terça-feira, 7 de outubro de 2008

DIALOGO ENTRE DEUS E UMA CRIANÇA

Uma criança pronta para nascer perguntou à Deus.
- Disseram-me que estarei sendo enviada, amanhã, a Terra. Como vou viver lá, sendo que sou pequeno e indefeso?
E Deus disse;
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
- Mas me diga, diz a criança, aqui no céu não faço nada além de sorrir e cantar. O que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
- Seu anjo cantará e sorrirá para você. A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor de seu anjo e será feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo, se não conheço a língua que as pessoas falam?
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
- E o que farei quando sentir saudade e quiser falar com você?
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
- Seu anjo lhe defenderá, mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
- Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais!
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada pediu suavemente.
- Oh! Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu.
- Você o chamará de MÃE!!!

Nenhum comentário: