sábado, 19 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Uma alegria espanta mil preocupações.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



Governos corruptos não é novidade. O preocupante é a passividade bovina, complacente e misteriosa de um povo.
Autor: Desconhecido

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
CAPÍTULO 6  
O CRISTO CONSOLADOR
O jugo* leve - O Consolador prometido*
Instruções dos Espíritos: O advento do Espírito de Verdade
O JUGO LEVE

1. Vinde a mim, vós todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis repouso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus, 11:28 a 30)
2. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de entes queridos encontram sua consolação na fé no futuro, na confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Porém, para aquele que não espera nada após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições pesam muito mais e nenhuma esperança vem suavizar sua amargura. Eis o que fez Jesus dizer: Vinde a mim, vós todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei.
Entretanto, Jesus coloca uma condição à sua assistência e à felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei que Ele ensina; seu jugo é a obediência a essa lei; mas esse jugo é suave e essa lei é leve, uma vez que impõem por dever o amor e a caridade.
O CONSOLADOR PROMETIDO
3. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei a meu Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar tudo o que vos tenho dito. (João, 14:15 a 17 e 26)
4. Jesus promete outro consolador: é o Espírito de Verdade, que o mundo ainda não conhece, por não estar pronto para entendê-Lo, que o Pai enviará para ensinar todas as coisas e para fazer lembrar o que o Cristo disse: Se o Espírito de Verdade deve vir mais tarde
* N. E. - Jugo: submissão, obediência, sujeição.
* N. E. - O Consolador Prometido: Doutrina Espírita. (Veja o Evangelho de João, 14:15,17 e 26.)
CONTINUA AMANHÃ

MENSAGEM DE CHICO XAVIER - CHICO AMOR XAVIER - PARTE 4/9

sexta-feira, 18 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA



Não acrescente dias à sua vida, e sim vida aos seus dias.
Autor: Desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA



A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.
Autor: Desconhecido