terça-feira, 11 de outubro de 2011

CARTAS DE UMA MORTA - LIVRO DE CHICO XAVIER

CONTINUAÇÃO

ASSEMBLÉIA DAS ALMAS LIVRES
DAS FUTILIDADES TERRENAS

Altamente instrutivas são as conversações e assembléias dos espíritos. Personalidades eminentes aí se encontram elaborando projetos grandiosos para as suas atividades porvindouras. Não há lacunas para as futilidades de que a vida terrena está farta. Tudo ali é a súmula de aspirações edificantes, o que é, aliás, natural, porque estando indene da fadiga que lhe advém da luta pelo pão diário, pode a alma entregar-se às mais santificadas expansões.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A PREPARAÇÃO ÀS LUTAS FUTURAS

Influxos abençoados, inspirações salvadoras daí promanam para a humanidade; mensagens enviadas pelas almas que, sob qualquer bandeira, viveram como condutores diretos ou indireto das coletividades.
A vida, pois aí decorre como se fosse numa abençoada estação de repouso, onde se descansa de muitas lides e se aprendem as mais proveitosas lições para o progresso nas lutas futuras.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

O LAR TERRENO ENTREVISTO DO
ALÉM

O tempo aqui não se conta pelos cronômetros terrenos, e o fenômeno do dia e da noite é diversificado, verificando-se em lugar da treva noturna leve diminuição de intensidades da luz solar, a qual se torna esbatida como num dos vossos lindos crepúsculos, repletos de colorações e nuances admiráveis, como se a luz interpenetrasse todas as coisas.
A vegetação é extremamente interessante e bizarra, em comparação com a da Terra.
Imaginai um craveiro florescendo com suas raízes entrelaçadas na própria atmosfera do mundo, para fazerdes uma idéia do que estou descrevendo.
Poucas flores são mais ou menos semelhantes às dos vossos jardins e a maioria delas vos pareceriam extravagantes à primeira contemplação; caracterizam-se, porém, por sua indescritível e invulgar delicadeza.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

A LUZ E A FLORA DO ALÉM

Alguns espíritos me disseram que as almas sumamente perfeitas e que já se tornaram em executores dos decretos do Altíssimo, auxiliam os seres rudimentares do reino mineral e vegetal, ajudando-os na organização de suas formas, dos seus pensamentos formosos e sábios, que elas saturam de elementos de astralidade, favorecendo assim o embrião espiritual em suas manifestações iniciais.
Livro Cartas de uma Morta - Psicografia Chico Xavier

CONTINUA AMANHÃ

Nenhum comentário: