domingo, 19 de outubro de 2008

HISTÓRIA DE AMOR


Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos:

A ALEGRIA, A TRISTEZA, A RIQUEZA, A VAIDADE, A SABEDORIA E O AMOR.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ia haver uma inundação. Apavorado o AMOR cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele então falou:

FUJAM TODOS! A ILHA VAI SER INUNDADA!

Todos pegaram os seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Só o AMOR não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a RIQUEZA, e ele falou:
- RIQUEZA me leva com você? Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro e você não vai caber.
Passou então a VAIDADE, ele pediu:
- Oh! VAIDADE me leva com você?
- Não posso, você vai sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a TRISTEZA.
- TRISTEZA posso ir com você?
- Ah! AMOR, eu estou tão triste, que prefiro ir sozinha.
Passou a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre, que nem ouviu o AMOR chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o AMOR começou a chorar, então passou um barquinho, onde estava um velhinho, e então ele falou:
- Sobe AMOR que eu te levo.
O AMOR ficou radiante de felicidade, que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou a SABEDORIA.
- SABEDORIA, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
Ela respondeu:
- O TEMPO.
- O TEMPO? Mas porque só o TEMPO me trouxe aqui?
- Porque só o TEMPO é capaz de ajudar e, a entender um GRANDE AMOR.

Nenhum comentário: