quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  28
COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS
Introdução 
1 - Preces em geral;     
2 - Preces para si mesmo;            
3 - Preces pelos encarnados;
4 - Preces pelos desencarnados;
5 - Preces pelos doentes e os obsedados.         
1 PRECES EM GERAL
3 PRECES PELOS ENCARNADOS
Prece por uma criança que acaba de nascer
53 Instrução Preliminar
Os Espíritos apenas chegam à perfeição após terem passado pelas provas da vida corporal. Aqueles que estão na erraticidade esperam que Deus lhes permita retomar uma existência que deve lhes proporcionar um meio de adiantamento, seja pela expiação de suas faltas passadas, por meio das eventualidades da vida às quais ficarão submetidos, seja ao executar uma missão útil à Humanidade. Seu adiantamento e sua felicidade futura serão proporcionais à maneira pela qual empreguem o tempo que devem passar na Terra. O encargo de guiar-lhe seus primeiros passos e de dirigi-los em direção ao bem é confiado a seus pais, que responderão diante de Deus pela maneira como terão cumprido seu mandato. Foi para facilitar a execução disso que Deus fez do amor paternal e do amor filial uma lei da Natureza, que nunca será violada impunemente.
54 Prece (para os pais)
Espírito que estais encarnado no corpo de nosso filho, sede bem vindo entre nós. Deus Todo Poderoso que o enviastes, sede bendito.
É um depósito que nos é confiado e do qual deveremos prestar contas um dia. Se ele pertence à nova geração de bons Espíritos que devem povoar a Terra, obrigado, Senhor meu Deus, por esta graça! Se for uma alma imperfeita, nosso dever é ajudá-la a progredir no caminho do bem pelos nossos conselhos e pelos nossos bons exemplos. Se cair no mal, por nosso erro, responderemos diante de vós, visto que não teremos cumprido nossa missão junto dele.
Senhor sustentai-nos na nossa tarefa e dai-nos a força e a vontade de cumpri-la. Se esta criança deve ser um motivo de provas para nós, que vossa vontade seja feita!
Bons Espíritos que a orientastes para o nascimento, e que deveis acompanhá-la durante a vida, não a abandoneis. Afastai dela os maus Espíritos que tentarão levá-la a praticar o mal. Dai-lhe a força para resistir às suas sugestões e a coragem para suportar com paciência e resignação as provas que a esperam na Terra. (Veja nesta obra Cap. 14:9.)
55 Prece (outra)
Meu Deus, vós me confiastes a sorte de um de vossos Espíritos; fazei, Senhor, com que seja digno da tarefa que me impusestes. Concedei-me vossa proteção. Iluminai minha inteligência, a fim de que eu possa perceber, desde cedo, as tendências daquele que devo preparar para alcançar a vossa paz.
56 Prece (outra)
Bondoso Deus permitiste que o Espírito desta criança voltasse novamente às provas terrenas destinadas a fazê-lo progredir; dá-lhe a luz, a fim de que aprenda a te conhecer, a amar e a adorar. Faze, pelo teu poder, que esta alma se regenere na fonte de tuas divinas instruções; que, sob a proteção de seu anjo guardião, sua inteligência cresça, se desenvolva, e a faça desejar aproximar-se cada vez mais de ti. Que a ciência do Espiritismo seja a luz brilhante que a iluminará nas dificuldades da vida; que ela, enfim, saiba apreciar toda a extensão de teu amor, que nos submete a provas para nos purificar. Senhor lança um olhar paternal sobre a família à qual confiaste esta alma, para que ela possa compreender a importância de sua missão, e faze germinar nesta criança as boas sementes, até o dia em que ela possa, por suas próprias aspirações, se elevar sozinha até ti.
Digna-te, meu Deus, atender esta humilde prece em nome e pelos méritos d’Aquele que disse: Deixai vir a mim as criancinhas, pois o reino dos Céus é para aqueles que a elas se assemelham.
CONTINUA AMANHA

Nenhum comentário: