nas preces do nosso coração.

CHICO XAVIER (Natal 1987) Parte IV

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

“ NÃO se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância.”

Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.

O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.

Tenha a sua consciência tranqüila, mesmo que seja condenado..

Não esqueça de que JESUS foi o condenado,e Herodes foi o vencedor momentâneo.

Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?

NOTICIAS DE CHICO XAVIER (Mensagens Psicofônicas pelo Médium Ariston S. Teles)

NOTICIAS DE CHICO XAVIER

Antes de desencarnar, prometi aos amigos que mandaria notícias.

Aqui estou. Aproximo o meu coração e meu pensamento do campo vibratório do médium, à semelhança de quem passa a usar um microfone para dizer palavras.

Minhas palavras são aquelas que sempre refletem os sentimentos que me povoam o coração.

Entre esses sentimentos devo revelar a gratidão que sinto para com todos aqueles que me auxiliaram na caminhada ao longo e tantos anos na condição de médium imperfeito, mas movido pelo espírito de boa vontade.

Agradeço a DEUS, o Soberano Pai, pelas múltiplas oportunidades que semeou aos meus passos desde a tenra idade.

Sou profundamente grato aos Mensageiros Espirituais que não pouparam esforços no sentido de oferecer ao meu Espírito frágil a indispensável e abençoada proteção.

Agradeço aos familiares, aos parentes que sempre me cercaram com gentilezas e amabilidades que eu não posso jamais olvidar.

Sou grato do fundo do coração, àqueles que me orientaram na caminhada pela trilha do Evangelho.

Aos médicos e enfermeiros, que sempre ofereceram ao meu Espírito endividado o melhor dos seus sentimentos e da sua sabedoria.

Agradeço aos amigos que receberam nas mãos os livros que a Espiritualidade houve por bem oferecer ao mundo por intermédio das minhas parcas faculdades mediúnicas.

Enfim, agradeço a todos os irmãos de ideal espírita, a todos os irmãos que freqüentam outras escolas do Cristianismo: os católicos, os evangelhos, os seguidores de outras Doutrinas igualmente respeitáveis por serem educativas, inspiradas no ensinamento maior do Nosso Senhor JESUS.
Recebi, na forma de perfume a envolver minha alma, todas as flores que me foram ofertadas amavelmente por incontáveis amigos e benfeitores nos dias que assinalaram meu desligamento do corpo físico.

Recebi todas as flores: os ramos silvestres mais simples e os ramalhetes de aparência mais expressiva.

Todos os gestos de bondade afligiram meu coração na forma de perfume e de música para que eu pudesse adentrar os pórticos da Espiritualidade mais tranqüilo, mais sereno, em paz.

Devo dizer que estou bem, graças a DEUS, estou bem, estou em paz.

Não fui arremessado a Esferas Longínquas, a dimensões paradisíacas que, absolutamente, não mereço.

Continuo na Terra entre os amigos, entre os companheiros de evolução.

Assim que abri os olhos para a nova vida que me esperava, pedi a JESUS a oportunidade de continuar na Sua Seara de Fraternidade e Paz. É neste trabalho constante que todos nós nos sentimos naturalmente renovados, nas energias e nos sentimentos, nas idéias e nos ideais.

É nesta Seara de trabalho iluminativo que descortinamos os horizontes da verdadeira Alegria, da infinita Felicidade.

Portanto, permaneço sendo eu mesmo, nem santo nem anjo: apenas alguém que buscou o cumprimento do dever conforme a orientação sempre atual e necessária do Nosso Senhor JESUS.

Que todos recebam minhas preces, na forma de agradecimento, diante de tanta generosidade que penetrou e envolveu minha alma, que permanece necessitada da misericórdia dos Céus.

A todos vocês, a benção maior do MESTRE JESUS.

DEUS abençoe e guarde nosso povo, nossa gente, nossa família, nossos velhos e nossas crianças!

DEUS abençoe e guarde nossos jovens, nossos trabalhadores de todas as áreas, homens e mulheres.

Que DEUS, na Sua infinita Bondade, faça derramar bênçãos de paz e luz no coração de todos e abençoe sempre e sempre o nosso Brasil.

Brasília, 16/09/2002

Chico Xavier

CHICO XAVIER NATAL 1987 - Parte III

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

LEVANTE a sua cabeça!

Não fique triste!

Porque vai aborrecer-se, pelo que disseram de você?

Por quanto tempo continuará queixando-se, reclamando?

Vamos, levante sua cabeça e siga à frente!

Você é filho de DEUS!

Caminhe seguro, porque aqueles que falam de você vão ficar parados atrás, sem progredir.

E quando eles perceberem, você já progrediu tanto, que eles o perderam de vista...

HOJE É N A T A L

. Hoje é NATAL, data magna da Cristandade.

Vinte e cinco de Dezembro dia do nascimento de JESUS, nosso Mestre, nosso Guia, nosso Exemplo.

Que bom seria se comemorássemos o nascimento de JESUS, espiritualmente através da Caridade, da Tolerância, da Resignação e, principalmente, daquilo que ELE ensinou, durante a sua curta passagem pelo nosso planeta, AMAR O PRÓXIMO COMO QUEREMOS SER AMADOS.

Infelizmente, ainda, prevalece entre nós o materialismo, onde o presente natalino é julgado, por quem dá como por quem recebe, pelo valor material.

Um gesto de Amor através de uma palavra de carinho, conforto só tem valor quando acompanhado de um presente material.

Maravilhoso seria se pudéssemos, todos nós, transportarmos esse bendito 25 de dezembro para todos os dias do ano. Que os pais fossem mais compreensivos com os filhos. Que os filhos aceitassem os pais como amigos mais experientes e que querem só o bem deles. Assim, também, que eles, como todos nós, têm direitos mas, os deveres são maiores que os direitos. Que procurássemos aceitar as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem.

Tudo nesta vida tem limites, exceto o AMOR. Quanto mais damos, mais ele cresce dentro de nós.

Cada um recebe de acordo com o que dá. Se dermos ódio e indiferença, receberemos de volta. Mas se dermos Amor, atenção e carinho, haveremos de ser cercados de afeto e Amor.

Seja caridoso e amoroso com o próximo sem esperar recompensa material, pois, a recompensa virá do céu, de JESUS, de DEUS.

Aproveitamos para lembrar mais uma coisa; Não se endivide para presentear seus parentes e amigos. A sua presença física ou através de uma prece são presentes mais importantes aos olhos de DEUS.

Desejamos um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO para todos e que o nosso PAI CELESTIAL continue guiando os nosso passos nessa longa e tortuosa estrada da vida.

FELIZ 2009

CHICO XAVIER - NATAL 1987 - Programa Hebe Camargo - Parte II

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

SEJA fiel no cumprimento de todos os seus deveres.

Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes.

Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso.

Realize suas tarefas todas, como se delas dependesse – como de fato depende – todo o seu futuro.

A LEI DE AMOR - Parte III - Final

Meus queridos condiscípulos, os Espíritos aqui presentes lhes dizem , por minha voz: Amem bastante, a fim de serem amados. Este pensamento é tão justo que nele encontrarão tudo o que consola e acalma as penas de cada dia; ou antes, praticando esta sábia máxima, se elevarão de tal modo acima da matéria, que lhes espiritualizarei antes de seu decesso terrestre. Os estudos espíritas, tendo desenvolvido em vocês a compreensão do futuro, tenham uma certeza: a ascensão até DEUS, com todas as promessas que respondem às aspirações da vossa alma; também devem elevar-se bastante alto para julgar sem as estreitezas da matéria, e não condenar seu próximo, antes de terem dirigido seus pensamento até DEUS.

Amar, no sentido profundo da palavra, é ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que se quereria para si mesmo; é procurar ao redor de si o sentido íntimo de todas as dores que oprimem seus irmãos, para abrandá-las; é encarar a grande família humana como a sua, porque essa família, vocês a encontrarão, em um certo período, em mundos mais avançados, e os Espíritos que a compõem são, como vocês, filhos de DEUS, destinados a se elevarem ao infinito. É por isso que não podem recusar os seus irmãos o que DEUS lhes deu livremente, visto que, a seu turno, estarão bem contentes se seus irmãos lhes dessem do que tivesses necessidade. A todos os sofrimentos, daí, pois, uma palavra de esperança e de apoio, a fim de que sejas todo amor, todo justiça.
Creiam que estas sábias palavras: “Amai bastante para serem amados”, caminharão. Elas são revolucionárias e seguem um caminho fixo, invariável. Mas já tens ganhado vocês que me escutam; são infinitamente melhores do que há cem anos; mudaram de tal modo, em seu proveito, que aceitam, sem contestar, uma multidão de idéias novas sobre a liberdade e a fraternidade, que outrora rejeitaram; ora, daqui a cem anos, aceitarão, com a mesma facilidade, aquelas que não puderam ainda entrar em seus cérebros.

Hoje que o movimento espírita deu um grande passo, vês com que rapidez as idéias de justiça e de renovação, contidas nos ditados dos Espíritos, são aceitas pela parte mediana do mundo inteligente; é porque essas idéias respondem a tudo o que há de divino em vocês; é que estão preparados para uma sementeira fecunda; a do último século, que implantou na sociedade as grandes idéias de progresso; e como tudo se encadeia sob o dedo do Altíssimo, todas as lições recebidas e aceitas estarão contidas nessa permuta universal de amor ao próximo; por ele, os Espíritos encarnados, julgando e sentindo melhor, se estenderão as mãos desde os confins de seu planeta; reunir-se-ão para se entenderem e se amarem, para destruírem todas as injustiças, todas as causas de desinteligência entre os povos.

Grande pensamento de renovação pelo Espiritismo, tão bem descrito em O LIVRO DOS ESPIRITOS, vocês produzirão o grande milagre do século futuro, o da reunião de todos os interesses materiais e espirituais dos homens, pela aplicação desta máxima, bem compreendida: “AMAI BASTANTE, A FIM DE SEREM AMADOS’. (Sansão, membro da Sociedade Espírita de Paris – 1863)”.

(Trecho extraído do Evangelho Segundo o Espiritismo)

CHICO XAVIER NO PROGRAMA DE HEBE CAMARGO - NATAL DE 1987

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

TODA a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso.

Seja em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontrará o equilíbrio necessário a prosperar cada vez mais.

Viva de acordo com as leis da natureza e com o Espírito voltado para DEUS.

A LEI DE AMOR - Parte II

O amor é de essência divina, e, desde o primeiro até o último, possuímos no fundo do coração a chama desse fogo sagrado. É um fato que puderam constatar muitas vezes. O homem mais objeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser, ou por um objeto qualquer, uma atenção viva e ardente, a prova de tudo que tendesse a diminuí-la, e atingindo, freqüentemente, proporções sublimes.

Disse eu por um ser ou por um objeto qualquer, porque existem entre vocês indivíduos que dispensam tesouros de amor, dos quais seus corações transbordam, sobre animais, sobre plantas, e mesmo sobre objetos materiais. Espécies de misantropos se queixando da Humanidade em geral, resistindo contra a tendência natural de sua alma que procura, ao seu redor, a afeição e a simpatia. Eles rebaixam a Lei de Amor ao estado de instinto. Mas, qualquer coisa que façam, não saberão sufocar o germe vivaz que DEUS lhes depositou nos corações, na sua criação. Esse germe se desenvolve e engrandece com a moralidade e a inteligência, e, ainda que comprimido pelo egoísmo, é a fonte de santas e doces virtudes que fazem as afeições sinceras e duráveis, e lhes ajudam a transpor a rota escarpada e árida da existência humana.

Há algumas pessoas a quem a prova de reencarnação repugna, no sentido de que outros participem de suas afetuosas simpatias, das quais são ciosas. Pobres irmãos! É a sua afeição que lhes torna egoístas. Seu amor está restrito a um circulo intimo de parentes ou de amigos, e todos os outros lhes são indiferentes. Pois bem! Para praticar a Lei de Amor, tal como DEUS a entende, é preciso que cheguem, progressivamente, a amar a todos os seus irmãos, indistintamente. A tarefa será longa e difícil, mas se cumprirá. DEUS o quer, e a Lei de Amor é o primeiro e mais importante preceito de sua nova Doutrina, porque é a que deverá, um dia, matar o egoísmo, sob qualquer forma que ele se apresente. Porque, além do egoísmo pessoal, há ainda o egoísmo de família, de casta, de nacionalidade. JESUS disse: “Amai o próximo como a vós mesmos”. Ora, qual é o limite do próximo? A família, a seita, a nação? Não, é a Humanidade toda. Nos mundos superiores, é o amor recíproco que harmoniza e dirige os espíritos avançados que os habitam, e o seu planeta, destinado a um progresso próximo por sua transformação social, verá praticar, por seus habitantes, esta lei sublime, reflexo da Divindade.

Os efeitos da Lei de Amor são o aperfeiçoamento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre. Os mais rebeldes e os mais viciosos deverão se reformar quando virem os benefícios produzidos por esta prática. Não faça aos outros o que não queres que lhe seja feito, mas faça,ao contrario, todo o bem que está em seu poder faça-o.

Não creias ma esterilidade e no endurecimento do coração humano. Ele cede, a seu malgrado, ao amor verdadeiro. É um imã ao qual não pode resistir, e ao contrário desse amor vivifica e fecunda os germes dessa virtude que está nos seus corações em estado latente. A Terra, morada de prova e de exílio, será então purificada por esse fogo sagrado, e verá praticar a caridade, a humildade, a paciência, o devotamento, a abnegação, a resignação, o sacrifício, virtudes todas filhas do amor. Não cansei pois, de ouvir as palavras de João, o Evangelista: vocês sabem que quando a enfermidade e a velhice suspenderam o curso de suas pregações, ele não repetia senão estas doces palavras: “Meus filhinhos, amai-vos uns aos outros”.

Caros irmãos amados, utilizei com proveito essas lições. Sua prática é difícil, mas a alma delas retira um bem imenso. Creiam-me, façam o sublime esforço que lhes peço: “Amai-vos”, e verão bem cedo a Terra transformada e tornar-se um Elisio, aonde as almas dos justos virão gozar o repouso. (Fenelon)

(Trecho extraído do Evangelho Segundo o Espiritismo)

CHICO XAVIER - ANDRÉ LUIZ

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

NÃO se deixe abater pelo desânimo!

Não queira jamais abandonar a vida, porque isto nada resolve, e agravará ainda mais seus sofrimentos.

Se você pensa que, fugindo, se sentirá aliviado, engana-se redondamente!

Não se vingue dos outros, fazendo mal a si mesmo!

Reaja com todas as forças, e não se deixe esmagar pela incompreensão alheia.

A LÓGICA DE EINSTEIN

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:- Eu sei como ele conseguiu.Todos perguntaram:- Pode nos dizer como?- É simples, respondeu o Einstein.- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. 'Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.'(Albert Einstein)Conclusão:Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

CHICO XAVIER - Fala sobre Judas

domingo, 21 de dezembro de 2008

MINUTO DE SABEDORIA

VOCÊ, que se acha enfermo, preso a um leito de dor, não desanime!

A doença não é um mal, pois é através da enfermidade que nos libertamos das vibrações grosseiras dos maus pensamentos, das más ações.

Suporte com paciência sua enfermidade, porque por meio dela se está purificando o organismo psíquico, sua alma, que só pode expulsar as impurezas por meio das doenças físicas.

CRÔNICA MENSAL - O NATAL

. Está se aproximando o NATAL, data magna da Cristandade.

Vinte e cinco de Dezembro dia do nascimento de JESUS, nosso Mestre, nosso Guia, nosso Exemplo.

Que bom seria se comemorássemos o nascimento de JESUS, espiritualmente através da Caridade, da Tolerância, da Resignação e, principalmente, daquilo que ELE ensinou, durante a sua curta passagem pelo nosso planeta, AMAR O PRÓXIMO COMO QUEREMOS SER AMADOS.

Infelizmente, ainda, prevalece entre nós o materialismo, onde o presente natalino é julgado, por quem dá como por quem recebe, pelo valor material.

Um gesto de Amor através de uma palavra de carinho, conforto só tem valor quando acompanhado de um presente material.

Maravilhoso seria se pudéssemos, todos nós, transportarmos esse bendito 25 de dezembro para todos os dias do ano. Que os pais fossem mais compreensivos com os filhos. Que os filhos aceitassem os pais como amigos mais experientes e que querem só o bem deles. Assim, também, que eles, como todos nós, têm direitos mas, os deveres são maiores que os direitos. Que procurássemos aceitar as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem.

Tudo nesta vida tem limites, exceto o AMOR. Quanto mais damos, mais ele cresce dentro de nós.

Cada um recebe de acordo com o que dá. Se dermos ódio e indiferença, receberemos de volta. Mas se dermos Amor, atenção e carinho, haveremos de ser cercados de afeto e Amor.

Seja caridoso e amoroso com o próximo sem esperar recompensa material, pois, a recompensa virá do céu, de JESUS, de DEUS.

Aproveitamos para lembrar mais uma coisa; Não se endivide para presentear seus parentes e amigos. A sua presença física ou através de uma prece são presentes mais importantes aos olhos de DEUS.

Desejamos um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO para todos e que o nosso PAI CELESTIAL continue guiando os nosso passos nessa longa e tortuosa estrada da vida.

FELIZ 2009

CHICO XAVIER - Pena de Morte