terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOMBRAS DO PASSADO - Livro de Haroldo Freitas - Parte 19

CONTINUAÇÃO

- Claro que não vamos abandoná-la e muito menos de não procurar uma solução para este caso. Não poderíamos tentar fazer uma desobsessão a distância?
- Parece que é a única maneira de iniciarmos a ajuda, porém, precisamos de muita força, fé e perseverança. Acho que já se trata de um caso de possessão. Vamos convidar mais nove médiuns, os mais experientes, para amanhã à noite e tentaremos trazer os irmãos obsessores para à reunião.
- Precisamos de cinco doutrinadores, no mínimo.
- Eu posso trabalhar como doutrinadora.
- Não D. Beatriz. A senhora participará da reunião como elo de atração dos obsessores, pois a senhora deve ter feito parte deste drama do passado – respondeu Patrícia.
- Acho que não. Levo uma vida normal, sem maiores problemas, a não ser aqueles que todos nós temos.
- O problema da família do seu filho, embora indiretamente, a está atingindo. A senhora, seguindo a Doutrina Espírita, pratica o bem, a caridade, o amor para todos aqueles que a procuram e para muitos desconhecidos, através de atos diretos e indiretos, como as preces. Portanto, a sua mente, o seu espírito estão em nível mais alto, sintonizados com os bons espíritos. Enquanto os obsessores estão sintonizados com espíritos inferiores, tanto encarnados como desencarnados. Simplesmente, por este motivo a senhora não sofre as consequências diretamente.
- O senhor tem razão. Coisa alguma acontece por acaso e sem a permissão de DEUS, bem como, não existe efeito sem causa. Assim sendo, com toda certeza, em encarnações passadas eu participei do processo, que atualmente vem causando todos esses transtornos em nossa família.
- Bem, estamos combinados, amanhã mesmo iniciaremos a desobsessão à distancia. A senhora dá uma carona para Patrícia?
- Claro que sim. Boa noite Sr. Mário.
- Boa noite para a senhora e para Patrícia.
O Sr. Mário fechou a porta do Centro, entrou no seu carro e foi para casa. D. Beatriz, também, foi para casa levando Patrícia. Estava muito pensativa e calada. Patrícia então perguntou:
- A senhora parece muito preocupada, está com alguma intuição ruim?
- Não, nada de especial. É que fiquei de telefonar para Glória para saber de noticias da Carol e já passam das onze horas. Já devem estar dormindo e vou ter que esperar até amanhã para ter noticias.
- Não se preocupe mais do que está. Se houvesse noticias ruins a Glória telefonaria para o Centro.
- Ela não pode fazer ligação, a Cida bloqueou os telefones. Eles só recebem chamados.
- A Cida está jogando duro mesmo. Mas, garanto, se houvesse algum problema, a Glória usaria o celular do Rodrigo. Procure dormir tranquila, que amanhã ao acordar verá que estava preocupada sem motivo.
- Vou tentar seguir os seus conselhos, mas algo me diz que está acontecendo alguma coisa ruim com a Carol.

CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário: