segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  28
COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS
Introdução 
1 - Preces em geral;     
2 - Preces para si mesmo;            
3 - Preces pelos encarnados;
4 - Preces pelos desencarnados;   
5 - Preces pelos doentes e os obsedados.         
1 PRECES EM GERAL
5. PELOS DOENTES E OBSEDIADOS
Pelos obsidiados
82. Prece (para o obsedado orar)
Meu Deus, permiti aos bons Espíritos me libertarem do Espírito maléfico que se ligou a mim. Se for uma vingança que ele exerce pelos males que eu lhe tenha feito no passado, vós o permitis, meu Deus, para minha punição, e eu suporto a consequência da minha falta. Possa meu arrependimento merecer vosso perdão e minha libertação! Mas, qualquer que seja o seu motivo, imploro para ele a vossa misericórdia; dignai-vos facilitar-lhe o caminho do progresso que o desviará do pensamento de fazer o mal. Possa eu, de minha parte, retribuir-lhe o mal com o bem e conduzi-lo a melhores sentimentos.
Mas também sei meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam acessível às influências dos Espíritos imperfeitos. Dai-me a luz necessária para reconhecê-las; combata, em mim, o orgulho que me cega em relação aos meus defeitos.
Como ainda sou imperfeito, uma vez que um ser maléfico pôde me escravizar!
Fazei meu Deus, com que este golpe desferido em minha vaidade me sirva de lição para o futuro; que me fortaleça na resolução que tomo de me purificar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, de agora em diante, uma barreira às más influências.
Senhor dê-me forças para suportar com paciência e resignação, sem lamentações, esta prova que, como todas as outras, deve servir para o meu adiantamento, uma vez que me dá a ocasião de mostrar minha submissão e de exercer minha caridade para com um irmão infeliz, ao lhe perdoar o mal que me tenha feito. (Veja nesta obra Cap. 12:5 e 6; neste Capítulo, 15 a 17, 46 e 47.)
83. Prece (pelo obsedado)
Deus Todo Poderoso dignai-vos de me dar o poder de livrar-me do Espírito que o obseda; se está na vossa vontade pôr fim a esta prova, concedei-me a graça de falar, com autoridade, a esse Espírito. Bons Espíritos, que me assistis, e vós, anjo guardião de..., prestai-me vossa colaboração; ajudai-me a livrá-lo (a) do fluido impuro com o qual está envolvido (a).
Em nome de Deus Todo Poderoso, eu ordeno ao Espírito malévolo e atormentador que se retire.
* N. E. - Fascinação: obsessão irresistível. Ilusão profunda.
CONTINUA AMANHA

Nenhum comentário: