sábado, 1 de outubro de 2016

MOMENTO DE REFLEXÃO



O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO  28
COLETÂNEA DE PRECES ESPÍRITAS
Introdução 
1 - Preces em geral;     
2 - Preces para si mesmo;            
3 - Preces pelos encarnados;
4 - Preces pelos desencarnados;
5 - Preces pelos doentes e os obsedados.         
1 PRECES EM GERAL
3 PRECES PELOS ENCARNADOS
Por alguém que esteja em aflição
42. Instrução Preliminar
Se é conveniente que a prova do aflito siga seu curso, ela não será abreviada pelo nosso pedido. Porém, seria ato de impiedade se o desencorajássemos porque o pedido não é atendido, já que, na falta de cessação da prova, pode-se esperar obter qualquer outra consolação que modere a amargura. O que é verdadeiramente útil para aquele que sofre é a coragem e a resignação, sem as quais o que suporta não tem proveito para si, pois será obrigado a recomeçar a prova. É, pois, em direção a esse objetivo que é preciso dirigir nossos esforços, seja pedindo aos bons Espíritos em favor dele, seja levantando-lhe o moral pelos seus conselhos e encorajamentos, seja também o auxiliando materialmente, se for possível. A prece, neste caso, também tem um efeito direto, dirigindo sobre a pessoa, por quem é feita, uma corrente fluídica com o objetivo de lhe fortalecer o ânimo. (Veja nesta obra Caps. 5:5, 27; e 27:6, 10.)
43. Prece
Meu Deus, cuja bondade é infinita, dignai-vos em suavizar a amargura da situação de..., se assim for a vossa vontade.
Bons Espíritos, em nome de Deus Todo Poderoso, eu vos suplico para ampará-lo(a) nas suas aflições. Se, no seu interesse, elas não puderem lhe ser poupadas, fazei-o(a) compreender que elas são necessárias para o seu adiantamento. Dai-lhe a confiança em Deus e no futuro e elas se tornarão menos amargas. Dai-lhe também a força de não se entregar ao desespero, que lhe faria perder os frutos do seu sofrimento e tornaria sua posição futura ainda mais difícil. Conduzi meu pensamento até ele(a), e que eu o(a) ajude a manter sua coragem.
Ação de graças por um benefício concedido aos outros
44 .Instrução Preliminar
Aquele que não é dominado pelo egoísmo alegra-se com o bem do seu próximo, mesmo quando não o tenha solicitado pela prece.
45. Prece
Meu Deus, sede bendito pela felicidade que chegou a...
Bons Espíritos façam que nisso ele (a) sinta uma felicidade, um efeito da bondade de Deus. Se o bem que lhe chega é uma prova, inspirai-lhe o pensamento de fazer um bom uso e de não tirar vantagem disso, a fim de que esse bem não resulte em seu prejuízo para o futuro.
Vós, meu bom Espírito que me protegeis e desejais minha felicidade, afastai de mim todo o sentimento de inveja e de ciúme.
CONTINUA AMANHA

Nenhum comentário: